E assim Lívia voltou para o RJ naquela mesma noite, após ter se despedido de Renato. Não falou do ocorrido com Fernando com ninguém pois ele havia ameaçado o seu psicológico em relação à avó deles.
No dia seguinte Lívia foi ao cursinho para se matricular o quanto antes para prestar o Vestibular... Sempre quis fazer Publicidade e Marketing, o qual seu primo 'Fernando' tinha se formado, sim sim a influência de gostos dele em sua vida era imensa. Sempre quis ser como ele, mais a ideia agora lhe embrulhava o estômago. Ainda sim Lívia estudou fervorosamente e passou. Neste tempo ela já queria cursar outro curso... Cinema e Fotografia e assim o fez tempos depois de se formar em Publicidade e Marketing.
Durante o tempo que Lívia voltou para o RJ, foi exatamente um ano que se passou e ela nunca mais viu seu primo Fernando, evitava reuniões familiares sempre com uma desculpa diferente. Só viu Renato uma única vez depois daquele verão.
Renato iria estudar fora do Brasil, passaria um tempo com os avós na Itália e lá se ater aos negócios da família. Sua família possuía uma imensa vinícola. E outra em Minas Gerais - Brasil. Renato não queria ir mais precisava passar um tempo por lá, seu pai queria que ele estudasse na Itália. O que só durou dois anos, pois Renato sentia falta de seu país e de uma certa garota que mexeu com seu coração. Ele iria procurar por ela assim que voltasse.Durante um ano Lívia se entregou aos estudos, nem parecia a mesma pessoa. Evitava ir para a casa de praia e começou à fazer trilhas, pular de asa delta, sempre estava em alguma cachoeira. Neste tempo ela não ficou, nem namorou ninguém, ainda não se sentia bem para um relacionamento. Seus pais a presentearam com uma viagem à Espanha para ficar um ano por lá na casa de seus tios do lado materno. Lívia trancou sua matrícula e foi. Luana sua irmã foi junto com ela, mais somente para uma visita de dez dias. Lívia estava aliviada por se afastar um pouco do Brasil, principalmente das reuniões familiares, que aconteciam pelo menos duas vezes por mês.
Na Espanha durante um ano com sua prima e melhor amiga Aretha, somente esta sabia do ocorrido e já tinha um ódio mortal do primo de Lívia.
Aretha convenceu sua prima à se divertir um pouco e beijar na boca sim. Lívia decidiu que só faria aquilo que quisesse e não aceitaria bebida das mãos de ninguém. Lívia relaxou um pouco, fez amigos por lá e até deu uns beijinhos em um lindo espanhol, porém quando o rapaz queria avançar o sinal, ela se afastou.O ano estava acabando e Lívia teria que voltar para o Brasil e destrancar sua matrícula na faculdade.
Já de volta ao Brasil... em fim em casa. Surpresa!!!!!
Não era uma surpresa das boas. Seus pais estavam se separando. Não foi uma separação amigável. Sua irmã estava tão feliz por ter Lívia de volta, já não aguentava mais tantas brigas em casa.
O ano começou muito complicado. A separação de seus pais ocorreu uma semana antes do Natal.Lívia e Luana decidiram ficar com o pai. Não concordavam com sua mãe, ela havia traído seu pai. Que se separassem, mais não precisava trair.
Sua mãe já estava com outro homem, do qual não gostava delas e não escondia o sentimento. Era recíproco pois elas também não gostavam dele. Mais a decepção com a mãe era maior. Afinal ela sabia que ele não gostava de suas filhas.
Luana repetiu na escola naquele ano.
As duas começaram à frequentar um psicólogo.
Lívia aproveitou a deixa do psicólogo e começou à tratar do seu emocional. O médico sabia que ela não queria falar algo, tentou diversas vezes mais nunca conseguiu.Lívia se encontrava novamente em Ondas de Emoções, um turbilhão, uma verdadeira tormenta na vida dela e de sua irmã. No entanto Lívia tinha o ocorrido daquele verão, suas emoções estavam à flor da pele. Se fechou para o resto do mundo.
Numa determinada tarde ao chegar da faculdade, sua avó informou que seus tios e seu primo Fernando iriam almoçar com eles. Lívia ficou pálida, o ar lhe escapava os pulmões. Saiu disfarçadamente para o seu quarto e tomou um banho rápido, enquanto tomava o banho imaginava uma desculpa para sair de sua casa sem ter que passar o restante da tarde com a presença de Fernando. A campainha tocou e ela já sabia que eles haviam chegado. Se arrumou e pegou uma bolsa e foi caminhando até a sala, determinada Lívia cumprimentou os tios e acenou a cabeça pra Fernando que estava agindo normalmente (aquele desgraçado agindo normalmente como se nada tivesse acontecido. Que ódio, repulsa, nojo, preciso sair de casa antes que ele queira me abraçar normalmente. Não vou suportar.... ) pensou Lívia enquanto seus tios à cumprimentavam.
Quando Fernando já ia falar com ela com aquela cara de sínico, Lívia informou à sua avó que precisava encontrar duas amigas da faculdade para terminarem um trabalho que seria entregue no dia seguinte. Sua avó se chateou mais compreendeu. Lívia se despediu de seus tios.
- Lívia : Desculpe tia e tio não poderei almoçar com vocês hoje. Tenho que terminar um trabalho da faculdade para entregar amanhã. Vozinha perdoe me por favor!?
- Tios: Que pena minha querida!
- Tio: Vá minha sobrinha, é em nome dos estudos... então te perdoou.
- Lívia : Obrigado Dindo!
Sim seu tio, pai de Fernando era também seu padrinho!
-Avó : Vai minha filha, mais coma alguma coisa e liga para casa einh!
Lívia beijou as bochechas de sua avó com muito carinho e se despediu de seus tios, fazendo tudo isso e Fernando olhando pra ela. Ela fingiu não ver.
Quando estava passando pela porta, Fernando segurou seu pulso e perguntou onde estava seu beijo?
Lívia não deu bola, e com a desculpa de estar atrasada se soltou dele e apenas o cumprimentou com um sorriso forçado. Saindo porta à fora em seguida sem rumo certo, pois não havia trabalho algum. Caminhou e caminhou, pegou um táxi e foi rumo à Praia da Barra. Pagou o motorista e caminhou até um local movimentado, comprou uma água de coco e se sentou na areia. Ficou ali à tarde toda olhando o mar. Este que à acalmava tanto. As horas foram passando lentamente. Lívia ligou pra Rafa sua amiga que por coincidência estava indo para o shopping junto e passaria pela praia. Só iria buscar a amiga delas Luíza em sua casa.
Rafa parou o carro e foi até o quiosque junto à Luíza , de lá logo avistaram Lívia na areia. Conversaram um pouquinho ali mesmo e foram juntas ao shopping.Lívia voltou para casa já era noite. Havia comido algo no shopping mesmo. Quando chegou não havia mais visitas familiares.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ondas de Emoções (PAUSA INDETERMINADA)
RomanceLívia, sempre teve uma vida aparentemente perfeita, irmã mais velha e de uma família muito unida, teve sua vida completamente destruída aos 16 anos, quando sua inocência fora roubada da pior maneira possível. O que era para ter sido mais um lindo ve...