Levantei-me e o segui, permanecemos em silencio por alguns segundos até que eu resolvi por fim perguntar:
-Ela vai ficar implicando comigo agora?
Ele continuava olhando pra frente:
-Provavelmente. – disse ele – principalmente agora que eu dei a entender que estamos namorando. Desculpe, eu não deveria ter metido você nessa.
Ele olhava para baixo agora, me pareceu bem triste:
-Adoro um desafio. – eu disse
Ele continuava olhando para baixo, mas deu seu sorriso lindo, em seguida olhou para frente. Permanecemos em silêncio e olhei ao redor, percebi então que estávamos num corredor, bem largo, algumas pessoas passavam pra lá e pra cá. Nesse corredor havia muitos armários e cada um deles tinha uma espécie de código, eram prateados:
-Bem vinda ao corredor dos armários. – disse-me ele – Aqui nesse maravilhoso corredor temos todos os armários de todos os alunos, para ficar bem mais fácil pra você achar o seu, minha mãe decidiu colocar o seu armário ao lado do bebedouro para não haver problemas.
Andamos mais um pouco. Ele parou em um armário perto do bebedouro, nele havia escrito o nome Rosy Hurks. Foi então que percebi que os armários estavam em pares, um em cima do outro, o meu era o de cima:
-Aqui ficam todas as coisas necessárias que você precisará. – disse ele.
-Obrigada Daniel. – eu disse.
Ele riu.
Meu primeiro dia na escola não era bem o que eu esperava, principalmente numa escola de vampiros, eu nunca imaginaria conhecer Daniel, Milly ou até mesmo Joe. Tudo isso vai muito além dos meus padrões de humanidade, primeiro porque não sou totalmente humana, mas como achei que fosse há tempos atrás acharia isso uma loucura completa.
Mas hoje eu estava aqui, numa escola de vampiros, com um cara incrível, amigos aparentemente ótimos e uma garota que me odeia apesar de eu não ter feito nada a ela, a não ser insultá-la por ela ter me insultado primeiro.
Depois de Daniel me mostrar a maior parte da escola, eu estava agora em meu quarto, sozinha. Eram umas 6:00 horas da tarde. Deitada na cama olhando o teto pensava em tudo. Nossa, que dia longo, como será que meus pais estariam? Como tudo isso terminaria?
Eram muitas perguntas e eu precisava de respostas. Amanha seria um longo dia e cheio de surpresas também, primeiro porque...
Ouvi batidas na porta.
Me sentei na cama, mais batidas. Será que era Mary?
Lentamente me levantei e andei até a porta, abri imaginando encontrar uma visita ruim, mas não...
Era Joe.
Ele me olhava sorrindo, seus olhos eram incrivelmente lindos e seu sorriso era fascinante. Para todos os efeitos, Joe era bonito:
-Vim saber como você está. – disse ele – Não te vi o resto do dia inteiro.
Saí da porta e dei passagem para ele entrar, ele passou por mim e parou no meio do quarto olhando todos os cantos, fechei a porta:
-Aproposito, belo quarto. – ele continuava rindo
Achei incrível o bom-humor dele, parecia até contagiante. Foi aí que percebi sua roupa, ele usava uma camiseta branca, mostrando os belos músculos e uma bermuda azul pouco abaixo dos joelhos, seu cabelo estava ligeiramente bagunçado.
-O que ficou fazendo o resto do dia? – perguntou – Conheceu alguém interessante?
Eu ri pra ele e apontei para a cadeira da escrivania, ele sentou-se, sentei na cama e ele arrastou a cadeira para mais perto da cama.
-Eu... – comecei – Foi divertido. – respondi finalmente
-Divertido? – ele pareceu curioso e não tirava o belo sorriso do rosto – Só isso?
-Eu lanchei – eu disse – e conheci meu armário.
-Encontrou tudo sozinha?
Eu não queria falar pra ele da discursão com Mary, primeiro para não preocupa-lo e segundo por que não vi necessidade.
-Tive uma pequena ajuda de Daniel, você certamente o conhece, quero dizer, acho que sim, mas...
Percebi que o sorriso dele de repente se desfez.
-Ah! Daniel. – disse-me ele bem sério e parecia um pouco furioso.
-Não gosta dele?
-Aquele cara é um idiota, se eu fosse você, não seria amiga dele.
-Ele me pareceu um cara bem legal, ele até...
-Não Rosy, ele não é legal, quero dizer, no começo é sim, mas depois você descobre quem ele realmente é.
-Quando eu descobrir quem ele realmente é eu... – me interrompi, por que será que Joe tinha tanta raiva de Daniel? Com certeza havia acontecido algo entre os dois e poderia até ser um mal entendido.
Continuei calada, Joe abriu seu lindo sorriso novamente:
-Não vim aqui para falar de Daniel, vim saber como você está.
Sorri de volta para ele.
-Como pode ver... – eu disse – Estou bem.
-Então vou indo, não quero tomar muito do seu tempo, lembre-se: tem que estar acordada ás 7:00 da manha. – Disse ele se levantando e colocando a cadeira no lugar. – Você terá um dia cheio, de manha será aula e a tarde a diversão. Alguém virá acompanhar você. – pensei logo em Daniel. – Talvez a diretora ou Milly.
Meu pensamento se desfez com a mesma rapidez que veio. Me levantei da cama e abri a porta para ele. Joe passou por mim e parou no corredor:
-Tenha uma boa noite. – disse-me ele.
Sorri para ele em agradecimento. Fechei a porta e me deitei.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Escola de Vampiros
VampirosSim, Rosy é uma vampira. Após saber que é um ser que julgava não existir, Rosy tem que ir para a escola de vampiros, encarar desafios inimagináveis, treinar e despertar poderes que ela nem sequer sabia que tinha. Sabendo que está predestinada a mata...