Capitulo 3

2.8K 291 36
                                    

Alicia abriu os olhos rapidamente sentando-se na cama esquisita,com os olhos arregalados fitou todos os lados em busca de alguém seus olhos fixaram no enlatado ao lado,averiguou até os mínimos detalhes da pequena lata.

Fechou os olhos com prazer da degustação do conteúdo enlatado,a última vez que comera era cedo do mesmo dia,Alicia alimentou-se de alguns cookies feitos pela senhora Cazaas antes do irmão decidir ir embora da fazenda e passar por tudo aquilo.

Alicia parou bruscamente de comer ao recordar-se da mãe e irmão,temeu por não vê-los mais,por não ter mais contato com eles,medo esse que a fez  deixar o enlatado de lado e levantar-se bruscamente mais a tontura a impediu de prosseguir. O barulho na porta lhe chamou atenção fazendo a morena armar em defesa para o que fosse entrar ali.

A morena logo viu a mãe entrar ali e sem pensar duas vezes jogou-se nos braços dela,os olhos fechados,suspiro aliviado,momento mãe e filha,mentalmente agradecendo todas as forças existentes por revê-la, Madison não estava diferente ela chorava apertando sua menininha nos braços.

— Tudo bem? — A mulher segurou o rosto da filha, buscou por algum hematoma ou machucado. — Está sentindo algo?

— Alívio! — Confessou abraçando mais uma vez a mãe. — Alívio!

Nick após se instalar devidamente em uma das cabanas de madeiras bem construídas,caminhou para o lado de fora passando a analisar o acampamento,com as mãos nos bolsos da jaqueta caminhou estudando todos os cantos de forma cautelosa.

Sua amiga estava ao longe, conversava com a morena de olhos claros Louise algum assunto do acampamento talvez,a postura firme apontando para alguns pontos do ao redor enquanto falava. Viu a loira então se despedir de Louise e decidiu ali se aproximar.

— Comandante! — Saudou risonho,Elyza negou também sorrindo. — Vai me explicar o que aconteceu para estar onde está?

— Vou tentar resumir,eu encontrei um grupo em apuros nas proximidades da fazenda,Dichen era a chefe deles que adoecida era carregada por Benjamin e Steven,eu me juntei a eles os ajudando matar o que fosse. O acampamento estava repleto de zumbis,os matamos e ficamos aqui.

Sorriu abrindo os braços.

— Eu organizei a construção do muro em volta,ajudei nas reformas das cabanas e construindo mais algumas,infelizmente Dichen não sobreviveu dois meses depois,seu último pedido foi que eu liderasse o grupo,só assim iria em paz.

— Achei que estivesse morta. — Nick observou alguns machucados no rosto da loira. — Pelo visto sofreu para chegar onde está.

— Noites sem dormir,frio a fome nem tanto por conta das caças. — Cruzou os braços recordando de momentos difíceis. — Quero deixá-los seguros.

— Pouco tempo e amadurecimento. — Notou de fato a forma mais firme e caridosa na loira. — Você não pensava assim a alguns meses atrás.

— Um certo grupo antigo me deixou assim. — Brincou sorrindo. Elyza logo avistou quem mais queria,ao longe Alicia abraçada a mãe deixava sua cabana. — Ela não me perdoará jamais.

— Tempo dirá. — Olhou para o amigo. — Tenha paciência loira.

Nick caminhou então em direção a mãe e irmã,as duas logo receberam o rapaz de braços abertos e sorriso no rosto. Elyza não deixou de sorrir com a cena,até seu sorriso sumir de vez assim que Diana apareceu em seu campo de visão,a olhou por breves segundos como se fúria fosse transferida por visão.

Afastando todos os pensamentos caminhou Elyza em direção a sala que ganhara assim que assumiu o posto para comandar a todos,uma mesa simples no meio da sala onde reuniões acontecem,na cadeira da ponta Benjamin estava com as mãos sob a nuca sustentando-a enquanto girava na cadeira,Louise também no seu lugar com o queixo sendo sustentado pelas mãos unidas uma na outra. Haley mais ao canto ao lado de Steven.

Elyza ocupou seu lugar na ponta e fitou os seus soldados como gostam de ser chamados,cada um com seu gênio, caráter,inteligência e habilidades. Nenhum deles temiam arriscar suas vidas do portão para fora,a loira podia escolher a dedo sendo eles a quem apontara para servir ao acampamento e não a ela.

— Gostaria de avisar que temos novos integrantes. — Alternou olhar entre eles,nenhuma emoção a esboçar ou critica. Era sua decisão ninguém podia fazê-la voltar atrás. — Fiquem tranquilos que os colocarei para servir em algo no acampamento.

— A única objeção aqui é não tratá-los como reis. — Benjamin sabia ser direto quando algo o incomodara e não foi diferente,recebeu olhar nada amigável de sua superior.

— Benjamin, você tem andado bem independente sem obedecer a mim. — O rapaz cruzando os braços de olhar fixo no material da mesa. — Sempre obedecer a mim,é juramento da Dichen.

Ele a fitou,então esboçou um sorrisinho de lado e sabia o quão deixa a superior irritada se agir por conta própria sem anuência dela.

— Dichen morreu! — Disse ele frio,áspero. — Ela não está mais aqui.

— Respeito sua memória. — Calma o bastante para não emendar uma briga Elyza manteve sua calma. — Vamos começar.

— Alimentos temos o bastante. — Steven tomou a frente do assunto. — Caçaram o mês todo,água também é algo que não nos falta graças a invenção da Haley. — Enalteceu a amiga ao lado arrancando um sorriso dela. — Apenas nos falta alguns matérias para construção.

— Sair da fronteira é perigoso. — Carrancudo Benjamin advertiu.

— Os matérias são necessários para reforçar tudo a nossa volta,teremos que sair em busca. — A loira com planilha de grupos em mãos a pensar estudou algumas formas de planejamento. — Alguns cansados.

— Posso liderar com Chad. — Steven propôs.

— Eu irei também. — Comunicou decidida.

— Reunião encerrada? Preciso voltar as pequisas.

— Haley,vá descansar. — Orientou Elyza. —  Já é tarde,amanhã você continua suas pesquisas.

A loira logo deixou a sala cansada do dia cheio. Atravessou algumas cabanas  sendo cumprimentada por alguns integrantes,seus olhos então paralisaram na imagem a sua frente,Alicia sentada em frente a porta de sua cabana talvez esperando-a.

Se aproximou então hesitante de início esperando sermão de como poderia ter se virado sozinha ou como está odiando revê-la. Uma parada em frente a outra,olhar presos sob a noite fria a morena estendeu a mão a loira que sem entender encaixou a sua na dela.

— Obrigada por salvar a todos,obrigada por me salvar. — Ainda atônita a loira balançou a cabeça ,apenas. — Se não fosse por você estaríamos vagando sem rumo.

— Pensei em vocês. — Tentou sorrir mais sentia o clima ruim ainda. — Você está mais diferente.

— Cicatrizes! — Sorriso forçado da morena fez Elyza perceber que ainda há uma barreira. — Não posso brigar com você num caos da vida lá fora,trabalhar pela sobrevivência requer atenção total.

— Entendi. — Apanhou suspirando rádio do bolso. — Johnson venha até aqui!

— O que fará? — Indagou confusa,Elyza apenas sorriu.

— Chamou?

— Coloque Alicia com Ofelia Salazar na cabana 10 ,trate ela bem Steven Johnson!

— Pode deixar comandante. — Direcionou olhar para Alicia. — Vamos? — Indicou a direção,a morena então sorriu caminhando.

Aos poucos enquanto a figura de Alicia se perdia em meio as cabanas,Elyza cruzou os braços parcialmente feliz por não ter ouvido ofensas onde até um agradecimento partiu da morena,diferença da Alicia aos seus olhos não passou despercebido. Sim, notou algo a mais no olhar da menina,não era o mesmo desde a primeira vez que a viu salvando sua vida,ela tinha uma tarefa a cumprir se reaproximar de Alicia e fazê-la perdoar o ocorrido de meses atrás.

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

War Zone - Fear The Walking Dead ( Season 2) || Lexark||Completa✔Onde histórias criam vida. Descubra agora