Jacob
O lugar estava uma bagunça.
Semideuses corriam de um lado para o outro e eu ainda não sei o que eles esperavam conseguir fazendo isso. Ah, o mundo está acabando! Já sei, vou correr de um lado pro outro feito um idiota! Genial!
E para completar, Melanie não parecia disposta a mover um dedo para ajudar. Pelo contrário, ela conjurou uma cadeira e se sentou em meio ao caos- não o primordial, droga!- para rir dos mais descoordenados. Como se ela mesma não tivesse sido igualzinha alguns anos antes.
Aquele grupo de semideuses impostores se misturou à multidão antes que eu pudesse marcar quem eram. Não que eu fosse conseguir fazer algo a respeito disso, considerando minha força escassa.
E todo aquele pânico estava começando a me afetar. Podia sentir as ondas de medo baterem contra minha pele, mesmo por baixo das roupas negras de Guardião. Eu poderia ter mudado a cor para a de minha preferência, como costumávamos fazer quando não estávamos juntos, mas manter o preto me pareceu ideal diante de tudo o que estava acontecendo.
Talvez eu estivesse um pouco deprimido.
Eu observava Melanie dar uma gargalhada quando um sátiro e um fauno se chocaram e caíram de bunda no chão, quando ela parou de repente e olhou ao redor.
-O que foi? - Perguntei, me aproximando. - Finalmente percebeu o quanto você é cruel?
Melanie fez um aceno de mão, distraída, procurando por algo com os olhos.
-Isso não é novidade para ninguém- respondeu. - E tudo o que eu sei, aprendi com vocês, caso tenha se esquecido.
-Eu nunca fui tão babaca assim- falei.
Ela olhou para mim, depois descartou minha presença como se eu não passasse de uma mosca chata. Uma mosca que em seus melhores momentos poderia ter sua força igualada à de um titã. No mínimo. Mas ainda uma mosca.
"O que você está procurando?" Perguntei mentalmente.
Demorou dois minutos para que ela respondesse. Melanie finalmente encontrou o que procurava.
"Tem alguma coisa muito errada com aquele ali" ela apontou para o falso Jason, que conversava algo com outro campista, depois passava a outro e depois outro. "Ele está espalhando ainda mais medo. Não consigo entender o porquê, sinto que eu o conheço de algum lugar".
"O impostor..." não concluí minha frase, pois Melanie se levantou e marchou até ele.
O falso Jason ergueu os olhos para ela, desafiador. Mas um pequeno tremor passou por ele quando a figura tenebrosa de preto parou à sua frente.
-Quem é você? - Ela perguntou.
Ele abriu um sorriso e respondeu:
-Sou Jason Grace, a seu dispor- o loiro fez uma leve reverência ao mesmo tempo sarcástica e galanteadora. - Posso saber como você se chama? E por que está apoiando nossos inimigos?
Ao ouvir isso, os semideuses em volta deram um passo para longe dos dois. Mel os ignorou. Continuou encarando o loiro, que pareceu começar a ficar meio nervoso diante daquela situação estranha.
-Revele-se- ela exigiu.
-Aqui, na frente de todo mundo? Você é uma indecente, não é? - Seu tom era descontraído, mas havia uma malícia sobrenatural em sua expressão.
Melanie perdeu a paciência e o agarrou pelo pescoço, erguendo-o no ar como um boneco.
-Revele-se, ou eu o obrigarei!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Percy Jackson: O Vingador De Caos
FanfictionTudo ia bem na vida de Percy. Derrotaram Gaia e tudo estava indo conforme deveria. Percy ganharia uma irmã e iria estudar em Nova Roma com Annabeth. Tudo maravilhoso. Até que os deuses convocam os heróis para uma reunião, onde Percy, sem querer quer...