Capítulo 14 - Tess

1 0 0
                                    

Hoje o dia passou rápido. Pra um segundo dia de aula, não teve muita coisa interessante. As aulas da tarde já tinham acabado, e faltava pouco tempo pro meu encontro com a Tess na biblioteca. Peguei meu celular e meu notebook, e saí do dormitório.

No meu caminho pra biblioteca, passei pelo pátio. Lá, consegui ver Francis e Wendy sentados juntos ao longe, provavelmente tomando sorvete ou alguma coisa assim. Tá tão quente assim pra tomar sorvete? Ah, não me importa o que eles fazem juntos, eu tenho que me preocupar é com o trabalho de história. Bem, finalmente cheguei no meu destino.

Quando entrei na biblioteca, a Tess já estava sentada numa mesa lendo alguns livros. Me aproximei, puxei uma cadeira e sentei junto com ela.

- Você demorou - disse a garota, sem tirar os olhos do livro.

- Mas a gente nem combinou um horário certo - respondi, com calma.

- Tanto faz, só vamos fazer isso logo - ela disse.

- Eu pesquisei um pouco, e a gente pode falar dos períodos cretense, homérico, arcaico e helenístico, sobre a estrutura de Atenas e Esparta... - comentei.

- Vamos dividir as falas entre nós dois - disse Tess -, você fala do cretense até o homérico e de Esparta, e depois eu falo sobre Atenas, as Guerras Médicas e do Peloponeso, pode ser? - me perguntou.

- Por mim tudo bem, tanto faz - respondi.

- Tenta se aprofundar e falar bastante de cada tópico, não quero ir mal logo nesse primeiro trabalho - disse Tess, seriamente.

- Eu posso comentar sobre o histórico das invasões dóricas e aproveito isso pra explicar o caráter militarista de Esparta, então - comentei.

- Pode ser. Só não me decepcione - respondeu a garota.

- Pode deixar comigo, digo o mesmo sobre você - retruquei.

- Você sabe que eu nunca te decepcionaria, Troy - disse Tess. Ainda não sei se isso que ela falou foi puro orgulho ou uma tentativa dela de ser legal comigo, mas tudo bem -. Agora me dê licença, eu vou ali no banheiro e já volto - me disse enquanto se levantava.

Depois que ela levantou e foi pro banheiro, fiquei focado em ler umas coisas sobre o trabalho no meu notebook, até que ouvi um barulho. Era uma mensagem que tinha acabado de chegar no celular da Tess, que estava em cima do livro que ela deixou aberto.

Não fui capaz de conter a minha curiosidade, e peguei o celular pra tentar ver o que ela tinha recebido. Quando liguei na tela de bloqueio, me deparei com uma foto da Tess com a Amy de wallpaper, e consegui pegar o preview da mensagem:

Amie <3 disse: Awnnn, luv u Tessie :3

Não entendi direito o contexto da mensagem, mas agora sei que as duas amigas são bem mais próximas do que eu imaginava. Desliguei a tela e rapidamente botei o celular no lugar que ele tava antes, com medo da Tess voltar e perceber o que eu tinha tentado fazer.

Quando ela voltou, eu comecei a pesquisar no meu notebook de novo. Ficamos uns minutos em um silêncio total. Não sei porque estava fazendo isso ali, se eu poderia simplesmente pesquisar sobre isso no meu quarto. Mas foi aí que eu tomei a decisão de tentar quebrar o gelo do momento.

- Mas e a Amy, sabe se ela melhorou? - perguntei.

- Eu acho que sim - respondeu Tess, sem muita expressão.

- Acha? Mas vocês não são amigas? - retruquei.

- Somos, mas ela também não quis me contar muita coisa - disse, com um olhar um pouco triste pra mim.

- Eu não teria tanta certeza, mas se você diz... - comentei.

- Você acha que eu estou mentindo pra você sobre ela, Troy? - me perguntou, franzindo a testa levemente.

- Não, mas vocês são tão próximas, achei que ela fosse contar pelo menos pra você - eu disse, olhando nos olhos dela.

- Se ela já tivesse me dito alguma coisa, eu teria te contado, Troy - retrucou Tess -. Agora pode deixar que qualquer coisa que ela fale, eu te aviso - terminou.

- Então tudo bem, Tess - respondi -. Boa sorte pra falar com ela, então.

- Obrigada - ela agradeceu, seriamente.

- Bem, de qualquer forma, já vou voltar pro meu quarto, preciso estudar - eu disse.

- Ok - ela falou, voltando a ler o livro de História.

- Até amanhã, qualquer coisa a gente se fala - me despedi, enquanto eu empurrava minha cadeira pra trás com os pés e me levantava.

- Até - disse Tess.

Sonhando AltoOnde histórias criam vida. Descubra agora