Era quase a hora do intervalo, quando eu percebi que Amy estava encolhida em sua cadeira, e aparentava estar chorando.
- Cara, tá tudo bem com a Amy? - perguntei para Jack - Vamo lá falar com ela.
- Tu sabe que nem adianta, ela vive chorando mesmo - respondeu Jack, levantando os ombros em um gesto de "tanto faz".
- Eu sei que ela tem vários problemas com a família e essas coisas, mas não custa tentar ajudar, né? - retruquei.
- Se você insiste... - me respondeu Jack, não muito satisfeito.
Depois que nos aproximamos de Amy, me abaixei ao seu lado e tirei seus cabelos castanhos da frente de seus tristes olhos esverdeados.
- O que houve, Amy?
- Na-nada, Troy, não precisa se pr-preocupar... - respondeu Amy, engasgando-se com o próprio choro.
- Amy, fala... você sabe que pode confiar em mim pra falar dos seus problemas - respondi com um sorriso leve.
- Cara, ela vai voltar amanhã chorando do mesmo jeito... - disse Jack.
- Você bem que podia ter um pouco de consideração, né? - interrompeu Tess. A Tess é um exemplo de aluna exemplar: sempre tirando notas altas, estuda bastante, respeita todos os professores... Não é a toa que ela sempre acaba sendo a representante de classe. Eu já... tive uma queda por ela há dois anos e ela sabe disso. Pelo menos a gente convive de boas mesmo assim.
- Pois é, cara, cê não tá ajudando em nada - falei para Jack, que, ao ouvir isso, apenas dá um suspiro e se afasta.
De repente, um vulto surge atrás de mim, o que me assusta brevemente.
- Parece que a depressão também tomou conta de outra pessoa - disse o garoto.
- E você é...? - perguntou Tess, franzindo a testa.
- Ah, pode me chamar de Mike. Não que isso importe pra vida de algum de nós, mas... - respondeu o garoto totalmente vestido de preto, antes de dar meia volta e afastar-se do grupo.
- Esse pessoal novo... Enfim, onde a gente tava? - voltei-me para Amy - Ah é, o que aconteceu?
- Foi o Seth... ele... ele me... - Amy tentou responder.
- Não precisa falar mais nada; - interrompeu Tess - deixa que eu resolvo isso com ele.
Basicamente a escola toda sabe. A Tess e o Seth meio que se odeiam, e quase sempre discutem. Não é nada mais que justo ela tentar defender a Amy daquele bully que arruma confusão com todo mundo. Parece que o dia já vai começar com uma treta entre os dois e... eu não tenho um bom pressentimento sobre isso...
Esse dia promete? Esse dia promete.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sonhando Alto
Teen FictionSonhando Alto, por Lithium As aulas voltaram, e Troy Allen enfrentará os desafios que o ensino médio pode trazer em um internato.