Capítulo 3 - Sem Sucesso

5 0 0
                                    

Parece que o intervalo começou na hora certa. Quando Tess sai da sala, antes de todo mundo, pra procurar o Seth, eu não sabia o que fazer. Ficava lá tentando consolar a Amy ou ia atrás da Tess? Acabei fazendo uma decisão, mas ainda não sei se foi a certa.

 - Amy, eu volto daqui a pouco... preciso comer alguma coisa - eu disse para ela, esboçando um sorriso triste - Quer que eu traga alguma coisa pra você? 

 - Não precisa... tá tudo bem, obrigada... - me respondeu, olhando tristemente para o chão. 

 - Ok, então - falei com um sorriso - Até daqui a pouco! 

 Levantei do lado dela e saí da sala o mais rápido que pude, na esperança de ver alguma coisa acontecendo lá fora. Quando eu cheguei no pátio, avistei, na hora, a Tess confrontando o Seth enquanto tinha um pessoal em volta olhando.

 - O que você fez com a Amy? - perguntou Tess, em um tom firme e franzindo a testa enquanto olhava nos olhos de Seth. 

 - Eu? Não fiz nada - respondeu o garoto, com os braços cruzados e uma sobrancelha levantada - Cê sabe que eu nem preciso dizer alguma coisa pra ela começar a chorar né? - disse Seth, antes de soltar uma gargalhada. 

 - Se você não me contar o que fez com ela, eu juro que eu... - disse a garota, segurando com força a gola da camisa de Seth. 

 - Vai fazer o que, garota? - respondeu tranquilamente enquanto afastava a mão de Tess da gola de sua camisa - Lembra que eu sei do teu segredo e posso espalhar pra geral se eu quiser - disse Seth, com um sorriso irônico.

 Nesse momento, a explícita raiva de Tess desapareceu de seu rosto. Parecia ter sido engolida pra dentro do corpo dela, que nesse momento demonstrava apenas uma expressão séria. 

 - Apenas. Fique. Longe. Dela. - Tess avisa ao garoto, antes de dar meia volta e sair em passos fortes. 

 - Que que cês tão olhando? - perguntou Seth ao grupo de alunos que o observava - Não tem mais nada pra ver aqui, seus merdas. 

 Que ótimo, deixei a Amy sozinha na sala pra tentar entender o que aconteceu, agora eu sei menos ainda sobre a história. Agora só me resta mastigar alguma coisa. Peguei o dinheiro que eu tinha na carteira - não muito, por sinal - e comprei um daqueles biscoitos sem graça e sem gosto, só pra não ficar com fome mais tarde. Acabou que sobrou um trocado e eu resolvi comprar um biscoito de limão pra Amy, o favorito dela.

 Tinha uma banco vago, então sentei ali pra comer, já que não consegui encontrar nem o Jack nem a Cynthia no pátio. Não muito tempo depois, uma pessoa - que eu não tive curiosidade de identificar - se aproximou e sentou do meu lado.

 - Ficou incomodado com o Seth fazendo bullying com a Amy, é? Pra minha felicidade, era Francis. Acho que ele é o mais rico da turma. Só não sei se ele tem mais dinheiro ou arrogância.

 - Por que se importa? - perguntei, mantendo o meu olhar para a frente. 

 - Eu que paguei pra ele fazer aquilo - me respondeu, com a sua habitual voz que emite desgosto. 

 - Por que você fez isso? - desviei meu olhar para o rosto dele ao fazer a pergunta. 

 - Por que se importa? - me perguntou, com os olhos fechados em uma posição relaxada - Ela é só uma bolsista pobre mesmo, só ajudei ela a fazer o que ela mais gosta: chorar. 

 - Eu não sei quem é pior, você ou o Seth - retruquei, com uma expressão de escárnio. 

 - Quer descobrir? - me perguntou, dessa vez com os olhos abertos.

 Apenas soltei um suspiro, levantei e fui embora dali. Pelo menos o intervalo tinha acabado na hora, já tava querendo voltar pra sala mesmo. Entrei na sala e fui andando até a cadeira onde eu tava sentado antes.

 - Amy! - gritei para ela do lugar onde eu estava, e esperei ela se virar - Aqui, pega - disse, antes de arremessar o pacote de biscoitos pra ela, que retribuiu com um sorriso, pela primeira vez realmente feliz. 

 Esse dia promete mesmo?

Sonhando AltoOnde histórias criam vida. Descubra agora