Dez

20 3 2
                                    

-Olha só!- Mamãe gritou eufórica.  - Tira uma foto minha! Vai!

Ergui a câmera e a fotografei sorridente na ponte diante da Baía de Mission. 

- Pronto.

- Aqui é muito lindo.  - Disse se voltando para a paisagem.  O sol nascendo sobre nós e o restante do ar gélido desaparecendo - Seu pai adorava esse lugar.  Eu adoro esse lugar.

-Uhum. - Sorri cruzando os braços enquanto me apoiava no capô do carro.  - Está tudo bem lá na clínica?

- Está sim, muito bem.

O tom foi ameno mas senti confiança.

- Já tem muitos amigos?

- Os mesmos que mencionei,  Jocelyn e Emmet mas também há um médico que é muito gentil, o Dr. Lewis. 

-Legal.

Ela me encarou sobre o ombro.

-Você está bem Lydia?

- Estou.

Mamãe insistiu;

- Você não pareçe muito bem.

- Pareço sim.

-Não pareçe, e não é de agora faz umas duas semanas que você está assim.

- Assim como mãe? - Retruquei ríspida - Não tenho o direito de ficar na minha?  Não sou só risos,  sabia disso? Sou humana, tenho alterações de humor e eu...

- Vai com calma. - Ela me cortou rindo.  - Calma Lydia, não estou advertindo você.  É só que você anda muito sozinha nos últimos dias. Não te vejo nem com Rube, Adam ou o Gunner.

-Falo com Rube e Adam na escola e visito a Rube em casa frequentemente.

Ela ergueu as sobrancelhas.

- E o Gunner?

- O que tem ele?

- Não tenho mais o visto com você.

Voltei o olhar para a Mission Bay. A água começando a brilhar por causa da luz nascente.

- Ele é meu professor, apenas o vejo na escola. 

-Mas vocês são amigos, não são?

- Somos. - Dei de ombros - Acho melhor voltarmos, preciso ir pro colégio em menos de duas horas.

             ***

-São muitos artigos de bebês para uma pessoa só.  - Adam comentou pegando uma das revistas da enorme pilha que Rube tirou da mochila.  - Seu Bebê.  - Ele leu em voz alta - Saiba o que fazer no melhor momento da sua vida. -Fazendo careta ele perguntou ; - É o melhor momento da sua vida?

Rube parou de enrolar a ponta da camiseta e deu de ombros.

- Acho que é. 

-Acha?

- É Adam, eu não vivi tanto assim para afirmar que este é o melhor momento da minha vida mas... É um dos melhores, sem dúvidas.

- Okay, é uma resposta melhor.

-Lydia?

- Quê?

- Porque chegou atrasada e perdeu a primeira aula? - Rube quis saber.

- Levei a mamãe a Mission Bay.

- E perdeu a aula do Gunner. - Adam disse em tom de lamento - Você perdeu todas as últimas aulas dele, porque?

Sem TítuloOnde histórias criam vida. Descubra agora