Cáp. 3

182 32 98
                                    


Lívia ficou um bom tempo olhando o mar e chorando. Suas lágrimas vinham como cachoeiras. Logo percebeu que teria que voltar para casa e foi o que ela fez, foi andando sem pressa. Deu graças à Deus por chegar em casa e não ter ninguém.
Caminhou para o seu quarto e pegou um pijama e foi para o banho, iria dormir mais cedo naquele dia...
Lívia já estava em sua cama quando seu celular tocou em cima do criado mudo. Ela não tinha vontade de atender, mais lembrou-se de seu compromisso com Renato, então atendeu a ligação.

- Lívia : Alô!

- Renato : Lívia estou me arrumando e te encontro na Rua das flores como o combinando.

Lívia havia esquecido completamente de seu encontro com Renato, não estava bem para um encontro, nem sabia se um dia estaria bem para um encontro na verdade, ela se sentia suja, impura...
Decidiu dizer à Renato que não estava bem e que não poderiam se encontrar naquele dia.

- Renato : Lívia você me ouviu???

- Lívia : Ouvi sim Renato, já iria te ligar. Hoje não poderei te encontrar, tive um contratempo, não estou me sentindo bem. Comi algo que me fez mal e já estou em casa. Tomei um remédio e vou tentar dormir. Me desculpe Renato.

- Renato : Poxa que pena, iria te levar à um Lual, a galera vai estar em volta de uma fogueira, e Diego vai cantar e tocar violão, a banda dele estará lá também. Deixa pra próxima então Lívia, melhoras pra você. Amanhã nos vemos. Beijos linda.

- Lívia : Obrigado Renato, mais você pode ir curtir o Lual. Não tem problema.

- Renato: Claro que não vou sem você Lívia! Queria levar você, mais se não está bem, eu entendo. Boa noite linda!
- Lívia : Tá bom então Renato nos falamos amanhã. Beijos e boa noite pra você também.

Assim que encerrou a ligação Lívia sentou-se na cama e abraçou seus joelhos pensando que não queria ficar mentido pra Renato. Não eram namorados, mais sentia que estavam caminhando para um namoro. Uma lágrima solitária caiu de seus olhos e quando percebeu já estava deitada e o sono e cansaço de todo aquele dia à venceu. Naquela noite ela teve pesadelos. Lívia estava tomada de tormentas e essas não eram no mar e sim nela, eram tormentas internas.

No dia seguinte Lívia se encaminhou para o banho assim que despertou. Não queria ver a cara de Fernando tão cedo, sentia nojo, repulsa e revolta. E sabia que ele iria naquele dia à sua casa tomar café da manhã com sua avó.
Debaixo do chuveiro Lívia tentava se limpar de tudo. Como se o banho ajudasse. Ouviu uma batida no basculante do banheiro que dava para os fundos da casa, e olhou...
Lá estava seu pior pesadelo à olhando tomar banho. Lívia teve um sobressalto ao ver Fernando e puxou uma toalha pra si, cobrindo seu corpo.

- Fernando : Estou aqui à tanto tempo te vendo tomar banho. Você estava tão distraída... E riu baixinho.

- Lívia : Saí daqui seu doente! Me deixa em paz!!! ( disse baixo )

- Fernando : Calma priminha só vim te ver e te lembrar que fique de boca fechada. Afinal quem vai acreditar em você Lívia! Está disposta à causar um enfarte à nossa avó e a desunião desta família!?

Fernando viu o pânico no rosto de sua prima, riu mais alto e foi embora. Conhecia à prima o suficiente para saber que tinha tocado em seu ponto fraco... a avó deles. Sabia que a ameaça surgiria efeito.
Lívia decidiu voltar para o RJ o mais rápido possível, precisava ficar o mais longe possível de seu primo, inventaria uma boa desculpa para sua mãe. Mais ainda precisava se resolver com Renato.

Decidida Lívia ligou para Renato e marcaram no mesmo lugar de sempre, uma rua próxima à Serra no oposto lado do mar. Lá de cima podia-se olhar a praia e toda extensão do mar. Marcaram na Rua das flores.

Quando Lívia chegou ao local, Renato já estava lá com sua bicicleta apoiada na árvore. Assim que à viu o sorriso de Renato se alargou...
Ele estava apaixonado por Lívia, foi acontecendo sem ele perceber. Eles estavam saindo somente... sem pressão para namoro.

Quando viu já estava com o coração tomado por ela. Lívia por outro lado já não conseguia olhar Renato com os mesmos olhos de dias atrás. Seria o mesmo olhar que Renato tinha por ela. Lívia se sentia suja, sentia nojo de seu próprio corpo. Como poderia um dia confiar em alguém novamente? E ainda mais agora com essa carga que ela iria carregar para o resto da vida.

- Renato : Lívia que bom que você chegou! Estava ansioso para te ver.

Renato beijou Lívia apaixonadamente enquanto Lívia correspondia o beijo, sua mente e seu coração foram tomados da trágica lembrança do dia anterior. Decidiu que tinha que pôr um fim naquele romance. Não estava em condições de pensar em mais ninguém além de si própria no momento.

- Lívia : Calma Renato! Preciso falar com você.

- Renato : Pois bem, então fale minha linda!

- Lívia : Renato preciso que saiba que realmente gosto de você, mais estou voltando para o RJ ainda hoje à noite...

- Renato : Tudo bem Lívia. Quando você volta? Pois temos o verão todo para ficarmos juntos e...

- Lívia : Não pretendo voltar, pelo menos não neste verão.

Renato ficou confuso, parecia que tinha levado um golpe.

Lívia não estava mentindo dizendo que gostava dele, nem mesmo que não voltaria naquele verão. Ela realmente não sabia quando iria voltar, e se voltaria. Já tinha pensado em tudo, iria voltar para o RJ e ficar em sua casa com pretexto de estudar logo para o vestibular. Seu pai estava no RJ e ela sabia que essa desculpa iria deixar seu pai nas nuvens. Sua mãe, sua avó e sua irmã Luana e o restante da família continuariam o restante do verão ali.

- Renato : Ok.... Não sei o que está acontecendo...

- Lívia : O que está acontecendo é que vou voltar mais cedo pra casa e estudar pro vestibular. Preciso me preparar. E depois temos o número de telefone um do outro e o verão não dura pra sempre e logo você também irá voltar para sua casa. Onde mora mesmo?

- Renato : Moro no RJ também Lívia.
Mais não quero esperar para ficar com você. Então logo depois das férias irei te procurar por lá. Pegarei o teu endereço com alguém caso você não me dê.

Neste momento Renato abaixou-se e pegou uma Rosa Vermelha nas laterais da Rua das flores e inalou a Rosa dando um suave beijo na mesma e ofereceu à Lívia, que aceitou de bom agrado. Despediram -se com alguns beijos e subiram as escadas indo parar no topo da Serra e lá ficaram abraçados em silêncio olhando o mar e com os pensamentos perdidos.

Querido leitor, caso esteja gostando da historia deixe seu voto 🌟 e se puder deixe também seu comentário! Desde já agradeço.
Até o próximo capítulo 😘

Ondas de Emoções (PAUSA INDETERMINADA)Onde histórias criam vida. Descubra agora