Alguns tempos de aula já tinham passado. Tava tudo normal na sala, quase todo mundo sentado: exceto Tess, que estava em pé ao lado da cadeira de Amy. As duas amigas conversavam, enquanto riam como se nada tivesse acontecido com Amy nos últimos dias. Ah, pelo menos a Tess consegue arrancar um sorriso da amiga, diferente de mim...
Repentinamente, sinto uma mão passando entre meus cabelos. Quando me viro e olho pra trás, percebo quem era.
- E aí, Wendy! Tudo bem? - eu disse, enquanto um sorriso surgia no meu rosto.
- Oi, Troy! - me cumprimentou a ruiva, sorrindo.
- Como foi dormir no quarto com outra pessoa? - perguntei.
- Ah, como foi a primeira vez, ainda não me acostumei - respondeu -, mas acho que com um tempo eu vou conseguir...
- Você consegue sim, é só esperar um tempinho mesmo - comentei, sorrindo levemente.
- E a sua noite, como foi? - me perguntou Wendy, passando a mão pelos meus cabelos novamente.
- Dormi muito bem, nem acordei no meio da noite - respondi -, e ainda esqueci de ir jantar ontem - disse, rindo.
- Ah sim, faz sentido - disse Wendy enquanto ria -, por isso que eu não te vi no refeitório...
- Pois é, fui dormir em vez de comer, nem sei qual das duas decisões é a melhor - comentei, soltando uma gargalhada com Wendy.
De repente, por algum motivo, Francis se aproxima de nós dois.
- Do que vocês estão rindo? - perguntou o garoto, olhando para Wendy.
- De nada que seja do seu interesse - respondi, franzindo a testa.
- Eu não falei com você - disse Francis, seriamente, me encarando.
- Ah, é que o Troy foi dormir ontem e esqueceu de ir jantar - disse a ruiva, sorrindo forçadamente.
- Entendi, é engraçado mesmo rir de uns trouxas de vez em quando - comentou o loiro, rindo.
- Mas ninguém aqui tava rindo de você, Francis - retruquei.
- Calma, meninos, vocês não precisam brigar - disse Wendy, com um olhar meio triste.
- Ele que começou me dando um fora - disse o garoto, enquanto eu apenas subi os ombros num gesto de "tanto faz" -. Wendy, vai ser às seis horas mesmo? - perguntou.
- Pode ser - respondeu a ruiva, sem muita expressividade.
- Então tá marcado, te vejo mais tarde - se despediu Francis, antes de ir embora.
- Cê vai se encontrar com ele ou algo assim? - perguntei.
- Sei lá, ele me chamou pra "sair" depois da aula - respondeu Wendy, fazendo o gesto das aspas com dois dedos de ambas as mãos.
- Toma cuidado que ele pode querer fazer alguma coisa com você - alertei.
- Relaxa, tá tudo bem, ele não vai fazer nada de mais comigo - respondeu a ruiva, tranquilamente.
- Se você diz, então de boas - eu disse, sorrindo.
- E aí, gente! - nos cumprimentou Jack, depois de chegar perto de nós dois - Do que cês tão falando?
- Ah, a Wendy vai sair com o Francis mais tarde - respondi.
- O quê? - perguntou Jack, surpreso.
- Não é nada de mais, ele só me chamou e eu vou, a gente não tem nada rolando mesmo - disse a ruiva.
- Ele com certeza quer alguma coisa de você, gata - disse o meu amigo.
- Poxa, gente, relaxa - comentou Wendy -. Por que vocês desconfiam tanto dele?
- Deve ser porque ele pagou pra um garoto fazer bullying com uma amiga nossa - respondeu Jack.
- Ok... talvez esse seja um bom motivo - disse a ruiva, rindo um pouco.
- Talvez? - perguntei, com uma risada.
- Talvez. - respondeu Wendy.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sonhando Alto
Novela JuvenilSonhando Alto, por Lithium As aulas voltaram, e Troy Allen enfrentará os desafios que o ensino médio pode trazer em um internato.