TORI: ué, a Bia não vai começar esse capítulo?
SAMMY: vai não, maninha. Tu não viu o título do capítulo? È nóis na fita.
Mangle (que já voltou ao normal desde o dia anterior) olha feio pra Sammy e Tori, que estão interrompendo a leitura de Beedle, O Bardo.
SAMMY: desculpa, tia Mangle.
MANGLE: (pigarreando e voltando á leitura) embora a Morte procurasse o terceiro irmão durante muitos anos, jamais conseguiu encontrá-lo. Somente quando atingiu uma idade avançada foi que o irmão mais moço despiu a Capa da Invisibilidade e deu-a de presente ao filho. Acolheu, então, a Morte como uma velha amiga e acompanhou-a de bom grado, e, iguais, partiram desta vida.
RABBY: (suspirando) adoro essa história.
MANGLE: eu também, miúda (risadinha) então, o que aprenderam com a história de hoje?
SNOWTRAP: (deitado, olhando pro teto) que a família do Harry nasceu com a bunda virada pra Lua.
CRIANÇAS: (suspirando) é...
RABBY: bobagem. A moral da história é que qualquer esforço pra fugir ou superar a morte é inútil, por que a remelenta dá jeito de pegar geral. Simples assim.
As crianças encaram Rabby, segurando o riso.
SNOWTRAP: dondoquinha da professora.
SAMMY: (dá tapa em Snowtrap) não fala dela assim, Snow!
Os dois começam a se estapear feito cangurus, até que Mangle os separa, bufando.
MANGLE: ei, já chega, pentelhos (ouve porta abrir, e acena pra moça que entra na creche) crianças, essa é a Melissa (engasga) única sobrevivente de outra pane no vértice. Ela e Funtime Foxy vão ficar com vocês pelo resto do dia.
DOLLY: ma tia Mangi, ondi a sinhora vai?
MANGLE: (cumprimenta Funtime Foxy com um aceno da cabeça) vou ajudar a Bia a arrumar aquela bosta de novo... ta todo mundo tentando consertar. Já falei pra ela tascar processo com a nota fiscal do vértice. Ele tinha mil anos de garantia e não ta durando nem os três primeiros (sai da sala)
SNOWTRAP: os leitores não devem estar nada felizes.
RABBY: imagina se souberem que a fic já ta acabando daqui a uns dez capítulos (leva pontapé de Tori) o que foi?
MELISSA: (suspira, dando espaço pra Funtime Foxy sentar ao lado dela) bem, crianças (funga, meio nervosa) ao contrário da mãe de vocês, não me formei em Pedagogia. Então...
FUNTIME FOXY: (levanta papel da mesa) ta aqui, ó. A grade curricular.
MELISSA: ah, ta. Achei. Cantigas de roda. Depois, hora da soneca. Beleza. Não parece difícil (esfrega mãos) quem quer começar a primeira cantiga de roda?
PEANUT: ba di?
SAMMY: tira o ovo da boca, Peanut. Articula melhor, colega.
TORI: eu, fessora, eu!
FUNTIME FOXY: (dando de ombros) pode começar, Tori.
TORI: (cantando, ao que as demais crianças também começam a cantar)
Leonzinho
Pulou o caminhãozinho
Pulou outro caminhãozinho
VOCÊ ESTÁ LENDO
Five Nights At Humor
FanfictionVocê com certeza conhece a história por trás da série de jogos Five Nights At Freddys. Mas já parou pra pensar no que aconteceria se tudo não fosse uma história de terror, e sim um grande, divertido e bizarro universo, em que o horror é trocado por...