Capítulo 9.

64 5 4
                                    

" Olhar selvagem "

Por instante foi como se meu coração tivesse parado . Por um instante eu simplesmente não sabia o que fazer . E agora eu vi que foi uma péssima ideia ter seguido um desconhecido . Então me virei e encarei um ser de olhos selvagens e misteriosos , e não era o homem que eu segui , seus olhos eram um tom de verde puxado para o amarelo , como os de um gato , mas diferentes , totalmente inusitado. Eu me perdi naqueles olhos , não sei explicar , mas , é isso , eu entrei em transe , algo fora do comum .

-- Seja lá o que for o que a trouxe até aqui , aconselho a nunca mais tomar uma atitude inconseqüente assim . -- A voz grossa falou soltando meu braço , e olhando fixamente em meus olhos .

Meu corpo inteiro se arrepiou . Senti uma sensação estranha , não era totalmente medo , era algo difícil de decifrar .

Quem seria esse homem ?

Da onde ele surgiu ?

Como sabe que segui aquele moço ?

Ele tinha o rosto coberto com pano preto , que deixava apenas aqueles olhos, e suas sombrancelhas grossas e charmosas a mostra , era alto ,aparentemente tinha um físico forte , e estava totalmente vestido de preto .

E nós estávamos ali parados ,olhando fixamente um nos olhos do outro .

Que estranho .

Um barulho ecoou pelo espaço , me tirando do meu transe , era meu celular , ele caiu no chão.
Quando pensei em pega-lo , o homem dos olhos hipnotizantes agachou e o pegou , entregando-o para mim .

-- Obrigada . -- Agradeço , pegando o celular com minhas mãos trêmulas.

Ele apenas assentiu levemente com a cabeça . E nossos olhares se cruzaram outra vez .

-- Aliiice ! Meu Deus garota ! Você ta bem ? -- Gritou Lua , vindo em minha direção .

-- Calma Lua , estou bem . -- Falei tranquila .

Olhei uma última vez para aquele homem dos olhos selvagens e fui em direção a Lua . Eu estava tremula , mas estava calma .

-- Agora vamos embora né . -- Disse Lua me puxando pela mão enquanto eu olhava para trás intrigada e hipnotizada para o homem dos olhos selvagens .

[... 🌹 ...]

-- O que aconteceu naquele bequinho ? Entrou algo lá ? Que barulho foi aquele ? -- Lua me bombardeou de perguntas enquanto tomávamos um cappuccino numa pracinha .

-- Nada Lua . Eu escutei vozes no portão , resolvi escutar , e .. Um cara apareceu dizendo para eu não nunca mais tomar uma atitude assim , depois meu celular caiu , e .. foi só isso . Não aconteceu nada de mais . -- Falei pensativa.

-- Hum ... Quem era esse cara ?

-- Você não viu ? Quando você chegou , ele estava lá .

-- Nossa , nem vi . Estava preocupada com você .

Meu celular vibrou , era mensagem .

Mensagem Via Whatsapp on

Mamis : Onde você está Alice ? está um pouco tarde, não acha ?

Eu : Estou numa pracinha aqui perto . Daqui a pouco vou para casa . Está tudo bem .

Mensagem Via Whatsapp off

-- Lua , minha mãe mandou mensagem . Vamos embora ?

-- Ainda bem que eu não tenho ninguém para me encher a paciência. Vamos , eu ainda vou trabalhar hoje também .

Lua mora sozinha , em um apartamento , que pelo o que ela falou não fica muito longe daqui .

[... 🌹 ... ]

-- Conversei com o Arthur hoje , ele disse que arrumou um emprego , e que está juntando dinheiro para vir pra cá . -- Falou minha mãe enquanto pintava as unhas .

-- Que ótimo , será que até que enfim está entrando algo que preste naquele cabeça ? Será bem melhor , assim iremos ficar mais tranquilas .

Realmente seria muito bom o Arthur aqui . Faz pouco tempo que chegamos aqui , mas já estou com tantas saudades dele .

-- E como foi o seu passeio de hoje Rubi ?

-- Normal mãe , a gente andou por ai , e tomamos um cappuccino e pronto. -- Respondi indiferente .

Não queria preocupar minha mãe .
Sei que tomei uma atitude errada , essas história poderia ter acabado mal , e eu levei a Lua para isso também.
Mas eu não desisti dessa história . Eu vou encontrar os homens que mataram o meu pai .
Sem querer minha mente viajou até aqueles olhos , aqueles olhos selvagens ,hipnotizantes ,misteriosos , e aquela voz tão ...

-- Alice ! -- Minha mãe me cutuca , me fazendo voltar para terra .

-- Oi . Desculpa. O que a senhora estava falando ?

-- Nada Alice . Vai dormir .

-- É , vou mesmo .

Me deitei , mas estava difícil me desligar , meus pensamentos iam aos acontecidos de hoje a tarde, e a pergunta que não queria calar :

Quem era o dono daqueles olhos selvagens que insistiam em me intrigar ?

[ ... 🌹 ... ]

" O seu olhar chamou minha atenção ,
Será realidade ou ficção ?
Dez mil perguntas sem nenhuma
Explicação . "

-- Henrique e Juliano .

Olá Lindezos , espero muito que tenham gostado desse capítulo , e que estejam gostando da história .
E eu não poderia deixar de agradecer a Laysla por perguntas dos capítulos , isso me motiva , sério , obrigada . 🌹

RubiOnde histórias criam vida. Descubra agora