-O que?- Alex arregalou os olhos- Ser seu namorado?- colocou sua mão na testa do loiro- Não está com febre, será que você bateu a cabeça em algum lugar?
Nicholas apoiou a cabeça nas mãos de Alex e encarou a face preocupada do mais novo.
-Não, não bati em minha cabeça em nenhum lugar.
Alex recolheu as mãos e as colocou sobre as pernas.
-Mas por quê?
-Já disse, preciso da sua ajuda.
-E como eu ser seu namorado, vai te ajudar?- começou a brincar com a embalagem de um canudo qualquer.
-Casamento arranjado.- revirou os olhos.
-Casamento?- a respiração de Alex parou por alguns segundos.
-Sim.- respondeu como se fosse a coisa mais obvia do mundo- Eu não quero me casar, pelo menos não agora.
Alexander largou o papelzinho sobre a mesa e começou a encarar a palma de suas mãos. Seu coração batia rápido, como se tivesse acabado de correr uma maratona. Era egoísta demais de sua parte, aceitar essa proposta, apenas para não perdê-lo? Mas do que adiantaria, fazer tudo isso, para Nicholas não amá-lo de volta?
-Mas porque eu?
-Não sei.- deu de ombros- É mais fácil pedir para você, do que para outra pessoa.
-Não é que você não saiba.- levantou o olhar- É mais fácil pedir para o trouxa, porque sabe que ele vai aceitar, não é?- ele riu de si mesmo por falar isso.
-Parece bem pior saindo da sua boca.- Nicholas pegou a lata de refrigerante e começou a analisá-la- Mas sim, você está certo.- devolveu a latinha na mesa e se levantou- Venho te buscar amanhã seis da tarde.
Alex balançou a cabeça, negando.
-O que?- Nicholas franziu o cenho- Como assim? Disse que iria me ajudar.
-E vou, mas preciso ajudar meu pai na cozinha.- soltou um suspiro- Pode vir me pegar sete e meia?
*
*
*Da cozinha, Alex olhou para o grande relógio na parede do restaurante e viu que Nicholas poderia chegar a qualquer instate. Tirou seu avental e o pendurou no cabideiro. Respirou bem fundo e soltou o ar, umas três vezes seguidas. Ainda não conseguia acreditar que aceitara a proposta do mais velho de ser seu namorado falso, como podia ser tão fácil assim para Nicholas o ter na palma das mãos?
-Já está na hora?- Carlos secou as mãos na parte de baixo do avental.
-Sim, ele já deve estar chegando.
-Mas porque sinto que não está feliz em sair com seu namorado?- ele se apoiou na grande pia.
Tinha contado para seus pais que estava namorando e, óbvio que eles ficaram felizes em ver o filho junto com a pessoa que ele gostava, mas não sabiam que o relacionamento não era verdadeiro, Alex não queria deixar os pais preocupados e o pouparia de perguntas sobre o motivo da relação falsa.
-Só estou um pouco nervoso.- sorriu forçadamente.
-Não se preocupe, eles vão te amar e, não digo isso só porque é meu filho.
Pela primeira vez no dia, Alex pode respirar tranquilo.
-Só o senhor mesmo para dizes essas coisas.- o leve sorriso que tinha se formado no rosto de Alexander desapareceu- Sabe que nem todas as pessoas ainda aceitam muito bem meu passado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Alexander (Romance Gay) (EDITANDO)
RomansaAlexander, um jovem de vinte e um anos, recém saído da cadeia, preso por um crime que não cometeu, vai encontrar-se com Nicholas, um jovem de vinte e dois anos. Alex vai enfrentar muitas coisas antes de conseguir finalmente que Nicholas assuma qu...