Mais Tretas E... PARA O MUNDO, QUE EU QUERO DESCER!

366 26 5
                                    


FOXY: ELA TÁ ENTRANDO! (arranca Sammy de Toy Chica – que grita "Foxy, seu viado!" - e taca ele dentro de uma lata de lixo, enquanto Bonnie pega Purple Guy e o esconde embaixo de uma mesa)

FREDDY: (correndo feito um travesti escandaloso) em seus lugares, em seus lugares! Mangle, sai da janela, carai (Mangle sai do teto correndo, e se encolhe junto dos outros no palco)

SAMMY: (vozinha abafada pela lata de lixo) ei... me tirem daqui!

Bia entra na pizzaria de supetão, batendo a porta com tanta força que ela espanca a parede e volta, enquanto Springtrap a segue desesperadamente. Os animatrônicos e guardas se esparramam uns nos outros na frente do palco, trêmulos, tentando não parecer culpados.

TODO MUNDO: oi, Bia. Oi, Spring.

AUTORA: (fica defronte á cada um, cruzando os braços, com Spring em sua cola, batendo o pé no chão) muito bem. Quem fala primeiro?

FREDDY; (vozinha inocente) quem fala o que, Bia?

AUTORA: não nasci ontem, ô da cartola. Você não liga de ficar mais tempo sem mandar na pizzaria, e pergunta se eu estou curtindo a viagem, coisa que você só indagaria depois de fumar uma erva. Bonnie não dá sinal de vida em nenhuma das vezes que eu liguei. E ouvi uma criança chorando. Podem começar.

MANGLE: (fica na frente de todo mundo, parecendo morta de remorso) é por minha causa, Bia (engasga) lembra quando você disse pra cuidar do vértice?

AUTORA: (estreita olhos) lembro. Continue.

MANGLE: (uiva baixinho) então... eu me descuidei... larguei a chave sem querer no painel do portal... e duas pessoas do passado vieram pra pizzaria (tosse, aflita) foi um acidente, eu juro!

TODO MUNDO: (suspiro, vindo até da lata de lixo)

AUTORA: (voz perigosamente calma) você lembra o que aconteceu da última vez que alguém pisou na bola comigo e disse que foi um acidente?

MANGLE: (choraminga) mas Bia...

AUTORA: desculpa, Mangle. Mas uma coisa assim não pode ficar impune (aponta pra Safe Room) pode ir. Dois dias. Sem. Nutella.

MANGLE: (se joga no chão) NÃAAAO... por favor, Bia, tenha piedade!

AUTORA: (um tiquinho condoída) que seja, então. Cinco horinhas. Ainda vai ficar sem Nutella. Some.

MANGLE: (se arrasta desanimadamente em direção á Safe Room, soluçando) tá bom. Tudo bem.

FOXY: (depois que Mangle some porta afora) maldade, Bia.

BONNIE: é, a culpa foi minha (funga) você pediu pra eu cuidar de tudo, e eu devia ter ajudado a Mangle. Desculpa.

AUTORA: bem lembrado (aponta de novo pra porta) vai com ela. Vai ficar sem pizza também (interrompe quando Bonnie faz menção de deixar a mandíbula cair em protesto) é isso ou o soco no focinho que estou te devendo. O que prefere?

BONNIE: (bufa) tá bem. Eu mereço (também sai da Área de Refeições)

Todos acompanham Bonnie sumir atrás de Mangle, e voltam a olhar pra Bia - que está mais pouta que a Bruna Surfistinha.

SPRING: amor, respire. Se acalme.

AUTORA: (dá um soluço, assustando todo mundo, e começa a chorar baixinho) é só eu sair... um pouquinho... que tudo de ruim... acontece...

Five Nights At HumorOnde histórias criam vida. Descubra agora