Dois

44 4 0
                                    

Preparar almoço e café da manhã ao mesmo tempo.  Lavar a louça, pôr o lixo para fora, verificar os itens ausentes na geladeira e me arrumar pra aula.

Faço tudo isso entre 6h30 e 7h20 da manhã.  Consigo completar minhas tarefas diárias com maestria todos os dias.

Naquela manhã preparei panquecas , café , suco e torradas.  Mamãe gostava de misturar torradas e panquecas.
Para o almoço dela preparei macarrão com queijo -prato predileto dela - e deixei a travessa no forno onde estava uma pequena nota avisando 'Alimente-se. '

Tomei um banho rápido e frio para me despertar.
O triste de trabalhar numa casa noturna aconteçe apenas nas segundas feiras quando durmo às 3h e acordo às 6h.

Por milagre , hoje não estou sonolenta e fazer a caminhada habitual até a escola - que fica á meros 6 quarteirões da minha casa - ajudou a me encher de energia.

Passei pelos portões gradeados e negros da escola ciente dos  20 minutos de antecedência. 

Em manhãs de segunda gosto dos minutos de adiantamento para verificar as atividades do fim de semana que eu posso ou não ter feito. 

Segui pela trilha de pedras coloridas e depois atravessei o gramado seguindo pelo lado esquerdo que é onde estão as duas turmas do 3° ano.
O legal desse colégio é a liberdade, até mesmo na construção. As salas são descoladas, tipo, literalmente.  Elas são salas soltas, não estão presas a nada e rodeada por gramado e árvores que encobrem os invisíveis muros marcando os limites. 

Subi na calçada e fui direto para a sala 3-A.
Sem nenhuma surpresa, sala vazia.

As carteiras são duplas.  Três filas . Um quadro branco gigante.  Janelas abertas nos dando visão 360° de tudo. Os ventiladores raramente precisam ser ligados.

Tirei a bolsa do ombro largando-a aleatoriamente na penúltima cadeira da terceira fila. Visão dos Ipês amarelos, amo tal visão - esses Ipês foram cultivados pela professora mais descolada da história dos professores descolados, a Srta. Tree - e independente de ser Adam ou Rube que ocupem a vaga ao meu lado, não vão reclamar da posição.

Sorri lembrando de quando sentei na primeira fila e Rube me acompanhou sem pensar, no meio da aula de física o professor José Gonzales fez uma pergunta para a turma , só que , Rube estava meio chapada no dia e eu cansada do trabalho e não sei porque ele me encarou com os grandes olhões castanhos e repetiu a pergunta -que não compreendi MESMO - fiquei boquiaberta pensando no que dizer e Rube do nada riu de mim e em seguida vomitou no próprio material , daquele dia em diante ocupar lugares na frente em dias de semana virou limite rígido porque Rube provavelmente estaria sempre bêbada, eu sempre cansada, Adam sempre na situação -EUEMEUFIMDESEMANACOMOSGATOSDELAJOLLA.
Uma melhor amiga bissex.
Um melhor amigo gay.
Uma mãe depressiva.

Hey, eu sou Lydia Watson uma californiana tradicional que NÃO respondeu nenhum dos exercícios enviados para serem feitos em casa.

Gemi deslizando para a cadeira já encarando algumas equações de química que viriam depois da primeira aula, que era a de Artes.

- Aula vaga. - Rube disse entrando na classe usando jeans skinny verde musgo , t-shirt cinza dois números maiores do que deveria ser e uma jaqueta jeans gasta. Os cabelos soltos e visivelmente não penteados.  - Cadê o sorriso? Eu disse AULA VAGA. - Repetiu sentando ao meu lado.

-É, aula vaga mas eu não fiz nada que deveria ter feito.  -Fiz uma careta - Equações de química e as 20 questões de pré-modernismo e não sei o que mais.

Rube ergueu as sobrancelhas louras.

- Porque se importa.

- Faculdade.

Sem TítuloOnde histórias criam vida. Descubra agora