Capítulo 4 - Conversas

4 0 0
                                    

Então... eu acho que não promete mesmo.

 Que ótimo, agora vou ter que aguentar mais aulas até a hora do almoço. Enquanto penso nisso, percebo que nem Jack nem Cynthia estão na sala ainda. Por que eles dois sumiram do nada? Não tive tempo de pensar em mais nada, porque logo depois os dois entraram em sala, poucos momentos antes do professor.

 - Onde cês tavam? - perguntei aos dois. 

 - Eu tava... no banheiro, digamos que eu... tive uns probleminhas - respondeu Jack. 

 - Não fez em casa e deixou pra fazer aqui, né? Bonito - perguntou Cynhia em tom irônico, enquanto ria.

 - Tipo isso - respondeu Jack, meio sem jeito - Mas e tu, tava aonde? 

 - Eu passei esse tempo procurando sobre a Wendy nas redes sociais, pra ver se eu achava alguma surpresinha, e adivinha o que eu desco-

 - Já tá com ciúmes dela de novo, né? Aceita que ela é linda, cara - interrompeu Jack. 

 Nesse momento, Wendy se aproxima de nós de repente.

 - Ela quem? - perguntou a Jack, enrolando seus cabelos ruivos em seus dedos claros. 

 - A... Scarlett Johansson, aquela que fez a Viúva Negra - respondi, antes que Jack pudesse falar qualquer coisa. 

 - Sei... - me respondeu a ruiva, cruzando os braços e com um sorriso no canto da boca.

 - Os cabelos ruivos dela são lindos que nem os seus, sabia? - disse Jack, inclinando a cabeça para o lado, com o braço direito por trás dela. 

 - Ah, você acha? Obrigada - respondeu Wendy, sorrindo, enquanto voltava a enrolar os cabelos nos dedos - Mas enfim, vocês ficaram sabendo da confusão que teve agora no intervalo? Ao fazer a pergunta, Wendy se aproximou de mim por trás e passou a apoiar os cotovelos em meus ombros, enquanto com as mãos alisava meus cabelos castanhos. A nova posição dela tirou o sorriso dos lábios de Jack.

 - Ah, Wendy, eu sei que foi entre a Tess e o Seth - respondeu meu amigo, um pouco incomodado. 

 - Mas por quê? - perguntou a ruiva com sua delicada voz. 

 - Parece que o Seth fez alguma coisa com a Amy, e a Tess foi defender a amiga - respondi.

 - Ah, entendi... Bem que me falaram mal do Seth mesmo - comentou Wendy.

 - Por que ele fez isso? - me perguntou Cynthia. 

 - Sei lá, mas isso tem a ver com o Francis - respondi à pergunta da loira. 

 - O Frank? Loiro, dos olhos azuis? - Perguntou Wendy, ainda por trás de mim. 

 - É, aquele riquinho escroto mesmo - respondeu Jack, direcionando os olhos para baixo em uma expressão de desgosto.

 - Mas ele foi gentil comigo - disse a ruiva.

  - Como assim?? - respondemos nós três em conjunto. 

 - Ele tem algum interesse por trás disso, só pode - comentou Jack. 

 - Não sabia nem que ele era capaz de tratar alguém bem - acrescentei. - Ah, gente... Ele é legal, vocês só não tiveram a oportunidade de conhecer ele melhor - disse Wendy - Enfim, o professor vai começar a aula, é melhor eu ir pro meu lugar... 

 - Ok, vai lá, mais tarde a gente se fala - disse Jack, antes de piscar para Wendy.

 - Enfim, o que cê ia falar mesmo? - me direcionei para Cynthia ao fazer a pergunta. 

 - Ah, eu descobri que ela é daquele tipo que usa a sedução pra conseguir o que quer - me respondeu a loira - Ela era famosa no colégio antigo por ter ficado com quase todos os garotos de lá. 

 - Ok... isso já é ridículo - disse Jack, enfezado - Não precisa ficar tentando destruir a imagem dela só por causa de ciúmes, cara. Eu te considero tanto, fica fazendo essas merdas não, por favor - pediu o garoto. 

 - Eu... vou ter que concordar... Para que tá ficando feio, Cynthia, isso já é quase paranoia - acrescentei.

 - Vocês estão certos... eu devo estar imaginando coisas mesmo - nos respondeu, em tom irônico - Agora vamo calar a boca pro professor não reclamar com a gente.

Sonhando AltoOnde histórias criam vida. Descubra agora