No dia seguinte acordei com alguém batendo na porta e me chamando, olhei o relógio.
06h30min. Eu mereço. Me levantei lentamente, ainda sonolenta. Abri a porta. Era Helena, a diretora. Fiquei com um pouco de vergonha depois de perceber a roupa que eu estava usando, era um pijama listrado que consistia em um short curto e uma blusinha acima do umbigo, sem falar do meu cabelo bagunçado.
-Bom dia, Rosy. – começou ela – Ainda estava dormindo? Temos um dia cheio hoje, querida, sua mãe ligou e quer falar com você, pode falar com ela depois das primeiras aulas.
Saí da porta e ela entrou, em seguida fechou a porta. Bocejei. Ela foi direto ao guarda-roupa e tirou o uniforme de lá, entregou-o a mim, entrei no banheiro tomei banho, me troquei, penteei o cabelo, fiz um rabo de cavalo e escovei os dentes. Quando saí do banheiro, ela estava sentada na cama olhando para mim:
-Você fica linda de uniforme. – disse-me ela.
Sorri.
-Então, qual será a primeira aula? – perguntei.
-Primeiro vamos até seu armário pegar seu material, Daniel me disse que mostrou a você.
-Sim.
Ela se levantou e se dirigiu a porta, eu a segui. Fomos ate o refeitório e tomei meu café, a diretora esperou pacientemente. Depois fomos para a sala de aula.
No corredor fiquei imaginando se Daniel disse tudo a ela. Tudo mesmo – a briga com Mary.
Eu já sabia boa parte do caminho, passando pelos belos e longos corredores da escola. Depois de pegar meu material encontramos Milly no corredor:
-Olá, Rosy. – disse ela a mim alegremente, virou-se para Diretora Helena. – Eu assumo a partir daqui, tia Helena.
-Sim, querida. – ela se virou para mim – Estará em boas mãos, Rosy.
Helena sai.
Milly puxa meu braço para que eu a acompanhe:
-Você vai adorar nossa sala, vamos ficar todos juntos, o que é demais. – disse-me ela
-Todos?
-É eu, você, Karla, Joe, Daniel, Mary...
-Mary? – perguntei espantada.
Ela não se surpreendeu com minha surpresa e espanto. E riu.
-Daniel me contou o que houve. É melhor você tomar cuidado com ela, mas não se preocupe, ela não vai te machucar enquanto você estiver com a gente.
Agora já estávamos no corredor das salas, a nossa era 153.
Milly era amiga de Daniel, mais que isso, era prima. Ele deve contar tudo a ela, que também era amiga de Joe que também deveria contar tudo a ela. Então me perguntei: Será que Milly sabe o que Joe tem contra Daniel?
Permanecemos em silêncio até encontrarmos Joe e Karla na frente da sala.
-Olá, Rosy. – disse Joe sorridente.
Eu ri para ele.
-Bom dia, meninas. – disse Karla.
-Muito bom. – respondeu Milly – Menina tenho que te contar uma coisa... – disse e puxou Karla para longe, deixando Joe e eu sozinhos.
-Dormiu bem? – perguntou ele
-Sim. - respondi
Foi aí que vi aquela figura maravilhosamente linda vindo em minha direção.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Escola de Vampiros
VampireSim, Rosy é uma vampira. Após saber que é um ser que julgava não existir, Rosy tem que ir para a escola de vampiros, encarar desafios inimagináveis, treinar e despertar poderes que ela nem sequer sabia que tinha. Sabendo que está predestinada a mata...