---------------------------------------------------
Elyza sorriu com a imagem em sua frente,Alicia agarrada a ela como se não fosse mais soltá-la passou seus dedos pela bochecha quente da mais nova,pelo pequeno cantinho da janela avistou o céu ensolarado a sua deixa para levantar,deixou um beijo carinhoso na testa de Alicia e levantou-se devagar.
Lex espreguiçou-se bocejando já na porta de sua cabana. Um belo dia de sol,passou a caminhar com as mãos no bolso da jaqueta em direção ao local já com alguns dos acampados,alguns a cumprimentavam pelo caminho e sorridente acenava seu humor estava ótimo para seguir o dia exaustivo de trabalho. Ben avistou sua superior e sorriu acenando,o rapaz já estava sentado se deliciando com seu café da manhã.
- A noite foi boa.
- Ótima. - Elyza não conseguia esconder o sorriso.
- Estou vendo.
A loira franziu a testa para o rapaz, apanhou um talher e notou o grande roxo em seu pescoço,praguejou com um sussurrar a morena,seria a chacota geral caso enxergasse aquela marca além do jovem Benjamin.
- Foi um mosquito. - Tentou disfarçar,Ben começou a rir mais. - Do que ri?
- Mosquito faminto Elyza. - Indagou em risos. A loira revirou os olhos.
- Muito engraçado Ben,agora se concentre em seu café.
Algumas horas se passaram,Elyza e Ben começaram suas tarefas no acampamento,enquanto o rapaz puxava algumas madeiras já a loira organizava tudo em fileiras,um belo trabalho em equipe.
- Alicia ainda não acordou... - Elyza negou rindo. - Ofelia veio perguntar onde esteve a menina e eu não sabia responder.
- Ela está dormindo na minha cabana,satisfeito? - Assentiu sorridente e triunfante. - Precisamos sair para apanhar mais algumas coisas.
- Vamos organizar com Steven então. - Jogou a madeira,bateu as mãos uma na outra.
Elyza encarou ao longe Diana,a mulher em sorrisos estava em uma conversa divertida com Ethan. Começou a pensar em ir ou não,seus pés travaram naquele lugar sua vontade era uma e o corpo parece ter optado por outra.
- Acho que deveria dar uma chance. - A loira olhou para Ben. - Diana fez de tudo para ajudar você,ela passou noites a fio secando sua testa quando tinha febre.
- Dar uma chance?
- Louise e eu perdemos nossos pais por conta dessa epidemia,você tem uma mãe ali com saúde pode dar uma chance.
Elyza sorriu de forma carinhosa para o amigo. Virou-se então voltando ao seu trabalho,a loira franziu a testa olhando para lindas flores não vistas antes,se aproximou até chegar ali,agachou-se tocando as pétalas.
- Tudo bem? -Ben perguntou ao ouvir o espirro da loira.
- Essas flores combinará com outra flor.
Elyza com um ramo de flores em mãos passou a espirrar pelo caminho,a cada passo torcendo para encontrar Alicia em algum canto,já não aguentava tantos espirros. Sorriu com os olhos vermelhos da alergia encontrando um pouco a frente a morena.
Passos vagarosos para fazer surpresa porém foi tudo por água abaixo quando um espirro entregara ela ali atrás com as mãos escondidas,Alicia notou os olhos vermelhos,nariz da mesma cor.
- Está bem? - Questionou preocupada, a loira então revelou o buquê de flores feitos por ela.
- Isso... - Espirro. - É pra... - Mais um espirro. - Você...
E mais um espirro fazendo com que Alicia tomasse rapidamente das mãos da loira aquelas lindas flores.
- Uma flor... - Ergueu a cabeça espirrando outra vez. - Para uma flor.
- São lindas. - Sorriu tão agradecida,se aproximou para agradecer com um beijo porém a loira abraçou ela voltando a espirrar com o queixo em seu ombro. - Por que as pegou tendo alergia?
Elyza se virou com mais o maldito espirro,Alicia correu até uma das inúmeras caixas deixando o buquê ali. Voltou até a loira que tinha as mãos apoiadas no joelho e respirando várias vezes não aguentando aquela chatice de soltar tantos espirros.
- Você realmente tem uma alergia feia a flores. - Colocou as mãos nas costas da garota. - Quer ir a enfermaria?
- Isso me ajudará? - A voz da loira saiu de forma nasal como se estivesse com um resfriado.
- Samara ou Diana podem ajudar. - A loira assentiu abraçando a morena pelo ombro e caminhando até a enfermaria.
- Deixará as flores lá?
- Ninguém pegará, fique tranquila.
Alicia abriu a porta e liberou passagem para a loira entrar,sorrindo com o gesto Elyza caminhou sentando-se na maca. Recebeu olhares de Samara,Diana e Haley e então soltou mais um espirro.
- Mexeu com flores? - Diana questionou abrindo algumas gavetas em busca de algo.
- E como sabe que tenho alergia a flores?
- Quando Ethan tinha meses de vida você foi brincar com seu pai no jardim,não demorou nem dois segundos entrou de novo para dentro entre espirros fortes e chorando.
- E por que eu chorava?
- Por que você não podia chegar perto daquilo que gostava. - Respondeu Diana olhando dessa vez para filha. - Tivemos que providenciar flores de plásticos para que não chorasse mais.
Elyza assentiu desviando olhar um tanto afetada por aquilo. Alicia sentou ao lado da loira e segurou sua mão da forma mais firme que pudera,Elyza sorrio beijando a mão da garota.
- Por sorte temos isso aqui. - Mostrou a pequena caixinha e logo abrindo-a. - Tome que o efeito irá passar.
Elyza ficou na mesma posição após tomar o remédio,seus espirros cessaram finalmente. Ficou olhando para sua mãe que felizmente não notara a garota praticamente queimando-a com os olhos,Diana tinha atenção num velho notebook aberto algumas anotações estão ali,Alicia beijou a bochecha de Elyza logo captando sua atenção.
- Faz o que seu coração está pedindo. - Sussurro de Alicia incentivou.
- Diana. - Chamou atenção da mulher.
- Está sentindo algo? - Aproximou-se preocupada. Elyza negou sorrindo fraco.
- Obrigada,não lhe agradeci por ter salvado minha vida e ter se dedicado a mim.
Diana abaixou a cabeça dando um sorriso fraco.
- Eu fiz isso pois você é minha filha.
- São águas passadas toda aquela dor,te perdôo pelo passado,te perdôo por minhas dores e peço que me perdoe pelas suas.
Alicia sentiu que não deveria estar ali,se afastou ficando perto de Haley e Samara,é um momento de mãe e filha.
- Sim filha,eu perdôo você. - Em lágrimas proferiu tão docilmente.
Elyza logo sentiu o impacto do corpo da mãe contra o seu,fechou os olhos no abraço.
- Obrigada... Diana. - Diana não escondeu o incômodo,apartou o abraço e sorriu com o perdão.
- Elyza... - Benjamin ofegante adentrou a enfermaria. - Estão invadindo.
Franzindo a testa Elyza saltou da maca,não eram zumbis isso é óbvio até por que eles não são racionais a esse ponto. Correu para fora da enfermaria e logo notando o desespero das pessoas,o barulho ao longe era do portão destruído.
- O que faremos? - Ben com sua carabina posicionada questionou.
- Eu não sei. - Confessou baixo.
-------------------------------------------------------------
VOCÊ ESTÁ LENDO
War Zone - Fear The Walking Dead ( Season 2) || Lexark||Completa✔
FanfictionSegunda temporada de War Zone. O grupo Abigail continuará a busca incessante por sobrevivência a cada dia,com novos obstáculos e andantes para todos os lados,a cura também será uma das buscas. (Segunda temporada terá menos capítulos que a primeira)