Capítulo 05

2.2K 129 1
                                    

Em revisão pré-pronta

~*~*~
Kate

Dias depois...


— Kate, quando você vai contar para a Fiona sobre o Baile? Amanhã já é a festa! — Ed questiona enquanto eu fecho o meu armário com minha bolsa em meus ombros. As duas semanas se passaram correndo e eu nunca tive oportunidade para pedir à Fiona para ir à festa. Eu só preciso de um pouco mais tempo... mas as minhas esperanças já estão falhas.

— Eu não sei se vou galera, desculpa. — Digo, segurando na minha alça para não cair.

— Não, não, não...! Você prometeu pra mim. E apesar disso, o Hamilton vai estar lá por você. — Chegou a vez de Hanna anunciar.

— Acontece que eu não estou muito confiante que a Fiona vai deixar eu ir à festa. Eu a conheço, com certeza vai dizer para eu fazer alguma coisa na hora.

— Mesmo assim, tenta. Faz isso por nós... por mim. — Hanna se aproxima de mim e segura meus ombros.

— Tudo bem, eu vou perguntar. — Digo me rendendo. Nada muda a opinião de Hanna quando ela insiste em algo.

— Obrigada amiga. — Ela me solta para enfim me abraçar, independente se eu vou retribuir ou não.

— Só não comprometo tão cedo. — A abraço também. É tão bom ter um abraço só entre nós duas. É totalmente reconfortante. — Hey, você me dá uma carona hoje?

— Mas é claro. Você vem Ed? — Desabraçamos e ela chama o nosso amigo que só estava assistindo aquela bela cena.

— Óbvio! — Ed fala e nós três seguimos caminhando até o estacionamento.

Ficamos conversando até chegarmos na minha casa. Respiro fundo antes de abrir a porta da frente e entro. Hora de mais um dia cansativo, mas antes, eu preciso perguntar à minha madrasta sobre o tão esperado Baile de amanhã.

Deixo as minhas coisas no sótão e comecei a procurar pela Fiona pela mansão. Demorou um pouco até encontra-lá em seu Closet Particular.

— Fiona, tem um minuto para falar comigo? — Pergunto, batendo na porta para não ser uma completa mal educada em entrar no seu refúgio íntimo. E também para me prevenir de ver algo que não queira e não possa apagar da cabeça depois.

— Claro Kate, pode entrar. — Ela responde e eu entro, vendo ela sentada em um dos seus sofás rosa, observando qual dos seus vestidos caros, ela decidia usar. Dou graças à Deus por ela estar vestida.

Me aproximo dela e ela fica a sua atenção em mim. Pelo menos uma vez na vida sem ter que me mandar fazer as tarefas domésticas.

— O que quer falar comigo querida? — Ela questiona, dou um suspiro querendo soltar meus pensamentos para fora. Chegou a hora de perguntar.

— Então Fiona, como a senhora já deve saber, no Colégio Workstation, terá um Baile de Fantasias. Como Traicy e Jéssica já mencionaram para você...

— Sim, eu sei que festa é essa. Minhas filhas gastaram uma fortuna para arranjar uma roupa boa. — Ela resmunga. Não esperava mais delas, nascidas da bruxa má.

— Pois é, eu também pensei em ir para essa festa... — Finalmente digo, e não preciso falar mais nada por ela já entender, ou tentar entender, já que ela ficara perplexa quando disse a última frase. Não deve ser uma notícia boa.

— Oh querida... Eu sinto muito. Eu ficaria muito feliz em deixar você ir para esse baile, no entanto você terá que ficar aqui, limpando chão e janelas...

A Nova CinderelaOnde histórias criam vida. Descubra agora