Capítulo 7 - Corredores

2 0 0
                                    

Depois de sei lá quanto tempo, acordei. Olhei pro lado e vi Mike deitado na cama dele, dessa vez lendo um livro. 

 - Demorou pra acordar, hein - comentou o garoto. - Eu dormi por quanto tempo? - perguntei, ainda com sono.

 - Umas duas horas - me respondeu, com sua feição tranquila.

 - Bastante tempo mesmo - comentei -, mas onde cê tava quando eu voltei pra cá?

 - Eu só tinha ido tomar um banho - respondeu Mike.

 - Faz sentido - comentei, meio sem jeito.

 Depois disso, levantei da cama e comecei a arrumar minhas coisas pra voltar pra aula, tudo isso enquanto um silêncio se propagava pelo quarto. 

 - O  que cê tá lendo? - perguntei ao garoto.

 - As Crônicas de Gelo e Fogo, conhece? - disse, sem tirar os olhos do livro. 

 - Claro que eu conheço! Tenho os 5 livros em casa, agora tô lendo o terceiro - comentei.

 - Esse aí é qual deles?

 - O quinto, A Dança dos Dragões - me respondeu, mas dessa vez olhando pra mim com um sorriso.

 Acho que foi a primeira vez que vi ele sorrindo hoje. Isso fez eu me sentir bem, de certa forma.

 - Queria ter mais tempo pra ler esses livros - eu disse -, mas me sobra preguiça e me falta tempo...

 - É só matar aula pra ficar aqui lendo, cê não vai fazer nada de melhor mesmo - comentou.

 - Mas eu não posso ficar faltando desse jeito, cara - respondi. 

 - Você que decide - disse, com os habituais olhos fechados.

 - Ah, cara, vou saindo aqui, preciso ir pra aula... - respondi, enquanto pegava minha mochila e andava na direção da porta. 

 - Até mais então, Troy - disse Mike. 

- Valeu, cara - me despedi, passando pela porta e fechando-na. Enquanto eu voltava pra sala de aula, esbarrei com uma pessoa no corredor. Não consegui nem perceber quem tinha sido, até que...

 - Olha por onde anda, seu merda - disse Seth, me empurrando com o braço. 

 - Foi mal, cara, é que eu tava com sono e não te vi - respondi, constrangido. 

 - Da próxima vez é melhor tu tomar mais cuidado, se não... - me ameaçou, enquanto me pressionava contra a parede com as mãos.

 - Des-desculpa, Seth, eu realmente não te vi... - eu disse, totalmente sem jeito.

 - Deixa ele em paz! - de repente, Amy aparece no corredor e grita para Seth, numa tentativa de me defender.

 - Amy, você não precisa fazer isso! Deixa eu eu cuido de-

 - Cala a boca, seu merda - me interrompeu, ainda me pressionando contra a parede.

 - Mas olha só quem veio ajudar o amigo covarde! A garota chorona e mais covarde ainda - disse Seth, em tom de deboche. 

 - Já cansei de você se achando melhor que todo mundo desse colégio! - gritou Amy.

 - E você vai fazer o que pra me parar? - questionou o garoto, rindo.

 - Amy! É sério, vai pra sala e deixa que eu resolvo isso com ele - eu disse. 

 Nisso, Amy seguiu meu conselho e continuou no seu caminho pra sala.

 - Sorte sua que eu não tô com vontade de te bater agora - me alertou Seth. 

 - E espero que nunca esteja - retruquei, tirando as mãos dele de cima de mim.

 - Na próxima eu te pego - disse Seth, enquanto eu voltava a caminhar em direção à sala.

Sonhando AltoOnde histórias criam vida. Descubra agora