Já havia cinco anos que eu ajudava Caos a manter a paz no universo, junto à Silena, Luke, Jacob e Melanie.Fazia dez anos que minha irmã foi morta, ou levada, como diz Caos, e doze que tive aquela audiência com os olimpianos.
Estava na sala do trono do palácio de Caos, esperando ele aparecer. Sem querer me gabar, eu e os cinco também tínhamos tronos naquele imenso salão. Eram gigantes, parecia mais que o Olimpo era uma cópia do Palácio de Caos (o nosso palácio é o original, e como os deuses invejosos viram ele em um sonho quiseram um para eles também). Mas nossa casa era ainda mais bonita do que o Olimpo? Muito mais. Aquele lugar não chegava nem aos pés desse aqui. Caos preparou os nossos tronos há muitos éons, e apenas nos esperava.
Os tronos eram dispostos na seguinte ordem: o meu e o de Caos ficavam no centro de um "U" , assim como no Olimpo e no Acampamento Meio-sangue. Ao lado do meu vinha o de Melanie e depois dela o de Luke. Do meu lado esquerdo ficava o de Caos, sendo seguido pelo do Jacob e de Silena, respectivamente.
Estávamos todos em nossos tronos conversando despreocupadamente, quando, em uma explosão negra, o senhor do universo apareceu. Andou calmamente até seu trono, enquanto nós nos endireitávamos.
- Comandantes da Ordem de Caos.- sua voz preenchia todo o recinto.- Tenho uma nova nova missão para vocês. Os primordiais da terra e do abismo estão acordando. Eles vêm se mexendo há alguns anos, mas achei melhor não interferir até que a situação estivesse muito ruim. Agora os deuses do Olimpo não tem como escapar. A menos que vocês interfiram.
- E por que exatamente deveríamos ajudá-los?- perguntou Melanie, ela estava revoltada.- Não me lembro de já ter ganho qualquer ajuda deles.
- Vamos com calma, meu bem. Em momento algum eu disse que terão de ajudá-los. Eu apenas os coloquei a par da situação na Terra. Disse que irei manda-los para lá. Como é uma questão extremamente pessoal, vocês decidirão o destino dos deuses.
Melanie se calou e abaixou a cabeça. A tensão se espalhou pela sala, estava tão palpável que só poderia ser cortada por um faca bem afiada. Na verdade isso seria bem engraçado.
- Então? O que faremos?- perguntou Silena com um semblante preocupado.
- Tenha calma, Batin.- as coisas lá só podiam estar muito ruins para ele começar a nos chamar pelo nome do membro da Ordem. Eu ainda não entendendo o porquê dela ter escolhido esse nome, ele é de origem árabe e significa "aquilo que está no interior" ou "invisível". Quer dizer, somos filhos de deuses gregos, não árabes, e quando Caos criou o universo os árabes ainda nem estavam pensando em nascer. Mas é uma palavra interessante, para uma pessoa interessante.
Caos olhou para mim, como líder, eu deveria escolher. Claro que eu não ia simplesmente dizer "nós vamos fazer tal coisa e depois isso e isso porque eu quero e ponto", eu agiria de acordo com a opinião dos outros quatro. Eu apenas daria o veredito final.
- Como eu disse, vocês decidem. Mas se forem tomar partido de algum dos lados nessa guerra, partam logo, há poucos dias para a Terra.- e dizendo isso, foi embora. Simplesmente evaporou.
Um silêncio mortal tomou conta do salão. Até que Melanie deu início:
- Como Alpha, tenho a função de dar início às nossas reuniões. Então, está aberta a discussão para decidirmos o destino da Terra.
- Não podemos deixar eles acabarem com a Terra!- Luke, não, Beta disse. Quando estávamos em reuniões da Ordem nos tratávamos por nossos nomes profissionais. Era como uma forma de não envolver nosso passado nas decisões. Uma das coisas que Caos nos ensinou foi o perdão. Mas é claro que tem algumas coisas que simplesmente não dá para perdoar, não é?!
- E por que não? Os olimpianos não são invencíveis! E alguém tem que mostrar isso à eles!- disse Aleph, ou Jacob. Ele estava longe de perdoar os deuses, principalmente Zeus por ter matado sua família e Hades, por não tê-los protegido.
- Nós podemos mostrar isso à eles, mas não precisa necessariamente ser deixando eles morrerem.- todos olhamos para Batin, que baixou o tom de sua voz para algo quase inaudível.- Porque vocês sabem bem que se eles caírem nas mãos de Gaia e Tártaro, não irão simplesmente sumir ou cair no esquecimento, eu sei que eles vão dar um jeito de matar os deuses. E... A... M-minha mãe é uma olimpiana.
- E daí?! Meu pai também é agora! Isso diz nada.
- O meu sempre foi o rei dos olimpianos, e isso não o impediu de matar a própria filha!- disse Alpha.
- Mas tem deuses bons lá também!- fala Beta.- Naquela época eu não conhecia bem meu pai, mas no final das contas Hermes é uma boa pessoa.
Cansei disso. Geralmente eu fico calado nas discussões, mas eles não entendiam o verdadeiro significado daquilo. Normalmente a única coisa que eu falava era a última palavra, mas hoje tinha que interferir. Eles estavam levando para o lado pessoal.
- Chega!- minha voz não foi alta, não retumbou pela sala, mas foi o suficiente para calá-los. Todos se viraram para mim, esperando que eu desse a última palavra.- Como Ômega, minha função é dar a última palavra, pois significa o fim. Mas vocês estão parecendo crianças. Quando começamos uma reunião da Ordem, devemos esquecer nosso passado e levar em conta as condições do planeta em questão e agir com indiferença e profissionalismo. E vocês estão fazendo exatamente o oposto. Falam e falam do Olimpo, mas estão agindo igual a eles. Aleph, quero que dê os dados do problema.
Todos endireitaram sua postura e Jacob começou a falar:
- Tártaro estava adormecido há milênios, mas nos últimos anos começou a despertar com a ajuda de Gaia. E depois que estiver completamente ativo, levantará sua esposa, Gaia, que também está se levantando desde a última vez em que foi posta a dormir, doze anos atrás. Estão recebendo a ajuda dos Gigantes e dos Titãs. Tártaro escolheu os semideuses que irão desperta-lo a dedo. Como Percy Jackson desapareceu sem deixar qualquer vestígio, e Annabeth Chase tornou-se uma deusa, foi atrás de outros dois: Nico di Ângelo e Hazel Levesque, filhos de Hades e Plutão, respectivamente. E neste exato momento, uma horda de monstros está na missão de capturar estes semideuses.
- Beta, nos dê a localização dos monstros e dos semideuses.- digo, as coisas estão mais sérias do que pensei.
- Nico está no Acampamento Meio-sangue, ajudando no reparo dos estragos causados na primeira tentativa dos monstros de captura-lo.- Beta estava concentrado em algo que apenas ele podia ver.- Hazel está em Nova Roma, cuidando, ah,- ele arquejou e abaixou a voz- está cuidando de seus filhos, enquanto seu marido lidera o Acampamento Júpiter.- ele parou, como se não quisesse mais continuar, aí vem bomba- O menino mais novo correu para longe dela. Correu direto para a horda de monstros. E as barreiras da cidade caíram.
Todos arquejaram e se levantaram. Eu permaneci sentado, mas se fosse por mim já estaria na Terra há muito tempo.
- O futuro da Terra foi decidido?- perguntei apenas por formalidade, nem esperei que me respondessem.- Então iremos interferir, nos reuniremos novamente depois para outra reunião em breve. Vamos.
E ao dizer isso todos sumimos em uma única luz branca.
Finalmente, depois de tantos anos, estávamos voltando à Terra.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Percy Jackson: O Vingador De Caos
FanfictionTudo ia bem na vida de Percy. Derrotaram Gaia e tudo estava indo conforme deveria. Percy ganharia uma irmã e iria estudar em Nova Roma com Annabeth. Tudo maravilhoso. Até que os deuses convocam os heróis para uma reunião, onde Percy, sem querer quer...