Minha História

1.8K 143 6
                                    

HARRY

    Eu sabia que teria que contar a minha história para eles, mas só estava adiando. Mione já me disse que se eu contasse logo eu ficaria livre. Mas não é fácil contar para os outros que eles vão morrer e vão ser traídos por um se seus melhores amigos... Como eu iria fazer isto?

     Já se passaram três dias que recebemos a profecia na sala do diretor. Os marotos e minha mãe estavam querendo saber mais sobre meu passado. 

     Hoje era o dia do passeio para Hogsmeade e finalmente consegui ficar a sós com Gina, Rony e Hermione.

     - Conte logo para eles, Harry. Quanto mais rápido melhor... - aconselhou Hermione.

    - Ok - disse irônico - Vamos lá! Oi, eu sou Harry Potter e sou filho de vocês! Um de seus melhores amigos é um traidor, Sirius vai ficar anos em Azkaban por um crime que não cometeu. Ah! E esqueci de uma coisa! Todos vocês vão morrer! Super fácil, não?

     - Harry, eu sei que é difícil, mas não precisa descontar tudo em nós.- disse Gina amavelmente.

     - Desculpe... É que... - comecei mas logo fui interrompido.

     - Tudo bem, Harry... A gente entende. - disse Rony.

     - Eu só queria que tudo fosse mais fácil... - pensei em voz alta.

×××

     Ok. Não dá mais para adiar. Temos uma semana para nos preparar para a missão (e para o baile). Tenho que contar tudo para eles. 

     Depois do jantar fui falar com os marotos.

     - Thiago, Sirius, Remo, posso falar com vocês? - perguntei .

    - Claro, Potter. O que você quer? - meu pai disse.

     Respirei fundo e tomei coragem. Vai lá, Harry! É agora ou nunca...

     - Vamos fazer uma reunião hoje meia noite no banheiro da Murta. Você pode avisar a mam... - parei no meio da frase. Quase disse mamãe... - a Lílian?

     Ele me olhou de um jeito curioso, mas falou que iria avisar ela. Pedi para Rony avisar Hermione e Annabeth na mesa da Corvinal e fui falar com Mia e Percy.

     - Oi gente. Hoje vamos fazer uma reunião no banheiro da Murta. Vamos sair do salão comunal 11:30pm. Ok? - eu disse

     Eles assentiram. Já ia voltar para o lugar onde estava sentado quando Mia me chamou.

     - Harry, posso te perguntar uma coisa? 

     - Claro. - eu respondi. 

     - É hoje que você vai contar para eles?

    - É. É hoje - eu disse meio triste.

    - Como você vai começar a contar?

    - Bom... Minha história começa naquele dia em Goddric Hollow... E eu não faço ideia de como eu vou contar isto para eles... Não queria ter que contar esta parte...

    - Quer que eu conte? Prometo ser o mais delicada o possível...

    - Tudo bem... - eu disse aliviado - Até daqui a pouco então.

×××

    - Ok - disse Hermione - já está todo mundo aqui então vamos começar...
    - Sobre o que é esta reunião? - minha mãe perguntou
    - Vou contar a minha história para vocês... - eu disse e fiz um aceno milimétrico para Mia, indicando que ela já podia começar
    - Bem... Pra começar eu tenho duas notícias para dar para vocês... Uma é boa e a outra é ruim. A boa é que Thiago e a Lílian vão se casar e vão ter um filho.
     Minha mãe estava meio em choque, meio feliz. Já meu pai tinha uma alegria indescritível estampada no rosto. Sirius e Remo também estavam felizes e davam os parabéns para eles. Depois que a festa acabou, a morena continuou a falar.
    - Bem... E a ruim é que... - ela soltou um forte suspiro antes de continuar - No dia das bruxas, Voldemort vai invadir a casa de vocês e vai matar Thiago e Lílian, mas não vai conseguir matar o menino. Este menino, que nesta data tinha um ano de idade, vai viver com a irmã da mãe dele... Sinto muito por isto... - Mia disse verdadeiramente triste
     - Não! Petúnia iria odiar o meu filho! - falou minha mãe se desmanchando em lágrimas
    Uma tristeza enorme tomou o lugar. Nem parecia que a alguns segundos atrás o clima era de festa. Meus pais, Sirius e Remo estavam abraçados e chorando.
    - Quem era o nosso filho?- meu pai perguntou
    - Eu - respondi simplesmente
    Esperei eles processarem a informação e comecei a contar tudo o que aconteceu comigo. Como era na casa de tia Petúnia, meus anos em Hogwarts, as aventuras, as amizades, as confusões com o pessoal da Sonserina, a busca pelas horcruxes, a guerra, as mortes, as traições...
    Foram diversas reações. Tristeza e alegria. Choros e gargalhadas. Abraços e olhares mortíferos. Silêncio e discussões... Meu pai quase matou Sirius quando achou que ele era o traidor... Foi quase engraçado... Thiago Potter igual a uma fera enquanto Sirius Black tentava se defender falando que ele nunca faria isto... Também tivemos que impedir os três marotos de cometer o assassinado de Snape com a morte de Dumbledore.
     A única coisa que eu omiti foi o amor do Snape pela minha mãe. Tinha medo do que poderia acontecer se ela soubesse. E se ela desse uma chance para ele e ela e meu pai não se casassem? E se meu pai ficasse com ciúmes e fizesse alguma coisa com ele? Eu sei que isto é neura e muita idiotice, mas acho melhor prevenir... Disse que o professor me salvou porque ele lembrou da amizade que tinha com minha mãe, e não porque ele era apaixonado por ela.
    Depois que eu acabei de contar todos ficaram em silêncio por alguns minutos que pareceram durar séculos.
    - Bem então é isto... Nossa missão é destruir as horcruxes do Voldemort... - minha mãe disse.
     - Por onde começamos? - perguntou meu pai
    - Isto foi mais rápido do que eu pensava... - comentou Hermione

    - Você acha que eu vou perder minha esposa e o meu filho? De jeito nenhum! Sou egoísta de mais para deixar que isto aconteça! - meu pai disse
     Minha mãe me abraçou. Foi um abraço diferente de todos os abraços que eu já tinha ganhado... Meu pai também nos abraçou. Agora eu entendo como é bom ter uma família... Não quero que eles morram... Concordo com o meu pai. Sou egoísta de mais para deixar que eles fiquem longe de mim...

Harry Potter, Percy Jackson e um Vira TempoOnde histórias criam vida. Descubra agora