~*~*~
Kate
O sinal do almoço aciona e alunos de todas as salas saem para ir em direção a cantina. Só eu, Hanna e Ed quem optamos por ficar no nosso lugar preferido e privilegiado de todo o colégio, as escadas de emergência. Há muito tempo não eram usadas, isso desde o inicio daquele ano, o que de maneira extraordinária, seria um perfeito lugar para se esconder da vida social. Mas também temos que ser francos, claro que estamos nelas por causa da frescura do Ed em comer bolo de carne... Isso pode ser considerado um ato de lealdade?
— Por que você só está no celular Kate? Nem parece que liga pra a gente aqui, suas melhores companhias. — Hanna retruca desfocando a minha atenção da caixa de mensagens estampada na tela em minhas mãos.
— Não é nada, só coisas inúteis que não fazem a menor diferença na minha vida. — Respondo tentando ser discreta para eles não perceberem a minha inquietude para responder Hamilton. E pela concordância cética em suas expressões, percebe-se que cada um de nós compreende exatamente quando um está mentindo.
— ...Ai Ed, por que não podemos ir pra cantina? Estou morrendo de fome! — Hanna reclama com meu amigo que estava em silêncio apenas sentado no degrau da escada, mexendo a cabeça de um lado para o outro. Nada poderia mudar a opinião de Ed quando estava certo de que alguma coisa não estava bem.
— Não! Não vamos, porque hoje é bolo de carne e vocês sabem muito bem como a Dona Teresina faz um bolo de carne repugnante, tem gosto e cheiro de chulé. Ah é, esqueci que vocês chamam aquilo de "bolo de carne delicioso". — Ele diz dando ênfase na frase que encerrou a sua justificativa. Eu até que concordo com a minha amiga, Ed poderia privar o seu estômago, mas o nosso não...
— Ai, Ed, por favor. Você me deve essa por ter dormido no meu carro com os pés no banco. — Hanna continua implorando à ele. Claro que as chantagens de Hanna sempre dão uma última facada.
— E quando você me repreendeu na casa da Kate? Arrg... Quer saber? Se quer mesmo, pode ir, mas fique sabendo que eu não saio daqui até o intervalo acabar. — Ele argumenta e cruza os braços parecendo nervoso, Hanna dá de ombros e vai até a porta que separava as escadas com a cantina. Porém, antes que ela pudesse sair daquele pequeno e escuro lugar, a mesma para e volta o olhar para trás, como se tivesse esquecido alguma coisa.
— Tudo bem, eu pelo menos não irei passar fome na prova de Física, diferente de você. — Hanna finalmente olha para mim e pergunta: — Você não vem comigo, Kate?
— Acho que não, obrigada mas prefiro fazer companhia pro Ed... Sabe? Alguém precisa ficar com ele antes que o coitado surte... — Posso notar o olhar raivoso por cima do ombro que o jovem depositava em mim, uma tentativa falha de me deixar desolada consigo. — E também porque estou sem fome, se puder compreender por agora. — Esclareço para ela. Sei que Ed não tenha gostado muito do comentário que fiz a seu respeito, mas tenho certeza que ele consegue superar depois. Se ainda não perdoou.
— Tudo bem então... Vejo vocês mais tarde. — Ela se vira e saí do pequeno local, deixando eu e o Ed sozinhos apenas aproveitando a escuridão e o frio que aquele cômodo nos proporcionava. Me sento ao seu lado respiro fundo, podendo agora ao invés de sentir aquele ambiente, o calor do corpo do meu amigo, mesmo estando extremamente nervoso com a situação ou com algo que o incomodava. Com isso, tenho certeza que aquela desculpa imposta sobre a comida não era verdade, clatamente se tratava de algo muito mais profundo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Nova Cinderela
RomanceNem tudo é como os contos de fadas dizem... Kate Dianna Roberts era uma garota com muitos sonhos. Tantos que só por ter uma família a qual não precisava ser perfeita para ser amada já bastava a maioria deles. Porém, de todos, ela amava ter uma vida...