Décimo Primeiro

17 3 1
                                    




Eu estou perdidamente apaixonada pelo Antônio.

Depois de dias sem vê-lo em eu consegui ver com clareza os meus sentimentos por ele.

Passei o dia seguinte ouvindo a Quitéria falar sobre histórias de amor, de casais que fizeram loucuras um pelo outro.

-Eu me lembro de tentar memorizar cada detalhe do rosto dele quando nos vimos pela última vez.-sussurro.

Eu sei que estou tão errada , mas eu não me sinto assim , eu só sei. Eu sinto medo, insegurança e amor. Eu sinto amor.

-Eu sinto amor por ele.-falo carinhosamente.

-E como sabe?-Quitéria pergunta rindo.

-Eu sinto-me sinto bem quando estou perto dele, e fico pensando nele quando estamos distantes...

-Você não pode. Sabe disso, né?!

-Sim, eu sei. Mas eu quero.

-Há muitas coisas envolvidas, senhorita. Inclusive a sua família. O seu banho está pronto.

-Obrigada.-dou um sorriso meigo e a Quitério sai do quarto.



Depois do banho eu sentei na cadeira de frente a minha escrivaninha.

Eu quero me lembrar , comecei escrevendo.

Eu sei que não estou em perfeito estado mental. Eu estou confusa em relação ao que devo pensar pois eu estou de um jeito como se estivesse sofrendo por falta de algo importante demais.

Eu ouvi histórias toda a minha vida, eu fiz tudo que me mandaram fazer, eu fui gentil e bondosa e cuidei dos meus irmãos como eu cuidei daquele pássaro que caiu no jardim com a asa ferida. Eu sou a melhor menina de luxo que eu poderia ser, e fiz tudo que a mamãe pediu, mas agora eu vejo que estou indo por um caminho errado. O caminho da infelicidade.

O príncipe ao qual eu infelizmente fui destinada é um perfeito lorde. Seus olhos são tão claros como o azul do céu. Sua boca é vermelha e o seu porte é de um perfeito príncipe. Ele se comporta como futuro rei, e me olha como um domador. Ele me olha como um objeto.

Eu gosto deste pincel ao qual estou usando para escrever esta carta para mim mesma. Eu o acho lindo, e assim que o vi eu quis tê-lo. No início eu ficava o olhando o tempo inteiro, mas depois eu percebi que ele não iria fugir do meu quarto se o deixasse lá e resolvesse sair para brincar um pouco, então eu o deixei e agora eu só o uso quando preciso. Ainda o acho lindo, mas sei que ele não irá sair daqui. Sei o jeito que o vejo , o jeito que o tenho e é o mesmo jeito que o príncipe Philipe me olha. Eu levei um tempo para chegar a essa conclusão, mas enfim eu pude ver a diferença entre o Philipe e o Antônio. Não é só os postos ,vai muito além de um simples no lugar no reino.

O Antônio tem uma forma de me olhar diferente. Ele não consegue esconder os sentimentos que tem por mim. Ele me olha com carinho. O Antônio me ilumina. Tira os meus pés no chão e me leva para um lugar diferente. O lugar perfeito que todos falam onde as princesas amam os seus príncipes.

Eu quero o seu olhar para lembrar-me que eu passo de uma menina de luxo. Eu sou alguém que ama, e pode ser amada de verdade. Alguém que não precisa de tradições para ter alguém.

Eu ouvi todos os contos de fadas possíveis, e lembrei-me que neles ouvi falar desse amor que eu agora eu sinto. Aqui não vivemos num conto de fadas. Eu precisei saber a diferença entre um olhar e outro, uma presença e outra para saber o que é amor, o que é amar, e espero, agora, ansiosamente, para o que eu dê o primeiro beijo em quem eu sei que o é meu amor verdadeiro.

E se eu não conseguir , vou ler esta carta e me lembrar do que sinto agora.

Coloco embaixo da cama para que seque e escuto alguém bater na porta.
-Philipe te espera para passearem , Isabella.
-Eu sei, mamãe.

-Não o faça esperar.

-Claro.

Coloco o meu par de sapatilhas e desço as escadas.

-Olá, Isabella. Você está atrasada.

-Eu sei.-falo e passo direto por ele.

Philipe me olha andar, mas depois vem atrás de mim. Ela para em minha frente.

-Deve andar ao me lado, e segurar em meu braço.

-Tive aulas de etiqueta.

-Pensei que precisaria se ensinar.



Philipe se coloca em meu lado e eu seguro o braço dele como deveria ter feito desde o começo. Ele sorri de canto esbanjando satisfação. Philipe é mais um príncipe esnobe.

-Vamos cavalgar, princesa.

-Derek vem conosco.

-Como quiser.

Menina de Luxo [COMPLETO]Onde histórias criam vida. Descubra agora