*Fernando*Comecei o meu tratamento já tem uns quatro meses no INCA, toda a minha família se submeteu ao exame, e não obtive nem um resultado positivo. Ninguém é compatível, o Dr. Iago Kashimura, meu médico disse aos meus pais juntamente à mim que se eu tivesse um irmão as chances seriam bem maiores, mais sem garantias da compatibilidade. Como minha mãe não pode mais ter filhos, devido à uma série de complicações antes, durante e depois que se sucederam em nível altissímo de risco após eu já ter nascido...
O sonho dela era ser mãe, mais sempre precisou fazer tratamentos para engravidar. Após perder dois filhos consecutivos em grau de gravidez adiantada, ela finalmente engravidou e conseguiu levar à diante e cá estou eu. Mas ela queria muito ter mais um filho, na verdade uma filha que nunca veio ao mundo pois mamãe sofria vários abortos espontâneos, o que à deixava arrasada e sinceramente posso fazer uma idéia do quão difícil foi pra ela perder mais três gestações. Então o seu médico na época disse que ela não poderia mais engravidar, mamãe precisou fazer à retirada do útero por conta de tantos abortos. Ela ficou até depressiva na época. Sei que se ela pudesse tentaria uma gestação para tentar me salvar logo. O amor de mamãe é grande e extenso demais. Ela é um ser humano maravilhoso. Quando a notícia da gravidez da minha tia chegou, mamãe ficou tão feliz... parecia que era ela que iria ter um filho, e quando meus tios convidaram meus pais, para serem os padrinhos da pequena menina que viria ao mundo, mamãe ficou eufórica e passou todo aquele amor para a Lívia, da qual mamãe trata como se fosse sua própria filha.
Então já que não tenho irmãos que podem vir à salvar minha vida, o que me resta é a fila de espera de um doador compatível. Chance mínima de acontecer diga-se de passagem.
O Dr. Kashimura não tem me deixado cair em uma depressão. Ele é um cara um pouco mais velho que eu, e vêm se mostrando um amigo e tanto. Não estou hospitalizado, estou fazendo o tratamento em casa mesmo, diz o Dr. que uma hora ou outra terei que fazer o tratamento hospitalizado. Por enquanto vou continuar vindo ao Hospital do Câncer para consultas e medicações. Sei que vou acabar vindo parar neste hospital. E não os meus cabelos ainda não caíram!!! Mas também sei que é questão de tempo.Nesse tempo que estou fazendo o tratamento, mamãe e eu viemos para nossa casa no RJ. Estamos em Ipanema mesmo bairro que a Lívia e a vovó moram.
Mais mantenho contato com os meus amigos, principalmente André que não me deixou na mão e veio passar um tempo na casa do pai dele no bairro da Gávea. Hoje por exemplo ele decidiu que quer voar de asa delta, algo que também gosto mais que não posso praticar por um bom tempo. Tenho pra mim que ele não esqueceu a minha prima, falo nada só observo. Em outros tempos faria gosto deles juntos. Em fim...Estou sentado em um enorme puf na sala de frente à grande janela de vidro pensando na vida. Ainda estou bem gostoso pra quem está morrendo, sorrio sem graça pra esse pensamento e logo me vêm a Lívia na cabeça. Tenho assuntos à tratar com ela, e será hoje ainda que coloco ela em seu devido lugar. Com esse pensamento me levanto e vou ao encontro de André, que já está na pista esperando por mim. Depois que me despedir dele vou procurar pela minha priminha. Saío rodando as chaves do carro em meu dedo indicador.
Encontro com André assim que chego, conversamos um pouco sobre música e de como estou com esse tratamento, estamos aguardando sua vez se aproximar para ele pular. Combinamos que eu iria até a praia aguardar por ele. Me despeço e vou dirigindo até lá. O sol está bem forte e o vento favorável, perfeito daqui à pouco meu amigo chega.
Depois de seu pouso vamos até o quiosque da Orla da Praia e pedimos cada um à sua bebida, meu amigo pede um açaí reforçado com banana e morango, e um misto quente no pão árabe, uma água também. O cara é grande e come pra caramba. Faço o meu pedido que tem que ser simples, um suco de graviola ao leite e um sanduíche natural de peito de peru. Conversamos e paqueramos umas gatinhas, me despeço dele e digo que irei visitar minha avó. André insiste em ir comigo, meu amigo anda bem preocupado comigo e preso por sua amizade, mesmo sabendo que ele arrasta um bonde pela Liv. Concordo com ele, e o mesmo me segue até a casa da minha avó. Entra e cumprimenta à todos, vovó Laís o conhece desde pequeno. O avô dele era amigo do meu avô, então o Dê tá em casa. Após um tempo ele fala com todos e vai embora. Agora sim posso pôr meu plano em prática. Olho o meu relógio e já são 14:00hs da tarde e nada da Lívia chegar. Dona Laís diz que terá que ir às compras e que a empregada irá à feira mais que ambas não irão demorar, resolvo esperar.
Já são 14:45 e ela não chegou, resolvo fazer um tour pela casa que já conheço bem e paro de frente à sua porta, resolvo entrar. Olho tudo com atenção e deito em sua cama.
*André*
Hoje o dia foi produtivo, confesso que vir passar um tempo com o meu coroa foi uma boa em todos os sentidos. Sim estou preocupado com meu amigo, Fernando é como um irmão pra mim. Mais agora posso ficar de olho nele de perto. Quando ele disse que viria passar um tempo no RJ não tive outra escolha à não ser vir ficar com meu pai. Estou observando meu amigo e sei que está tramando. Hoje saltei de asa delta, e lá estava ele comigo como sempre. Mais quando disse que iria visitar sua avó fiquei cabreiro, tanto que fui seguindo ele no meu carro até lá. Ele não se importou, ele sabe que me preocupo com ele. Entrei e conversei um tempo com a Dona Laís, depois saí. Estou novamente próximo ao prédio esperando o que pode acontecer. Vejo à empregada deles sair com o carrinho de feira, logo em seguida vejo Dona Laís sair também e nada do Fernando sair.
Passado um tempo vejo a Lívia chegar.
Droga algo me diz que terei de interferir...Olá leitor querido! Espero que estejam gostando da história. Caso estejam gostando deixem seu voto 🌟 e se puderem deixem um comentário!
E aí o que será que irá acontecer? Fernando vai surpreender a Lívia? E André, será que esse "anjo" protetor conseguirá ajudar a nossa amiga?
Tudo isso veremos no próximo capítulo...
Beijos e até lá 😘
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ondas de Emoções (PAUSA INDETERMINADA)
RomanceLívia, sempre teve uma vida aparentemente perfeita, irmã mais velha e de uma família muito unida, teve sua vida completamente destruída aos 16 anos, quando sua inocência fora roubada da pior maneira possível. O que era para ter sido mais um lindo ve...