Depois de várias aulas passadas, finalmente chegou o segundo intervalo: a hora do almoço. Foi nesse momento que o colégio deixou a gente ir pros dormitórios e começar a arrumar as nossas coisas por lá. Cara, ficar em um dormitório por semanas e semanas pode ser legal pacas ou muito escroto, e isso depende muito de com quem vai dormir no quarto. Espero que esse ano eu tenha sorte, diferente do que aconteceu no ano passado. Não faço nem questão de que seja alguém legal, só de a pessoa não me perturbar já vai ser ótimo.
No meu caminho pros dormitórios, não encontro nenhum amigo meu, só algumas pessoas da minha turma com quem eu não falo. Mas isso nem é tão estranho, de um jeito ou de outro eu já me acostumei com isso.
Quando finalmente chego no mural pra ver quem ia dividir o quarto comigo, me deparei com o nome "Michael". Me soa familiar, mas... quem é esse mesmo? Vou na direção de meu quarto e abro a porta, esperando para descobrir quem é o garoto.
- E aí - disse Mike, deitado em sua cama com os olhos fechados e fones de ouvido.
Só foi aí que eu lembrei quem era: o garoto que se veste todo de preto, como se fosse pra um funeral. Sua pele era clara como uma folha de papel, pra contrastar com o seu aparente estado de espírito...
- Ah, oi... - respondi, sem saber o que dizer ao garoto.
- Pode ficar com essa cama, eu só deitei pra passar o tempo - me disse enquanto levantava da cama da esquerda.
- Não, não... pode ficar com ela mesmo, tanto faz - respondi - Você que escolhe, já que chegou primeiro.
- Como se isso tivesse alguma importância na vida - me disse, novamente com os olhos fechados.
- Er... então tá, eu fico com essa mesmo - comentei, enquanto deixava minhas coisas em cima da cama da direita - Cara, vou pro refeitório almoçar, já to morrendo de fome, depois eu volto.
- Ok, cara - me respondeu Mike, mas sem expressar reação alguma.
Saí do meu quarto e fui pro refeitório. No caminho, ainda não tinha visto ninguém conhecido, o que a essa altura já me fez estranhar. Quando cheguei no refeitório, peguei minha bandeja e a comida, então comecei a procurar pelos meus amigos. Finalmente, avisto Jack e Cynthia sentados em uma mesa, e me aproximo pra sentar com eles.
- E aí, gente - disse, enquanto me sentava pra começar a comer.
- Cê demorou, tava aonde? - me perguntou Jack.
- Eu só fui no dormitório pra guardar minhas coisas e ver quem tá no meu quarto comigo - respondi.
- Deram sorte com os colegas de quarto esse ano? - perguntou Cynthia a nós dois.
- Eu... sei lá, fiquei com um garoto que faltou hoje - disse Jack.
- A pessoa já falta logo no primeiro dia, e eu achando que o Troy tava mal - comentou Cynthia, rindo.
- Mas e tu, cara? - me perguntou Jack.
- Eu também não sei ainda - respondi -, fiquei com aquele garoto da nossa sala que só usa preto...
- Mas ele é legal, pelo menos? - me questionou Cynthia.
- Eu nem tenho como saber ainda - comentei - A gente se falou bem pouco, só consegui perceber que ele é meio fechado.
- Pelo menos ele não deve te perturbar que nem o Bill fazia ano passado, né? - perguntou Jack, rindo.
- Nem fala dele, vira essa boca pra lá - disse Cynthia, enquanto nós três ríamos.
Depois de uns minutos, nós três já tínhamos terminado de almoçar, e estávamos prontos pra voltar aos dormitórios e, mais tarde, pra aula.
- Já vou indo, vou tentar dormir um pouco antes da aula - comentei, enquanto me despedia de Jack e Cynthia.
- Ok, vai lá, eu também já tava saindo - me respondeu Cynthia.
- Valeu cara, até daqui a pouco - me disse Jack.
- Só vê se tu não se atrasa de novo, ok? - comentou, enquanto ria.
Deixei o refeitório e fui em direção ao meu quarto. Quando cheguei lá, pra minha surpresa, Mike não estava mais deitado na cama ouvindo música. Ele nem tava no quarto, na real. Eu nem me importei muito com isso, só consegui pensar em aproveitar o quarto vazio pra dormir na minha cama. Deitei, sem ao menos trocar de roupa, e apaguei em poucos minutos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sonhando Alto
Teen FictionSonhando Alto, por Lithium As aulas voltaram, e Troy Allen enfrentará os desafios que o ensino médio pode trazer em um internato.