Efeito Colateral

995 60 19
                                    

REMO


Como? Como ele conseguiu sobreviver à maldição da morte? Não me entendam mal, eu estou feliz por Percy não ter morrido, mas como ele não morreu? Ninguém sobreviveu a uma Avada. Exceto Harry, mas esse é um caso especial.

Acho que todos ficaram curiosos com o fato do Jackson ter sobrevivido, mas acho que ninguém quer mencionar isso. Não com o surto recente da irmã dele. Foi assustador o jeito frio que ela matou aquele comensal.

Mia e Annabeth passaram o restante da manhã com Percy. Hermione foi lançar feitiços de proteção em volta do acampamento. Rony foi com ela. Digamos apenas que, em minha humilde opinião, feitiços podiam ser lançados bem mais rápido... Harry e Gina passaram o tempo ao lado de Lílian, Thiago e Sirius. E eu fiquei sozinho. Não me importo. É bom para pensar um pouco.

Tentei imaginar o porquê a maldição da morte não fez efeito no semideus. Não pensei em nada que fizesse sentido.

Devo ter um pouco mais de uma semana até minha transformação. Entramos em um acordo silencioso de que assim Harry sentisse que Voldemort iria para Hogwarts, nós estaríamos lá para detê-lo. Por enquanto vamos ficar no acampamento.

- Remo. - uma voz me tirou do mundo dos pensamentos. Virei-me e encontrei um ser de cabelos loiros e olhos tempestade.

- Ah! Olá Annabeth.

- Já está na hora do almoço. Vem.

- Já? Passou tão rápido que eu nem percebi... - parei de falar e olhei para ela - Annabeth, está tudo bem com você?

- O que? Está sim! Tudo ótimo! - ela disse com falsa animação e depois suspirou - Não. Não está nada bem. Eu não entendo por que ele ainda está vivo! E-eu estou feliz. Muito! Mas, como? Eu sou filha de Atena, a deusa da sabedoria, sempre analiso as coisas com a lógica, mas Percy estar vivo não tem o minimo sentido! - ela praticamente vomitou as palavras em mim.

- Desculpe. Não posso te ajudar. Também é confuso para mim. Vamos? Talvez comer acalme seus pensamentos...

Ela murmurou um fraco "talvez" e nós fomos nos encontrar com os outros ao redor da fogueira. Tinha sanduíches hoje.

Observei os marotos. Thiago estava ao lado de Lílian. Os dois estavam de mãos dadas. Ao lado Harry, Gina e Sirius. Os cinco estavam conversando animadamente.

Perto, estava Rony e Hermione juntos. Ela estava com a cabeça deitada no ombro dele, nenhum dos dois não falava, mas ela estava com um pequeno sorriso no rosto.

E um pouco depois, estavam os semideuses. Percy segurava a mão da namorada e abraçava a irmã. Mia estava inquieta. Olhava para os lados toda hora, como se esperasse um novo ataque. Percy tentava fazer graça para aliviar o clima, mas ao contrário de Annabeth, a morena ria pouco, e quando isso acontecia, o sorriso não chegava aos olhos.

- Sirius. - chamei meu amigo - Vocês tem alguma ideia sobre o porquê do Percy estar vivo?

- Nenhuma, cara. - ele me respondeu - Não perguntamos. Não é como se pudéssemos chegar e falar: E aí mano! Não é por nada não, mas você devia estar morto. Tem alguma ideia do porquê você ainda respira? Não me leve a mal, é só curiosidade mesmo.

- Há, há. Muito engraçado, Almofadinhas. Mas eu estou falando sério. Nem uma ideiazinha do que aconteceu? Nada?

- Nada. Nem uma hipótese ou ideia.

Suspirei e voltei a comer. Ele recebeu uma Avada! Se eu descobrisse como Percy sobreviveu, poderíamos usar isso na guerra. Os aurores iriam ter uma boa vantagem.

Harry Potter, Percy Jackson e um Vira TempoOnde histórias criam vida. Descubra agora