Depois de passada uma aula, eu estava conversando com Jack e Cynthia, quando de repente uma garota se aproximou.
- Oi, gente, meu nome é Maya - disse a garota de cabelos e olhos pretos, e com o tom de pele mais escuro do que o da maioria dos alunos do colégio.
- Prazer, eu sou Cynthia - disse, com um sorriso no rosto.
- O meu nome é Troy e esse aqui é meu amigo Jack - eu disse, sorrindo, enquanto apontava para o meu amigo com o polegar.
- Vocês sabem o que aconteceu com a... Amy? É esse o nome dela? - perguntou Maya.
- Bem que eu queria ajudar, mas ela não me contou nada - respondi.
- Parece que um garoto fez bullying com ela ou algo assim - comentou Cynthia.
- Mas por que você pergunta? - questionou Jack.
- É que eu senti umas vibrações meio ruins vindo dela, e fiquei preocupada - respondeu a morena, com uma feição triste.
- Como assim, vibrações? - perguntou Jack, franzindo a testa.
- Eu entendo desse lado espiritual das pessoas, e consigo perceber quando alguém emana uma energia mais pesada que o normal - respondeu Maya.
- Vai dizer que você faz rituais satânicos também? - questionou meu amigo.
- Cala a boca, Jack! - gritou Cynthia.
- Desculpa, Maya, o meu amigo é meio babaca mesmo de vez em quando - comentei.
- Tudo bem, eu já estou acostumada a lidar com isso - disse a garota, com uma feição séria.
- Mas por que a gente não vai lá e fala com a Amy? - perguntei.
- Por mim tudo bem, talvez agora ela fale alguma coisa - respondeu Maya.
Então, eu e Maya fomos andando até a mesa de Amy, que não expressava tristeza, contudo, nem felicidade.
- Oi, Amy! - eu disse à amiga - Vim te apresentar a Maya, uma colega minha que queria falar contigo.
- Oi, Amy, se importa de me contar o que aconteceu hoje mais cedo? - perguntou Maya.
- Não foi nada, não se preocupa... - respondeu minha amiga.
- Pode contar, Amy - comentei -, a gente só quer te ajudar.
- Mas a Tess falou pra eu não contar mais nada, pra que ninguém tente brigar com o Seth de novo - respondeu Amy.
- A gente promete que não vai fazer nada - disse Maya - Eu queria entender o motivo dessas suas bad vibes...
- Sério, gente... eu não quero me sentir mal por não ter contado nada pra vocês - respondeu.
- Seria melhor se você desabafasse com a gente, mas vou respeitar a sua decisão - comentei.
- Obrigada, gente... mas agora, se vocês pudessem me deixar em paz, eu agradeceria... - disse Amy.
- OK, mas fica bem, viu - despediu-se Maya. Nisso, eu e Maya nos afastamos de Amy.
- Desculpa por isso, mas ela realmente não vai contar nada pra gente - eu disse à Maya.
- Tudo bem, relaxa, é uma opção dela - respondeu a garota.
- Vou voltar pra minha cadeira, mais tarde a gente se fala, então - me despedi de Maya, sorrindo. Voltei ao meu grupo; Jack e Cynthia ainda estavam sentados.
- Não tem como você ser menos escroto às vezes, não? - perguntei a Jack.
- A pessoa chega do nada já querendo ser nossa amiga, fingindo que quer ajudar os outros - respondeu meu amigo.
- Ué, e com a Wendy não foi a mesma coisa? - perguntou Cynthia.
- Não, mas aí é diferente... - respondeu Jack.
- Cara, admite logo que tudo isso é só por causa da raça dela - retruquei.
- Isso é ridículo, não vou nem falar nada - disse Cynthia.
Ao ouvir isso, Jack apenas cruza os braços, abaixa um pouco a cabeça e solta um suspiro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sonhando Alto
Teen FictionSonhando Alto, por Lithium As aulas voltaram, e Troy Allen enfrentará os desafios que o ensino médio pode trazer em um internato.