Eu estava tensa, inquieta, preocupada e bastante apavorada,para dizer a verdade. Meus amigos estavam em apuros nas mãos de uma psicopata. Eu imagino o que Alexia deva estar sentindo, pois não há nada pior do que uma traição. Nunca esperamos uma punhalada nas costas de uma pessoa amiga.
Estava sentada na sala da minha casa com Tamara aguardando uma ligação de Gustavo para buscá-los e levá-los para um local seguro. A segunda parte do plano seria evitar o embarque as crianças para o Canadá, que estava previsto para depois de amanhã. Chamaríamos a polícia e finalmente conseguiríamos um flagrante. Na mesma hora, lembrei-me de Bruna e minha vontade era dizer as palavras que estavam engasgadas na minha garganta, mas Gustavo me proibiu, pois iria frustrá-los nos seus planos.
- Será que aconteceu alguma coisa? Já era para Gustavo ter nos ligado. Estou apavorada!
- Eu também estou preocupada, Tamara. Eles correm um grande risco naquela casa e não quero imaginar o que acontecerá quando a Tucca descobrir que sua máscara de boa moça caiu. Que canalha!
- Não me conformo com tudo isso. A Alexia sempre achava que eu a traía, mas na verdade foi a sua melhor amiga quem entregou o seu pescoço.
Fui para perto de seu acento no sofá e me agachei - Não fique assim. A Tucca era amiga dela e nunca desconfiamos de nossos amigos. Você era uma estranha para Alexia. Não a culpe.
- Eu sei, mas fiquei com fama de traidora. – Respondeu-me olhando fixamente com um olhar amargurado. Retribui o seu olhar e quando eu ia abraçá-la a campainha tocou. Ela franziu a testa e senti algumas borboletas voando em meu estômago. Quem seria uma hora destas? Caminhei lentamente para a porta e olhei para o olho mágico de longe para não perceberem que havia gente em casa.
- Denise! O que faz aqui?
- Precisamos conversar com urgência. A Bruna recebeu uma ligação de uma mulher chamada Tucca afirmando que o desembarque das crianças foi cancelado, pois precisaria dar um jeito na Alexia hoje.
- Meu Deus! Ela descobriu tudo e agora os dois correm risco naquela casa. Vamos chamar a polícia.
- Se chamarem a polícia não vai ser somente a Alexia que irá para o espaço.- Gritou Bruna ao invadir a sala. – Não sei como vocês confiam na idiota da Denise - Disse ironicamente.
- Não satisfeita em me perseguir durante a minha vida inteira, envenenar a mamãe contra mim, roubar meus namorados, me mandar para a cadeia, agora trafica crianças? Você se superou! O que falta agora?
- Foi para a cadeia porque mereceu!
As borboletas que voavam em meu estômago deram rasantes agora. Meu corpo enrijeceu, o sangue subiu e sem pensar, levei minha mão em sua face. Vi Bruna caída devido a força de minha raiva acumulada há anos.
- Você sempre se achou melhor do que todo mundo, a mais boazinha, trabalhadora, coitadinha, perseguida por todos, É uma verdadeira doente.
- Ah, eu sou a doente?Por acaso mandei uma inocente para cadeia? O que eu lhe fiz para me odiar tanto?
- Ela odeia a todo mundo, maninha. Nunca foi capaz de amar alguém que não seja ela mesma. Enganou, trapaceou e jogou com a vida das pessoas em benefício próprio. Agora eu vejo claramente que você é, uma verdadeira calhorda.
- Cale a sua boca, Denise. Você é outra sonsa, dissimulada com cara de boazinha e meiga. Eu sou quem sou, nunca enganei a ninguém.
- Não seja ridícula, garota! Enganar foi o verbo que mais conjugou em sua vida. Tenho pena da mamãe, pois quando ela descobrir a verdade e olhar a sua máscara caída terá uma decepção.- Retruquei.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Vidas Roubadas- completo até 30/07
Mystère / ThrillerJoana é uma estilista que foi presa injustamente pelo roubo de um bebê. Ela conhece a jornalista Alexia, que interrompeu sua matéria sobre tráfico infantil, ao receber ameaças de morte. Quando elas se unem, enfrentam uma quadrilha que trafica crian...