Nunca fui de falar muito sobre essa minha amiga mas acho que essa historia deve ser contada, pois até hoje sofro algumas consequências do que eu fiz, ou do que eu não fiz.
Ao mudarmos de escola sempre temos aquela preocupação de nos enturmarmos com a nova turma e com os colegas de classe, eu sempre fui meio despreocupada em relação a isso pois eu não era muito de causar intrigas ou de bancar a metida, então ao me mudar de escola logo fiz amizade, e uma delas foi ela (Como prefiro não citar nomes, o nome dela aqui será Ana). Ana é um ano mais velha que eu, e nos tornamos melhores amigas. Quando ela realmente viu que poderia confiar seus segredos em mim ela resolveu me contar uma bomba, mas naquela época parece que aquilo não me chocou muito (E não entendo porque não tomei atitudes de imediato), confesso que fiquei um pouco brava mas nem tanto quanto deveria. Ela estava sendo asediada de forma nojento por alguém que trabalhava na escola e que frequentava sua casa todos os dias, um velho bem nojento para ser mas detalhista, ele realmente me dava uma repulsa.
Naquela época eram assédios verbais, mas que não deixavam de ser crime, e com o passar dos tempos e anos foram se tornando corporal e eu realmente não sabia o que fazer. Ao perguntar pra ela se já tinha falado para a sua família, ela me disse que sim e que ninguém acreditava pois o velho era muito próximo da família e frequentava cultos em sua casa.
Até que um dia ele foi além e puxou ela pra um canto da casa e a beijou, e com muita força a prendendo. Logo após vi que realmente estava ficando absurdo tudo aquilo, então resolvemos denunciar. Mas e a coragem? E se a polícia não acreditar?
E um certo dia ela me puxou pra um canto e tirou metade da blusa em silêncio e quando vi fiquei sem palavras e logo perguntei o que tinha acontecido. Ela estava com muitos arranhões, e era bem claro que foi uma tia dela que tinha feito aquilo pois a tal tinha unhas enormes, e logo perguntei qual era o motivo dos arranhões e ela me disse que foi porque ela não aguentava mais o velho e resolveu, o denunciar para a família mais uma vez, e a tia achando um grande absurdo tudo aquilo a machucou com suas unhas.Pra mim aquilo foi a grande picada e todas nós amigas nos revoltamos totalmente e resolvemos denunciar ele para a escola, o que foi uma péssima ideia. O que eu não comentei foi o fato do velho ser pai do dono da escola o que complicou muito mais, então pedimos alguns conselhos para uns professores achando que poderiam ser pessoas confiáveis. Na verdade a maioria foi, mas uma resolveu garantir o emprego e falar tudo para a direção, e não deu em outra, por mais absurdo que isso seja a menina foi expulsa da escola, escondida pela família e logo mandada para morar em outro estado.
E hoje me pergunto, será que fui amiga o suficiente?
Fiquei sem notícias durante anos, mas nunca desisti de procura lá e essa semana por incrível que pareça eu a encontrei, mas claro com um grande ressentimento por não termos feito muitas coisas por ela, de um lado eu concordo pois devíamos ter denunciado, mas por outro fizemos tantas coisas por ela que até hoje ela não sabe.
Uma semana depois dela ter sido expulsa, um pessoal da coordenação foi até nossa sala só para falar que tudo aquilo era mentira e levaram até a tia dela pra fazer uma ceninha de vergonha pela sobrinha e chorar um pouco lá na frente (Óbvio, o nome da escola limpo em primeiro lugar).
Façam o que tiver que fazer pelas suas amigas para não perder elas como aconteceu comigo.
Beijos da B3 <3
VOCÊ ESTÁ LENDO
Trouxolândia.Com ,,Rants,,
HumorUm ,,Rants,, talvez não como os outros, mas talvez sim.. Sei la.. Experiências da vida.. Desabafos.. Jogos.. E quem sabe até conselhos. O mundo através dos nossos olhos. Sim, somos mais de um, somos três.