Capítulo XV - Rainha Isabelly

3K 272 44
                                    

Acordei com batidas na porta. Levantei da cama com certa relutância e abri a porta, era a moça que deixou minha mala no dia anterior. Reparei nela pela primeira vez, era um pouco mais baixa que eu, tinha cabelo loiro em um coque bagunçado e olhos azuis claros. Ela era bonita e carregava uma bandeja cheia de panquecas, pão e uma jarra de café.

Abri passagem e ela entrou.

-Com licença, senhorita. – disse ela, deixando a bandeja ao lado do abajur. – Mandaram avisar que o encontro com a rainha acontecerá no meio da tarde de hoje. Serei sua servente durante sua estadia e me chamo Anne. – ela sorriu

-Eu me chamo...

-Rosalie, eu sei. – ela olhou ao redor e parou seus olhos na mala – Precisa de ajuda para guardar suas roupas?

-Não, obrigada. – eu disse. – Mas preciso de uma dica do que vestir.

Ela acenou com a cabeça.

Andei em direção á enorme mala e abri, bem em cima havia as roupas que havíamos comprado no dia anterior. Coloquei quatro vestidos espalhados em cima da cama, Anne olhou maravilhada para cada um deles, mas seus olhos focaram no vestido amarelo, longo com detalhes de caracóis.

-Você gostou? – perguntei

-É lindo. – ela disse

A imaginei vestida nele, Anne ficaria mais linda ainda, se cuidasse do cabelo e usasse uma maquiagem para destacar os olhos poderia facilmente se passar por uma princesa.

-Você o quer? – perguntei

Ela me olhou, surpresa.

-Não, senhorita, não posso aceitar, estou aqui para fazer meu trabalho. – ela disse

-O que te custa aceitar esse vestido? – perguntei. – E além do mais, eu talvez nem irei usá-lo.

-Mas não posso receber um presente sem dar nada em troca, senhorita.

-Anne, me chame de Rosy. E... – fiz uma pausa – Pode, em troca do vestido, me ajudar a escolher um para ver a rainha.

Os olhos dela se iluminaram.

-Sério mesmo, senho... – ela olhou para mim – Rosy?

Assenti.

Começamos a conversar e ela me indicou um vestido verde claro, na altura dos joelhos, sem muitos detalhes.

Ela ficou no meu quarto até eu terminar meu café. Em seguida saiu e me deixou sozinha.

Vesti uma calça jeans e uma blusa preta de mangas. Optei por uma sapatilha azul e saí do quarto. Eu estava louca para ver o jardim de perto.

Não vi nenhum dos meus amigos enquanto descia as escadas. Me dirigi para fora do castelo e perguntei a direção correta para um segurança que estava na porta.

Assim que consegui chegar ao jardim fiquei maravilhada, era tão lindo de perto quanto era de cima. Havia algumas pessoas lá, dois jardineiros e cinco seguranças. Cheguei perto de uma rosa branca, uma parecida com a do meu sonho e a toquei;

-Olá. – era a voz de um rapaz.

Me virei. Ele era alto, tinha belos olhos azuis e cabelo loiro, bem liso, usava uma roupa diferente dos outros e me olhava com curiosidade.

-Oi. – eu disse e sorri.

-Você deve ser a famosa Rosalie. – ele disse.

-Sim. – eu disse – Mas não sei quem você...

Escola de VampirosOnde histórias criam vida. Descubra agora