Aquele foi um verdadeiro chute no estômago. Andei apressada por entre as modelos com robes na cabeça, cabeleleiros e manicures. Com o coração descompassado, procurei a promoter responsável pelo desfile. Como não a vi no local, fui para o lado externo e para meu alívio, Alexia continuava sentada no mesmo lugar. Encontrei a responsável pelos convites do evento na próxima a entrada.
- Fico honrada por vestir uma criação minha! - Disse ao abordá-la.
- Eu não podia dispensar esta bela peça criada pelo mais novo estouro da moda. -Respondeu-me alegremente. Era uma bela mulher, alta, morena, usava o vestido vermelho e justo da minha última coleção. Eu posso ajudá-la de alguma forma?
- É sobre uma jornalista do Diário Mundial, a Maria Teresa Abranches. Eu não sabia que ela viria, pois não é editora de moda.
- É verdade, querida! A editora de moda não pode vir e pediu para que ela viesse. Parece que a Claudinha passou mal pela manhã e ainda está muito indisposta.
- Ela passou mal? Mas por quê? - Na mesma hora senti um nó bem no meio do estômago. Tucca pode ter tentado envenená-la para vir em seu lugar.
- Não sei o que houve, mas agora ela está bem e descansando em casa. Parece que comeu algo que não lhe fez bem.
- Mas que filha da mãe!
- O que?
- Nada, eu pensei alto. Estou tensa com o desfile e acabei de me lembrar de uma besteira que a minha costureira fez. Imagine o trabalhão que tive ao refazer três biquines?
- Relaxe, pois tudo dará certo. Agora vamos, pois o desfile começa daqui a poucos minutos.
Voltei para o camarim, repirei fundo, ajudei as modelos a se vestirem, mas eu estava tensa demais. Recebi a visita das borboletas que voltaram a habitar meu estômago. Não apreciei o desfile de meus colegas estilistas, mal vi as modelos entrarem com as minhas criações, pois fiquei desligada, com a cabeça em outros lugares. Só fui despertada quando Denise me cutucou.
- Você está fazendo um sucesso incrível. Todos elegiam seu trabalho! Você será um dos grandes nomes em Paris e Milão.
- Que bom, Denise. - Respondi secamente.
- Joana, seu sonho está sendo realizado e você me responde com esta cara? Depois de tanta luta, finalmente conseguimos vencer!
- Denise, a Tucca está aqui. Eu a vi no salão vip entrevistando uma estilista. Sabe por que ela entrou? A editora de moda passou mal devido a uma indigestão. É lógico que ela foi a principal responsável por esse "mal estar". Meu coração está em saltos, até porque ela é capaz de qualquer coisa.
- Meu Deus! Então esta mulher veio mesmo. A Alexia é louca de aparecer aqui. Olhe, o desfile está chegando ao fim. Estou com medo de ela tentar alguma coisa quando você desfilar com as modelos. Acho melhor você não pisar naquela passarela, pois pode ser muito perigoso.
- Vamos Joana! - Uma produtora me puxou em direção à passarela. Eu não senti mais nada durante aquele pequeno momento que parecia uma eternidade. Meu corpo estava anestesiado pela tensão e minhas pernas me levaram para um mundo da incerteza. Só Deus sabia o que iria acontecer quando eu pisasse na passarela.
A plateia estava toda de pé quando eu passei. As modelos aplaudiam sorridentes, olhavam para os fotógrafos e depois me lançavam olhares de admiração. Foi um momento mágico! A minha consagração veio justamente quando eu estava apavorada. Flashes pipocavam enquanto eu andava. Sem que eu percebesse, um sorriso saiu de meus lábios enquanto algo pulava dentro de mim, mas precisamente do lado esquerdo do meu peito. O descompassado coração quase parou ao ver aquela mulher loira a minha frente me olhando com ternura e lágrimas nos olhos. Ela não poderia ter faltado a este evento tão importante. Era um ciclo de sua vida que se fechava, o fim das buscas destes anos e da promessa que fizera a nossa mãe anos atrás.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Vidas Roubadas- completo até 30/07
Mystery / ThrillerJoana é uma estilista que foi presa injustamente pelo roubo de um bebê. Ela conhece a jornalista Alexia, que interrompeu sua matéria sobre tráfico infantil, ao receber ameaças de morte. Quando elas se unem, enfrentam uma quadrilha que trafica crian...