Capítulo 24

11 5 13
                                    


🌊🌅🌊

Lívia

Estou saindo de casa com Olavo em meu colo, enquanto Otávio ainda esta sendo devidamente vestido por Luana pela terceira vez diga - se de passagem, pobre criança. Sei não, mais começo a cogitar a hipótese de que ela pensa que ele é um boneco.  
Ainda na porta, dou um grito para que ela me ouça e se apresse.

- Luana anda logo, as crianças tem horário marcado com o pediatra.

- Tá... Já estou indo - ela grita de volta, vejo Fábio sentado no sofá revirar os olhos, ele se levanta e sobe as escadas, e já sei que ele irá retornar com o gêmeo que falta em seu colo. É sempre assim, e agradeço à ele mentalmente.

André e Malu vieram nos ajudar, não que Luana ou eu não consigamos dar conta de dois bebês, e sim porque Luana me irrita e nos atrasa, e eles se apegaram às crianças. Enquanto saio com um deles no colo, Malu vem na sequência e André surgi com o carrinho e a bolsa de Olavo nos ombros. Deus o que eu faria sem esses dois?

Aretha está in love com Renan, o que me deixa imensamente feliz, por outro lado não deixo de pensar em Renato. Não posso contar com ela ultimamente. Hoje por exemplo, ela não está em casa, foi visitar tio Heitor na filial da empresa aqui no Brasil, e viaja ainda hoje com ele para a Espanha, e de lá vai para a Itália rever o namorado. Não duvido nada se sair casamento ali.

Sinto meu coração acelerar e em um movimento rápido, vejo alguém nos observar. Volto meu olhar para o casal o casal de amigos que está bem à minha frente, porém meu coração começa a ficar em ritmo de samba, olho mais uma vez para ter certeza de quem eu acho que vai, e para minha total e feliz surpresa é ele.

Renato está encostado em um carro, ele começa a caminhar em direção à Orla, decido ir até ele, afinal é o meu amor bem aqui à minha frente, à alguns passos por assim dizer, então o chamo.

- Renato - ele para, vira na minha direção, porém vejo uma certa angústia em seu olhar, diria até uma rigidez em sua linda face.

- Oi Lívia - ele diz somente e tenho certeza que franzi a testa, ele está esquisito, sem jeito é o que me parece.

Digo que tenho novidades e pergunto por que não ligou para dizer que estava no Brasil. Então me membro que " eu terminei o nosso namoro " , logo ele não me deve explicações. Porém ele estava me observando de longe, então continuo. Ele está olhando na direção de Olavinho, e diz algo na direção do meu casal de amigos, André passa meu irmão para  os braços de Malu.

- Parece com o pai, digo a cor dos cabelos - diz ele apontando para André e meu irmão.

- Pai? - vejo a confusão que fez ao imaginar que o pequeno é meu filho com André, que loucura. Então esclareço tudo e apresento um de meus irmãos, já que a doida da Luana ainda não saiu de casa com o outro gêmeo.

Vejo a confusão ainda presente em seus olhos, ele olha na direção de André, então compreendo tudo, já que ele sempre teve ciúmes do meu amigo.

Ele fica sem jeito, enquanto falo dos gêmeos sem parar, ele ouve atentamente à tudo. Olavinho estende os bracinhos para ele, que antes de o pegar me olha como que se pedindo permissão, e eu apenas afirmo com um menear de cabeça. E lá estão os dois como velhos amigos, meu pequeno é realmente encantador.

Luana em fim surge com Tavinho em seu colo, e Fábio logo atrás com a bolsa do meu outro pequeno. Na verdade eles são os nossos pequenos. Os dois avistam Renato, e o cumprimentam. Vejo o momento exato em que André vai até Malu, e a beija nos lábios antes de seguirmos viagem à caminho de Ipanema.

Fábio coloca o carrinho na maldade seu carro ( sim ele comprou um carro, somente para andar com os meninos, mas não se desfez de sua moto ), enquanto isso Lu acomoda Otávio em seu bebê conforto.

André faz o mesmo procedimento em seu carro, Malu acomoda Olavo também em seu bebê conforto. Antes de entrar no carro, digo à Renato que estou à caminho da clínica, onde os pequenos tem consulta marcada.

- Me liga mais tarde - digo

- Ligo sim, estou na casa aqui do RJ, volto para a Itália ainda essa semana, na verdade tirei apenas três dias - diz ele.

- Então... Se não ligar, eu posso te ligar? - estou completamente sem jeito.

- Claro que pode ligar Lívia, ou pode ir lá também... Você quem sabe - vejo muitas coisas no mar de seus olhos.

- Eu ligo então, se resolver ir e te aviso - eu disse isso mesmo? É eu disse!

A consulta atrasou um pouco, mais não foi o atraso da minha irmã que ocasionou isso ( desta vez ). O pediatra teve um em previsto.
No decorrer do dia fiz minhas coisas, minha última parada seria na ONG, e para lá eu fui.

Antes disso fiz uma sessão de fotos com os gêmeos, postei as melhores no Instagram e logo apareceu umas duas amigas me perguntando se eu fazia ensaio fotográficos para gestantes e bebês. Encostei o carro para dar atenção as mensagens que chegavam. Até então só havia feito dos meninos, mais topei esse desafio afinal amo crianças. Uma amiga vai avisando a outra e logo tenho várias mensagens no meu telefone. Acho que encontrei a vocação certa, fico me imaginando daqui à alguns anos no lugar delas, com um barrigão e logo com meus filhos. De onde tirei essas idéias? Eu quero ter filhos? É eu quero sim, amo crianças e anseio pelo meu dia. Quem diria que eu estaria pensando em filhos? Se me perguntassem à um ano atrás com toda certeza eu responderia que não. É eu quero sim ser mãe um dia! Sorrio com esse pensamento.

Voltando ao meu caminho para a ONG. No início eu somente ouvia os relatos, hoje eu posso dizer que "posso não estar livre do meu passado, e atual presente, no entanto já sei o que devo fazer" , só me falta a coragem infelizmente. Não há como comprovar, não tem como fazer os exames que seriam pedidos para comprovar, seria a minha palavra contra a dele. Se o ser infernal ao menos entrasse no assunto, eu poderia gravar quando ele confessasse, afinal de contas ele vive falando nisso.
Fernando anda tão quieto ultimamente, deve ter esquecido de atormentar a minha vida, rezo para que isso realmente tenha acontecido.

Depois de conseguir me abrir na ONG, posso dizer que que sou outra Lívia, parece que tirei um peso das minhas costas, e ver e ouvir relatos semelhantes ao meu, e até mesmo piores se é que isso é possível. Me ajudaram a dar continuidade à minha vida, sem medos, claro que não tem como esquecer mais posso seguir em frente.

Teve um caso onde a vítima passou a se prostituir pois se achava suja. Outro em que um rapaz não conseguia chegar as vias de fato na relação e consumar o ato ( ele ainda está sendo assistido de perto por um profissional ), todos os casos, na grande maioria as vítimas do estupro, assim como eu se sentem sujas, se lavam compulsivamente e tem dificuldades de seguir adiante em um relacionamento sadio, por medo seja da rejeição do parceiro ou de si mesmos.

Um caso isolado que me fez chorar de soluçar, após ouvir o relato foi de uma mulher da minha idade que foi violentada durante anos pelo próprio irmão. No relato ela dizia que ele treinou seu corpo à receber o prazer somente na hora em que ele queria, a privando do próprio, e quando este chegava ela apanhava em suas partes íntimas. O ato era brutal segundo seu relato ( não que ele quisesse sentir prazer em ser tomada à força, mais ele à fazia sentir, enquanto não sentisse ela apanhava, então para não apanhar ela se moldou a situação ). Como pode o ser humano ser tão sujo, se é que se pode chamar de humano quem comete esses atos. E foi depois de ouvir este relato que tomei coragem e falei pela primeira vez.

Continuo meu trajeto rumo à minha casa quando resolvo desviar do caminho, quando me dou conta estou parada dentro do veículo à duas quadras da casa de Renato. Resolvo ligar, é o jeito né...


Continua...

Reta final de Ondas de Emoções #6 para finalizar

Beijos de Luz 😘

                                       

Ondas de Emoções (PAUSA INDETERMINADA)Onde histórias criam vida. Descubra agora