Capítulo 2 - Sangue Vale Mais do Que Batismo

8.4K 1.2K 1.4K
                                    


14:30 - Esse idiota deveria estar aqui há meia hora atrás!

- Sr. Malfoy, infelizmente eu não posso esperar muito se o Sr. Potter não aparecer terei que abrir o testamento sem ele.

Draco apertou as mãos e respirou fundo, estava impaciente, ele tinha sido claro com Potter no dia anterior. Ás duas horas da tarde no café ao lado de sua loja de poções, nenhum minuto a mais e nenhum a menos. Era importante, não era apenas a abertura do testamento de Andrômeda Tonks, dinheiro e propriedades não interessava, o que estava em jogo é para que lado iria Teddy Lupin. O pequeno garoto estava por enquanto aos cuidados da Assistência Social do Ministério e a ultima vez que o rapaz o viu foi dois dias atrás no funeral da sua tia e agora ele estava ali para saber o que aconteceria com a criança.

E Potter estava atrasado.

- Me desculpe, eu realmente tentei chegar mais cedo, mas Shacklebolt me prendeu. Eu realmente sinto muito.

Harry cumprimentou os dois homens e se ajeitou na cadeira, Draco o fuzilou com os olhos e sussurrou - Poderia ter avisado - entre os dentes, mas o rapaz ignorou. Não era hora de discussões.

- Bom Sr. Potter e Sr. Malfoy, devido ao tempo eu vou direto ao ponto.

O bruxo tirou da maleta um grande envelope pardo e dentro do mesmo um pedaço de pergaminho relativamente grande e começou a ler sem tirar os olhos do mesmo.

- Andrômeda Tonks não tinha muitos bens materiais, as principais posses como a casa de tijolinhos que morou até o último dia e tudo dentro dela, a quantia no banco e uma casa no campo foram deixadas para o seu único neto Edward Remus Lupin. Teddy. Estamos bem até aqui?

Os dois rapazes acenaram com a cabeça que entenderam, nada de muita surpresa, Teddy era de fato o único herdeiro de Andrômeda.

- Agora vamos ao que interessa a vocês. - O bruxo limpou a garganta. - Vocês devem saber quem ficaria responsável pelo pequeno Teddy, estou certo?
Draco e Harry olharam um para o outro como se procurasse uma resposta.

- Acho que seria eu, uma vez que sou o primo do Teddy - Draco disse lentamente com os olhos cemicerrados e tentando parecer o mais obvio possível.

Harry soltou uma risada debochada.

- Me desculpe, mas se tem uma pessoa responsavel pelo Teddy, essa pessoa seria eu. O padrinho dele.

Draco se virou para ficar de frente para Harry.

- Eu não sei se você já estudou biologia Potter, mas sangue vale muito mais que meia duzia de palavras.

- Eu sou o mais indicado para cuidar do Teddy, isso é inegável!

- O que você quer dizer com isso, Potter?

- Que você é um psicótico que abandona pessoas em restaurantes?

Sr. Elbort olhava a discussão com a expressão confusa.

- Senhores...

- Me dê um motivo. Apenas um. Para eu não te jogar uma maldição aqui mesmo Harry Potter!

- Você não sabe como cuidar de um bebê!

- EU SOU O PRIMO DELE! - Draco estava gritando

- E EU SOU O PADRINHO! - Se Draco ia gritar, Harry tinha o mesmo direito.

- SANGUE VALE MAIS QUE BATISMO!

- SENHORES!!

Os rapazes se calaram mas os olhares ainda faiscavam um para o outro, Sr.Elbort respirou fundo e limpou a garganta mais uma vez antes de falar.

- Como eu estava dizendo, a Sra. Andrômeda decidiu em seu testamento que vocês dois e quando digo os dois estou falando de vocês Sr Potter, - e apontou o dedo para Harry e em seguida para Draco - e você Sr. Malfoy, juntos, cuidem de Edward Remus Lupin.

Harry e Draco se olharam, Draco fez menção de falar mas Sr.Elbort levantou o dedo para interrompê-lo.

- Entretanto, a lei só permite que duas pessoas tenham a guarda de uma criança quando ela estão casadas ou em uma união estável, o que realmente não é o caso dos senhores. - Ele fez uma pausa antes de continuar. - O que eu consigo para os senhores são 3 meses, para que os senhores entrem em um acordo e decidam qual dos dois terão a guarda do Teddy. Caso contrario isso será decidido judicialmente e nenhum de nós queremos passar por esse estresse. Alguma pergunta?

- Nenhuma, a guarda do Teddy é minha Sr.Elbort. Não precisamos dos três meses. - Demandou Harry.

Draco revirou os olhos com a postura autoritária do moreno.

- Não ligue para ele Sr. Elbort, ele tem mania de ficar mandão quando coloca sua fantasia de Auror - Draco responde ironicamente para o advogado e depois se virando para Harry diz duramente. - O que te garante que eu também não quero ficar com Teddy?

Harry respira fundo mas não consegue responder. Sr. Elbort se levanta da cadeira com um sorrisinho inexplicavel e balançando a cabeça.

- Bom senhores, então eu aconselho a vocês se apaixonarem nesse tempo de três meses. Somente assim os dois poderão criar Teddy ao mesmo tempo.

- Nem em sonho. - Ambos responderam juntos.

Sr. Elbort riu novamente e se despediu deixando os dois rapazes para trás.

Após um longo silêncio, Draco se virou para Harry calmamente.

- Sério Potter, você não precisa pegar essa responsabilidade para você. Teddy continuará sendo seu afilhado, eu não vou mante-lo longe de você.
Harry respirou fundo e olhou profundamente para Draco.

- Eu não vou abandona-lo, vou cria-lo você estando no caminho ou não Draco. E se teremos que passar três meses juntos para você se conformar que ele deve ficar comigo então assim será.

- O que você quer dizer com isso?

- Vá buscar Teddy no Ministério, eu vou buscar minhas coisas. Estarei me mudando para casa de tijolinhos, hoje á noite.

E antes que Draco pudesse dizer algo, Harry entrou na lareira e sumiu com Pó de Flu. Draco respirou fundo e se dirigiu até o ministério, ao chegar no Departamento Social e se deparar com pequeno garotinho de cabelos azuis e olhos chocolate esticando os bracinhos para que Draco o segurasse, o rapaz só teve um pensamento.

- Se Potter quer passar três meses para se convencer que eu sou o melhor para Teddy, então que assim seja.

E abriu um largo sorriso ao sentir o cheirinho de bebê que exalava do pequeno.

juntos pelo acaso » drarryOnde histórias criam vida. Descubra agora