Depois de algumas horas, finalmente as aulas do dia acabaram. Já era noite, e o que me restava era ir pro meu quarto e estudar, antes de ir dormir. Me despedi dos meus amigos e saí da sala de aula.
No corredor, enquanto eu ia pro dormitório, Francis, encostado na parede, me parou.
- Eu vi que você tentou fazer a Amy te contar o que aconteceu, mas é melhor desistir - me disse o garoto.
- Ela é minha amiga e eu tenho total direito de saber o que houve com ela - respondi.
- É melhor pra vocês dois que você não force, eu já me certifiquei de que ela não vai falar nada - me alertou, em tom ameaçador.
- Você já me disse que pagou pro Seth fazer alguma coisa com ela, eu só preciso arrumar um jeito de provar isso pra todo mundo - retruquei - Dessa vez você não vai mais conseguir ficar no colégio com base no seu dinheiro.
- Ah, é? - me questionou, levantando a sobrancelha com um sorriso irônico - Eu não teria tanta certeza disso...
- É só uma questão de tempo, espera só... - avisei.
- Continua com as suas falsas esperanças e você vai ver o que acontece com quem me desafia - disse Francis.
- Já chega, eu não vou mais perder meu tempo falando com uma pessoa que nem você - respondi ao garoto, enquanto me afastava dele.
Alguns momentos depois, ainda no caminho pro meu quarto, encontrei Tess no corredor, e me aproximei pra falar com ela.
- Oi, Tess - cumprimentei, com um sorriso no rosto.
- Oi - me respondeu seriamente, como sempre.
- Por que você pediu pra Amy não contar nada pra gente? - perguntei.
- Porque eu não quero que vocês tentem arrumar confusão com o Seth - me respondeu Tess.
- Mas ela é minha amiga e eu estou preocupado, era suposto ela aceitar minha ajuda - eu disse à garota dos cabelos cor de vinho.
- Não precisa continuar tentando ajudar quem não quer ajuda - me respondeu com sua feição séria.
- Olha só, eu não vou me colocar contra vocês duas - comentei , mas não vou parar de tentar ajudar e vou descobrir o que aconteceu - respondi, seriamente.
- Só não esquece de encontrar comigo na biblioteca amanhã de tarde - me respondeu, como se nada tivesse acontecido.
- Ok, tudo bem - eu disse - até amanhã.
- Até - se despediu, enquanto eu continuava a andar pelo corredor.
Finalmente cheguei no meu quarto. Hoje a distância da sala de aula até ele parecia maior, de alguma forma. Abri a porta sem fazer muito barulho, com medo de atrapalhar Mike, seja lá no que ele estivesse fazendo. Percebi que foi uma boa escolha quando me deparei com o garoto dormindo na cama dele, ainda com a roupa que estava usando mais cedo.
Aproveitei o silêncio no quarto pra estudar a matéria do dia por mais ou menos duas horas. Quando terminei, peguei umas roupas e a minha toalha, e saí do quarto em direção ao banheiro coletivo do dormitório.
Sempre espero um tempo pra tomar banho, porque logo depois que acaba a aula, o banheiro acaba sempre ficando cheio. E hoje estava vazio, do jeito que eu prefiro; só tinha mais uma pessoa lá dentro, além de mim, tomando banho.
Devo ter ficado mais de vinte minutos só refletindo sobre tudo o que aconteceu naquele primeiro dia de aula: as pessoas novas que eu conheci, pessoas já conhecidas que eu não queria ver de novo, os problemas pessoais da Amy, a briga da Tess e do Seth no intervalo, e mais... um monte de coisas que fizeram esse primeiro dia de aula diferente de todos os outros.
Depois que eu terminei de tomar banho - ou de refletir, por sinal -, vesti as roupas que eu tinha separado e saí do banheiro pra voltar pro meu quarto. Não sabia nem que horas eram, mas não tinha quase ninguém no corredor naquele momento.
Quando entrei novamente no quarto, me deparei com Mike em sua cama, mas dessa vez acordado.
- Demorou no banho, hein? - me provocou.
- Eu fiquei lá tanto tempo assim? - perguntei, sem ter noção de quanto eu tinha demorado.
- Cê saiu faz mais de meia hora - respondeu Mike.
- Acho que eu perdi a noção do tempo lá dentro - respondi, rindo - Mas pera aí, como cê sabe que eu fui tomar banho?
- Eu vi quando você chegou aqui, e depois quando saiu - disse o garoto.
- Mas... cê não tava dormindo? - perguntei, surpreso.
- Não, eu tava só refletindo sobre como a vida é uma bosta - me respondeu, sem expressão alguma.
- Ah... tá - comentei, sem saber o que dizer - mas cara, tô exausto, eu já vou dormir agora, se não se importa - disse ao garoto, enquanto eu deitava na minha cama.
- Beleza, vou apagar a luz pra você - disse Mike, ao levantar e ir até o interruptor.
- Boa noite, cara - eu disse, já no escuro.
- Boa noite, Troy - respondeu Mike.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sonhando Alto
TeenfikceSonhando Alto, por Lithium As aulas voltaram, e Troy Allen enfrentará os desafios que o ensino médio pode trazer em um internato.