Décimo Segundo

17 3 3
                                    

Já está tão perto que eu quase não consigo respirar.

Hoje receberei as melhores costureiras do reino. Eu deveria estar animada? Eu deveria dizer que não é isso que eu quero?

-As senhoras costureiras já estão esperando pela senhorita.-Quitéria avisa.

-Avise que já podem subir, por favor. E certifique-se de que mamãe não virá, é a última coisa que eu quero.

Me ajeito sentada na cama e as espero chegar.

-Boa tarde , princesa!-todas falam ao mesmo tempo e em seguida fazem reverencia.

-Sintam-se a vontade. Que a primeira se apresente , por favor!

-Eu sou, Juliet e trouxe o modelo do meu melhor vestido e espero que a senhorita goste. Ele já tem a sua medida.

Uma seguida da outra. Ofélia por sua vez abriu em minha frente o vestido perfeitamente bordado atrás. Um dos meus modelos favoritos.

Olho para todos como se eu não fosse a noiva que deveria escolher o vestido do meu agrado. Estão todas tão entusiasmadas para que eu escolha.

-Alteza?

-Desculpe a minha falta de atenção. Eu gostei do vestido da Ofélia, mas eu pagarei por todos.

-Como?

-É, eu quero todos. No dia eu escolho um.-minto. Na verdade eu não queria que elas voltassem para casa sem que eu estivesse escolhido os vestidos que elas devem ter preparado com tanto gosto.

Mamãe entra em meu quarto.

-Saim , por favor!

-Não deveria falar assim com elas!

-São criadas!

-São pessoas!

-Vista-se Isabella!

Pego o vestido da Ofélia e ponho em meu corpo para que a mamãe não grite feito uma louca.

Me caiu perfeitamente. Como eu imaginei que ficaria.

-Você está perfeita!

Respiro fundo.

-A joia de uma princesa é o sorriso dela, então sorria!

Dou um sorriso sem graça e mamãe me abraça. Quando fecho os meus olhos sinto a minha garganta doer como se estivesse uma corda o apertando.

-Você está bem.

-Não...

-Oh, a minha mocinha está emocionada!

Bem, não era bem o que eu queria dizer. Eu sei ,você e a minha mãe também sabe, mas só a mamãe não consegue ver.

É um dever fazer isto, ou afundarei todo o meu reino.



-Agora se ajeite! O seu noivo te espera!

Quando ela saí uma lagrima quente escorre felo meu rosto. Arranco de mim o vestido com tanta força e o jogo em meu armário.

Visto-me com roupa de andar á cavalo. Sei que não iríamos cavalgar hoje, mas me sinto bem fazendo isto.

-Não vamos cavalgar hoje.-fala o Philipe me olhando confuso.

-Ah, me desculpe! Eu achei que... Sinto muito. Posso trocar.

-Não! Já esperei demais.



Vamos saindo e passando por todas as pessoas que se encontram aqui.

-Tem tanta gente!

-Não deveria?



Apenas o olho mas não respondo. Afinal, princesas não mentem... O tempo todo.



Philipe vai em direção ao seu cavalo e estende o seu braço para que eu monte nele também.

-Ah, não. Eu gostaria muito de ir com o meu cavalo.

-Como assim? Você tem um cavalo?

-Sim! O Derek me deu de presente.

-Sim , Isabella! Depois o esquecerá.



Chamo o Derek e peço que ele pegue o Amuleto para mim.

-Tem certeza que não quer que eu vá?

-Sim , irmão. Prometo não deixa-lo chegar perto, por isso o Amuleto.

-Boa menina!

Derek beija o meu rosto e em seguida segura a minha mão para que eu monte no Amuleto. Vejo o papai correndo em nossa direção.

-Isabella! Você precisa de companhia ?

-Estou bem papai.

-Bom , estou saindo com os meus cavaleiros e deixarei o Derek no controle de tudo, sabe a quem chamar.

-Estou bem , papai. Juro.

-Acho bom.

-Sua alteza, cuidarei bem dela.

-Acho que ela sabe se cuidar sozinha.

Saímos feito raios e depois de alguns minutos chegamos numa floresta tranquila.

-Escolheu o seu vestido?

-Sim.

-Conto todos os milésimos para ver você entrar com seu vestido de noiva. Você não?

-Sim...

-Te darei tudo que desejar, desde que seja uma boa esposa. Sabe que sou o único a herdar o trono?

-Sim...

-Você será uma rainha, e creio que cuidará bem do nosso reino , assim como dos nossos filhos.

-Filhos?

-Sim, claro!-Philipe me encara sem parar.

-Ouvir dizer que para sermos boas pessoas só precisamos ser bondosos e gentis, príncipe Philipe. Não há mistérios.

-Sim, princesa Isabella. Mas acha que devemos ser gentis com os plebeus? Eles não fazem parte do nosso reino.

-Todos fazem parte do nosso reino, príncipe.

-Você é uma menina de luxo, e não deve nem pensar em ter contato com um plebeu.

-É isso que irá fazer, príncipe? Me limitará? Somos só pessoas que nasceram em lugares diferentes. Eu continuaria sendo a mesma Isabella se tivesse nascido em casa de plebeus.

-O seu pensamento me intriga, mas tenho que discordar de você.

-Porque você é arrogante e presunçoso, e não será um bom rei se não aprender a olhar as pessoas com o seu valor. Você , Philipe, seria a última pessoa no mundo com quem eu casaria por espontânea vontade. E agora, me dê licença.

-Não preciso de sua boa vontade!-ele grita.


Me me deu certeza dos meus pensamentos sobre ele. Eu não aceitarei me casar com ele.

Menina de Luxo [COMPLETO]Onde histórias criam vida. Descubra agora