Capítulo 11 - De Volta

2 0 0
                                    

Acordei mais ou menos duas horas antes do horário da aula. Prefiro levantar bem cedo pra não pegar fila no banheiro e pra conseguir fazer tudo no meu tempo antes da aula começar. Mike ainda estava dormindo - ou pelo menos parecia estar -, então separei minhas coisas e saí do quarto, sem fazer um ruído sequer.

No corredor, comecei a me sentir fraco por alguma razão. Só aí que eu percebi: eu tinha esquecido de jantar no dia anterior. É, o sono mexe com a cabeça das pessoas.

Já no banheiro, primeiro lavei meu rosto com a água gelada que saía da torneira pra tirar a expressão mórbida do meu rosto. Não sei o que era mais forte dentro de mim naquela hora: a vontade de comer ou de volta a dormir.

Finalmente, comecei a tomar banho. Aproveitei que não tinha mais ninguém no banheiro pra relaxar enquanto a água gelada do chuveiro escorria pelos meus cabelos e depois pelo meu corpo, levando embora o meu sono. Pra mim, não tem jeito melhor de começar o dia do que fazer isso.

Tomando cuidado pra não me perder no tempo - como tinha acontecido ontem-, terminei logo o banho. Desliguei o chuveiro e me enxuguei antes de botar uma calça jeans e uma camisa azul básica. Enquanto eu penteava meu cabelo, notei que a frase "Seth passou por aqui!" ainda tava no espelho. Ele escreveu aquilo ano passado, mas ninguém tinha apagado ainda. Que babaca. Enfim, não vou me estressar e deixar que uma coisinha dessas estrague o meu dia; deixa pra lá e saí do banheiro.

No meu quarto de novo, enquanto eu colocava as meias e meu tênis, Mike acordou.

- Eu te acordei? - perguntei ao garoto.

- Não, relaxa, eu acordei sozinho mesmo - me respondeu, com uma voz de sono.

- Ah, menos mal. Vai tomar banho, ou...? - perguntei.

- Eu acho que sim - me respondeu Mike, enquanto levantava de sua cama.

- Então é melhor ir rápido, porque daqui a pouco já vai ter fila - comentei - Qualquer coisa me procura, eu vou pro refeitório agora.

- OK, cara, valeu - disse o garoto.

- Até daqui a pouco, e vê se não mata aula dessa vez - me despedi, em risos, enquanto saía do quarto.

No corredor, a caminho do refeitório, encontrei Tess, que estava andando na direção oposta com uns livros na mão. Deve ser alguma coisa de história, provavelmente ela já tá se preparando pra reunião de mais tarde.

- Bom dia, Tess - cumprimentei a garota, com um sorriso.

- Bom dia, Troy - disse, ainda andando e mantendo seu rumo.

Cheguei no refeitório. Como ainda era cedo, não tinha muita gente. Nem meus amigos estavam lá ainda, então peguei a bandeja com o café da manhã e sentei-me sozinho pra comer. Depois de um curto tempo, Maya se aproximou de minha mesa com sua bandeja nas mãos.

- Posso sentar com você, Troy? - me perguntou a garota.

- Claro! - respondi, com um sorriso.

- Obrigada, é que eu ainda não falo com muita gente aqui - comentou Maya.

- Não se preocupa, ainda é o segundo dia - respondi -, você vai se dar bem com o pessoal daqui. Pelo menos com a maioria, eu acho.

- Por que com a maioria? - me perguntou.

- Porque tem gente babaca aqui também, tipo o Francis ou o Seth - respondi.

- Ah, talvez você só não teve ainda a oportunidade de conhecer os dois melhor - disse.

- Eu não teria tanta certeza, mas tudo bem - comentei.

- Eu acredito que ninguém é totalmente ruim por dentro; um dia, querendo ou não, a pessoa mostra seu lado bom - respondeu Maya.

- Tomara que você esteja certa, então - respondi, com um sorriso torto - Enfim, eu ainda tenho que resolver umas coisas, então já vou indo...

- Tudo bem, vai lá - me disse, sorrindo.

- Até a aula, então? - perguntei.

- Até a aula - disse Maya, com um sorriso agradável.

Sonhando AltoOnde histórias criam vida. Descubra agora