Capítulo 06

2.4K 119 4
                                    

Em revisão pré-pronta

Uma trilha sonora para vocês entrarem no clima do enredo. Sem enrolação, fiquem com o capítulo ;)

~*~*~
Kate

— KATEE... — Estava fazendo o meu dever de Matemática quando escuto Fiona me chamar do andar de baixo. Respiro fundo e vou até lá para saber o que mais ela queria que eu fizesse.

A vejo colocando alguma coisa na sua bolsa rosa, na frente da porta da casa, que estava aberta para que qualquer um pudesse entrar e sair. Conseguia ver que do lado de fora tinha a luz dos faróis de seu carro. Aparentemente as meninas já deveriam estar nele, esperando a Fiona.

— Kate, eu vou levar Traicy e Jéssica para a festa do colégio e vou até o Spar para fazer minhas unhas, cabelos e pés. Volto aqui com as meninas às meia-noite e ponto. Quero que tudo esteja arrumado quando chegar, você ouviu bem? — Fiona fecha o zíper da sua bolsa e volta a falar comigo, com uma das suas mãos apoiadas na sua cintura fina "pós-cirurgia".

— Sim Fiona, entendi bem. — Respondo e ela saí fechando a porta, me deixando sozinha ali para o meu sossego e desespero. Observo a luz do carro sair rumo a rua para eu poder admitir que estar só.

É melhor já começar à limpar esse chão. Nunca se sabe quando vou finalmente terminar de fazer essa limpeza.

Nunca se sabe quando eu finalmente vou deixar de ter essa vida de empregada que eu tenho.

Me viro para ir buscar os materiais de limpeza na lavanderia quando noto uma outra luz no lado de fora, através do vidro fosco da janela. De início eu estranho um pouco essa luz estar bem na frente da minha casa. Talvez seja a minha madrasta voltando para casa por conta de algo... De repente a campanhia toca.

— Sim Fiona, esqueceu as chaves? — Falo me aproximando da porta e a abrindo. Quase caiu no chão por ver uma uma garota entrar voando para dentro da mansão e começa a girar como se estivesse em um dos filmes de Hollywood.

— Não é a Fiona, e sim uma pessoa muito mais agradável e feliz do que ela. E então? O que acha? Estou bonita? — Hanna pergunta para mim parando no meio do hall social. Ela estava vestida com roupa índia, como ela havia dito outro dia no colégio, e estava esplêndida. Como sempre Hanna se supera no visual.

— Err... Claro que está. Por que não estaria bonita? — Digo saindo do transe e fechando a porta.

— Oras, você sabe que as vezes eu exagero nas fantasias. Mas essa aqui parece estar de bom tamanho... — Ela diz olhando para o seu corpo. Seguro o riso por ela dizer isso. Hanna nunca vai deixar de ser a amiga mais engraçada que conheço.

Cruzo os meus braços sorrindo para ela, querendo muito saber do porque ela veio para cá e não direto para a festa. Quando ela finamente foca a sua atenção em mim, ela levanta uma sobrancelha, confusa em questão ao meu corpo.

— E por que ainda está assim? Onde está a sua... — Ela é interrompida por, mais uma vez, alguma coisa vinda do lado de fora. Nós duas ouvimos uma porta de carro bater, o que chamou muita a nossa atenção para saber quem era. Se a minha intuição errou antes, então agora deveria ser Fiona.

— Quem é? — Ela sussurra perguntando.

— Eu não sei, o Ed veio com você? — Pergunto me aproximando dela, ainda sem tirar os olhos para a entrada.

— Não... — Minha amiga diz. Agora sim minha mente entra em pânico. Se for Fiona, ela viu o Honda da Hanna lá fora. E se viu mesmo, vai ficar com muita raiva por eu ter "chamado" uma amiga para me ajudar, ou até mesmo para me levar para a festa. Eu estava encrencada.

A Nova CinderelaOnde histórias criam vida. Descubra agora