Finalmente me virei para a frente, pra prestar atenção na aula que já ia começar.
- Então, turma - começou o professor - eu sou o sr. Greene, e vou ser o professor de história de vocês nesse ano. Como eu não quero já começar dando matéria na primeira semana, vou marcar um seminário sobre a Grécia Antiga pra semana que vem. Vocês vão apresentar em dupla...
Nesse momento, sem pensar duas vezes, olho pro Jack com um sorriso. Ele entende na hora e sorri de volta.
-... Mas tem alguns alunos novos aqui, né? Então eu já vou organizar as duplas pela ordem de chamada da turma... - eu só desfiz o sorriso do rosto, antes mesmo de pensar quem faria a dupla comigo.
-... Vou colocar as duplas no mural, vocês já podem ver agora e ir se organizando. Ah, é obrigatório que todos façam, ok?
Depois que o sr. Greene acabou de falar, quase a turma toda foi pra frente do mural ver as duplas. Eu também, mas como fui um pouco depois, tive que esperar um pouco até o pessoal sair da frente. Procurei meu nome na lista e... Tess. Ah, faz sentido. Pelo menos não peguei ninguém escroto pra fazer comigo, muito pelo contrário... De repente, percebo que alguém me chamou por trás, com uma mão no meu ombro.
- Então você vai fazer o trabalho comigo, né? - me perguntou Tess, enquanto eu me virava pra falar com ela.
- Parece que sim, né - respondi, sem saber muito o que dizer.
- A gente se encontra amanhã de tarde depois da aula na biblioteca, pode ser?
Sério? Quem ainda faz trabalho em biblioteca? Não inventaram o computador e o Google a toa, mas tudo bem.
- Ah, pode ser - respondi - Quer que eu leve um livro, meu notebook, ou alguma coisa assim?
- Não, não precisa - Tess respondeu em sua feição séria.
- Tudo bem, então. - Ah, mas vê se pelo menos lê o capítulo na apostila, pra gente ter pelo menos alguma base pra fazer isso - me disse a garota.
- Ok, pode deixar - a respondi com um sorriso, antes de ela se afastar.
Então eu... vou ter um momento a sós com a minha antiga paixão de novo, depois de tanto tempo. Não sei se isso é bom ou ruim, mas espero que a gente não fique constrangido nem algo assim. Pensando bem, já passou mesmo, vai ser de boas...
Quando voltei pro meu lugar, percebi que Jack estava bastante desconfortável, pra não dizer outra coisa...
- O que foi, cara? - perguntei ao meu amigo.
- Eu... não... acredito... - me respondeu.
- Mas... o que que houve? - perguntei novamente.
- Vou ter que fazer o trabalho com o Francis. Olha a minha cara de felicidade - me disse Jack, fazendo um sorriso extremamente forçado.
- Puta merda, cara, boa sorte... - foi tudo o que eu consegui dizer.
- Vou precisar, né - me disse o garoto.
- Mas eu sei que cê vai conseguir fazer isso sem ter muitos problemas com ele - comentei, em uma tentativa de acomodá-lo.
- Tu que deu sorte de cair com a Tess, vai nem precisar se esforçar - comentou.
- Ah, quem dera fosse assim tão fácil fazer alguma coisa com ela depois do que a gente passou - respondi.
- Pode até ser, mas o meu problema ainda é maior - afirmou Jack.
- Não queria dizer isso, mas... vou ter que concordar - respondi.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sonhando Alto
Teen FictionSonhando Alto, por Lithium As aulas voltaram, e Troy Allen enfrentará os desafios que o ensino médio pode trazer em um internato.