Capítulo 1 - Um Novo Começo

11 0 0
                                    

Eu... mal consigo acreditar. 

 As aulas voltaram. Estou deixando pra trás as férias em casa e voltando pro dormitório onde os dias demoram anos pra passar. O primeiro dia de aula costuma ser sempre uma merda, mas eu sempre acabo esperando algo de bom acontecer mesmo assim. Acho que passei tempo demais pensando nisso, mal percebo e já cheguei no colégio - atrasado, por sinal. 

 Corro pra entrar na minha sala, torcendo pra não me barrarem na porta. Felizmente, consegui entrar. Ainda não sei se é realmente um felizmente, porque todos os rostos da turma - conhecidos meus, alunos novos e o professor - me encararam quando eu entrei na sala. 

 - Que jeito bom de começar o ano, né, rapaz? Agora me diga o seu nome. 

 - T-Troy. Troy Allen - respondi.

 - É melhor não se atrasar assim comigo de novo, senhor Allen. Agora sente-se - disse o professor, apontando as cadeiras com o olhar.

 Sentei na primeira cadeira vazia que encontrei, e me encolhi pela vergonha por ter sido exposto desse jeito logo no primeiro dia. Por sorte, acabei sentando perto do Jack e da Cynthia, meus melhores amigos no colégio há uns anos. Consegui dar um sorriso rápido pros dois antes do professor começar a explicação. Que tipo de professor já começa a dar matéria no primeiro dia de aula? Ah é, o sr. Stuart. 

 Depois que aula de química finalmente acabou, consegui falar com meus amigos.

 - É o primeiro dia e tu já conseguiu fazer um professor te odiar, cara? - perguntou Jack.

 - Desse jeito cê vai ganhar fama na escola toda - acrescentou Cynthia. 

 - Ah tá, também senti falta de vocês dois - retruquei.

 Nesse momento, uma garota sentou em cima da minha mesa. Tinha longos cabelos escarlate como o sol da tarde, e os olhos claros como duas piscinas.

 - Oi... Meu nome é Wendy, e eu sou nova aqui nessa escola... Você é o Troy que chegou atrasado, né? - perguntou a ruiva, com um largo sorriso brilhante. 

 - Sou eu mesmo - respondo, meio sem graça, com uma risada forçada.

 - Ele faz isso sempre - disse Jack, rindo. 

 - Mas eu nã-

 - Então toma cuidado pra mais ninguém te odiar, hein - disse a ruiva, rindo, enquanto bagunçava meu cabelo com suas mãos macias.

 - Pode deixar que eu dou um jeito nele - respondeu Jack, piscando para Wendy, que pisca de volta e vai embora.

 - Acho que o primeiro dia desse ano não tá sendo tão ruim, né? - perguntei aos meus amigos.

 - Com essa garota, esse ano vai ser é perfeito! - disse Jack, com os olhos brilhando.

- O que cê quis dizer com isso? - perguntou Cynthia, de cara fechada.

- Qual foi, ela é mó gata!

- Tem alguma coisa nela que eu não gosto- disse Cynthia- Eu ficaria longe dela, se eu fosse vocês.

-Por que isso? - perguntei.

- Ela tá com ciúmes porque a Wendy é mais bonita que ela - disse Jack, em tom de deboche.

- Vocês garotos realmente não entendem, né? Se me dão licença, vou no banheiro - disse Cynthia, enquanto levantava-se para sair da sala.

É... esse ano promete.

Sonhando AltoOnde histórias criam vida. Descubra agora