Alex
Cheguei em casa já eram 19:00 horas , assim que abri a porta encontrei Sofi e Alice sentadas comendo bolo , Sofi me olhou com um grande sorriso no rosto , Alice apenas se levantou e veio me abraçar.
-Aconteceu alguma coisa ? - perguntei deixando minhas chaves na mesa.
-Não por que ? - Sofi pergunta.
-Vocês estão estranhas - digo disconfiado.
-Estranhas ? -Alice diz.
-Sim , me digam logo o que houve.
-Nada maninho , Alice só ta cansada e com saudade de você ue - Sofi diz , e percebo que ela esta disfarçando.
-Você passou mal de novo ? - perguntei preocupado.
-Um pouco mais já estou bem , ajudei Sofi a fazer um bolo , quer ? - pergunta.
-Claro, só vou tomar um banho primeiro - digo lhe dando um selinho e indo em direção ao meu quarto.
Tomei um banho bem relaxante , peguei uma bermuda samba-canção e uma blusa regata. Voltei para sala e fiquei conversando com Sofi e Alice. Mais tarde levei Alice pra casa , que foi o caminho todo calada. Assim que chegamos em sua porta , já não aguentava mais aquele silencio.
-Lice - chamei a mesma que brincava com suas mãos.
-Sim - disse ainda sem me olhar.
-O que você tem ? - falo levantando seu queixo.
-Nada amor, já disse.
-Não parece , você e Sofi estão estranhas , estão me escondendo algo - falo serio.
-Não estamos , confia em mim.
-Eu confio , só que também sei que estão me escondendo algo.
-Preciso ir , até amanhã- diz mudando de assunto.
-Ta bem , até - digo a beijando e a mesma sai do carro entrando em casa.
Não tirava da cabeça que havia algo estranho , tomara que não seja nada em relação a saudade de Alice. Voltei para acasa e Sofi já estava dormindo , decidi fazer o mesmo e logo durmi.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
AliceEntrei em casa correndo , e mamãe me olhou assustada e sinto as lagrimas rolarem por minha bochechas.
-Filha , o que foi , por que essa cara ? - perguntou, não disse nada apenas a abracei e comecei a chorar.
-Mãe, eu acho que....
-O que Alice? - pergunta assustada.
-Que to grávida mãe- falo chorando ainda mais e soluçando.
-Você fez os exames hoje e deram isso ? -pergunta se sentando comigo no sofá.
-Não. Contei a Sofi o que estava sentindo e ela deduziu isso , e comprou um teste - digo me acalmando.
-Deu positivo ?
-No teste sim , mãe eu...eu não sei o que fazer - começo a chorar de novo.
-Calma meu amor , amanhã iremos buscar os exames juntas , Sofi irá com a gente tenho certeza que ela vai ti apoiar também.
-E...e o Alex mãe, tenho medo dele não gostar da ideia , é uma criança que esta em jogo, não temos idade pra isso ainda , eu..eu não sei se posso sozinha com tudo isso.
-Filha , ele é um cara responsável, tenho certeza que não vai te abandonar numa hora como essa.
Mamãe me levou pro meu quarto e fui tomar um banho para me acalmar. Assim que sai me deitei e logo ela entrou com um chá para me acalmar , disse que se precisasse era só chamar e saiu. Bebi o chá e me deitei olhando pro teto , passei minha mão na barriga e novamente me peguei pensando no pequeno bebezinho que poderia estar se formando ali dentro. Será que se isso tudo for verdade , eu serei uma boa mãe? Será que Alex vai gostar de ser pai ? Tenho tanto medo.
Depois de um tempo pensando no que fazer , em como contar a Alex que talvez seriamos pais , acabei durmindo.