~*~*~
A porta se abriu, e eu e a Hanna só ficamos olhando para ver quem era.
Fiona entra na sala junto a Traicy e Jéssica. De repente a Traicy diz.
-O mãe, a Kate nao está fazendo o trabalho- ela chama a atençao de Fiona que vem ate mim.
-Entao, eu passo una tarefa para voce e voce nao faz, e em vez de trabalhar, voce lê livros velhos- ela olha para os livros em cima do sofá. -Parece que terei que descontar do seu salário- sendo que nem eu tinha, ela se afasta mas continua dizendo- terá que terminar de limpar toda a sala, limpar as janelas, e fazer o jantar. E Kate, nao se esqueça de limpar o salmão. - Ja me cansei disso, vou ouvir o que meu pai disse: "nao deixe que o medo impeça que voce chegue ao seu objetivo"
-Não- respondi, ela parou e se virou.
-Er, eu nao ouvi bem, pode repetir querida?- ela se faz de boba
-Voce ouviu muito bem, eu nao vou fazer isso. E quer saber mais, e cansei de ser sua empregadinha doméstica. Cansei de tanta humilhação. Cansei de tanto trabalho. Cansei de tudo. E vou me mudar- e ela começa a rir
-Hahahaha, e voce vai morar com quem?
-Comigo- a Hanna entra no papo, eu sorrio para ele que devolvi o sorriso.
-Se voce sair dessa casa, eu juro que vou te demitir- ela fala ja irritada.
-Ah, isso nao vai ser preciso por que eu me demito. E Fiona, se voce quer mexer em alguma coisa. Pode mexer. Mas nao mexa mais em mim.- digo e saio andando.
-E voce vai fazer o que em suas desvioladas? Só as mando em bora dessa casa por que minhas filhas nao merecem ouvir mais nada vinda de voces, e...- ela fala mas é interrompida pela Jéssica.
-Nao mamãe.
-O que disse filha?
-Chega, chega de guerra, chega de briga, nao quero mais, só quero o bem e ate agora só vi o mal. E ele vem de voce.
-Filha, agora voce esta de castigo, va pro seu quarto- Fiona grita
-Nao mamãe, eu nao vou pro meu quarto, por que eu tambem vou me mudar, e vou pegar minhas coisas agora. E Traicy, eu cansei de ser maltratada por voce.- em seguida ela vai andando, mas para e susurra algo para eu e para a Hanna
-Posso ir na sua casa nao posso?- ela fala, mas especialmente para Hanna que rir.
-Mas é claro, tem espaço de sobra.- Jéssica sorri, e ela vai para o seu quarto.
-E voces? Onde pensam que vao?- a Fiona fala.
-O Fiona, nao sabe o quanto esse dia eu esperei. Agora finalmente, eu posso te dar uns belos socos nessa sua cara, e vai ser agora- Hanna fala e a Fiona se assunta, e vai para tras.
-Nao, nao, por favor, nao bata na minha cara, acabei de fazer a plastica, bata na da Traicy, ela merece.
-Mae- Traicy fala, entao eu e a Hanna sorrimos e saimos dali, finalmente eu estava livre, finalmente eu podia ser feliz. Obrigada papai.
~*~*~
Mais tarde...
-Hanna, tem certeza que a gente pode ficar na sua casa? Isso nao vai dar trabalho pros seus pais?- pergunto, ja que eu e Jessica enfrentamos a Fiona, entao eu e a Jessica ficamos sem casa. Estavamos no carro de Hanna, na frente de sua casa.
-Claro que eles vao deixar. Eles te adoram. E ate voce Jessica eles adoram.- ela fala, só pra nos deixar feliz. O que na verdade, me deixou nervosa.
Saimos do carro, e as malas da Jessica estavam no porta-malas, a Hanna foi pegar. Ja as minhas malas, ate agora eram uma mochila, ja que nao deu muito tempo para eu arrumar tudo, por isso, a Hanna me prometeu que nós iamos pega-las depois.
A Hanna, pegou as malas, e entregou para mim e para a Jessica, ja ela ia nos acompanhando ate a porta, ela pegou a chave de casa, e abriu a porta. A sala era linda, cheia de quadros de familia, nesa de centro, pontronas, tapetes no corredor, e sofás. Tudo muito lindo.
-Mae? Pai?- a Hanna grita, e em seguida aparece uma mulher da cozinha dizendo:
-Oi filha, ja voltou, eu estava junto com a Cler fazendo aquele bolo que voce adora e...- ela olha para mim e para a Jessica e se surpreende.- Ó filha, voce podia avisar que a gente tinha visitas, como estam voces meninas? Estam otimas?
-Mamae, elas estam com um problema de familia, e elas precisam de casa para dormir. Aqui pode ser esse lugar? Por favor- a Hanna fala, e em seguida a mae dela é atraida pelo olhar, as nossas malas.
-Er, filha eu posso conversar com voce um minuto?- ela puxa a filha ate a cozinha. Eu e a Jessica desconfiamos um pouco, e ate achamos que a nossa moradia ali nao ia ser preciso, ate que elas voltam da cozinha.
-Tudo bem meninas, eu e a Hanna conversamos e voces podem dormir no quarto de hóspedis, mas só podem dormir aqui ate irem na universidade- a mae de Hanna fala, deixando eu e a Jessica felizes, que ate a abraçamos e a agradecemos com muito carinho.
A Hanna nos ajudou a levar as malas ate o andar de cima, e mostrou onde eu e a Jessica iriamos dormir.
O quarto era espaçoso, tinha duas camas, e um sofá na janela, que por a caso era grande. Tinha dois armarios, e um colchao de baixo de umas das camas, tinha uma pintiadeira cor azul, e o papel de parede era beje (ou cor de creme). Tinha quadros de paisagens e uns quadros de fotos da Hanna quando era pequena. Eu podia apostar que a casa da Hanna era bonita, mas nunca pensei que era tao linda assim.
-Bem, onde é o banheiro?- Jessica pergunta assim que coloca umas de suas malas em cima de umas das camas.
-A primeira porta a esquerda.- Hanna responde, e assim, a Jessica sai do quarto, deixando eu e a Hanna sozinhas no quarto.
Fiquei olhando os quadros da parede, neles eu via uma garotinha que aparentava ter 3 ou 4 anos, junto com um garoto que aparentava 7 ou 8 anos, estranho, a Hanna nunca me disse que tinha um irmao.
-Hanna, voce tem um irmao?- perguntei, acabando com a curiosidade.
- Quem? O Davi? Sim, ele tem 23, mas nao mora mais com a gente, esta no Brasil, fazendo estagio.
-Voce nunca contou isso pra mim, e nem pro Ed.
-Eu sei, é que a gente perdeu o contato com ele, sabe, o tempo esta ocupado, e nao temos como nos falar.
-Entao sua familia perdeu o contato com seu irmao. Nossa, e voces sabem o que ele esta fazendo la?
-De vez em quando, a gente fala por Skipe, ele diz que seu estagio esta bom, que ele ta bem, e que ele conheçeu uma garota, chamada Ana, ela e super legal, e pelo que eu sei, ela cozinha bem, meu irmao gosta muito dela.
-Óóó, que fofo, um dia eu quero conheçe-lo.
-Ha, pode esqueçer, ele diz que esta bem no Brasil, e que o estagio nao deixa ele viajar. Acho que nem na minha formatura ele vai estar.
-Como voce tem certeza disso?
-Eu conheço meu irmao. Ele sabe se virar.
Ficamos quietas depois de um tempo, e nos duas continuamos a organizar as nossas coisas.
~*~*~
Ai esta o capitulo para voces.
Bjs. Lu😎
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Nova Cinderela
RomanceNem tudo é como os contos de fadas dizem... Kate Dianna Roberts era uma garota com muitos sonhos. Tantos que só por ter uma família a qual não precisava ser perfeita para ser amada já bastava a maioria deles. Porém, de todos, ela amava ter uma vida...