Quinto

42 6 4
                                    

Estão gostando?
Votem e deixem comentários. Quero o incentivo de vocês para continuar, ta?! ❤
Boa leitura, amores.
*******************************

As horas se passaram bem rápido.
O que está acontecendo com o tempo? Me perguntei.
A Dora já estava em seu quarto se preparando.
Fiquei lá e logo vim para me arrumar. Se fosse pela Dora eu estaria lá até agora ,mas a convenci pois se não eu chegaria depois da noiva.

O dia mais feliz para a minha irmã tem que também um dia muito feliz para mim.
Além dela ir embora depois do casamento , será a minha vez. Tenho motivos para aproveitar esse dia.
Derek bate na porta.
-Irmã?
-Entre, por favor.

Derek entra e está mais lindo do que nunca. Meu irmão é garoto mais lindo de todo o reino.

-Você está lindo!
-O que é a minha beleza perto da sua?
Dou risada. Isso é ótimo vindo do príncipe mais lindo que já vi.
-Beleza não serve para nada,Derek. O príncipe casaria comigo mesmo se eu fosse feia. Isso é tão ruim.
-Sei como se sente.. Não é tão ruim para os príncipes. Ainda dou minhas fugidas. Mas não tenho motivos ,a Joana é maravilhosa.
-Concordo. E onde ela está?
-Está com a Dora. Ela parece ficar mais nervosa a cada minuto.
Rimos e o Derek pegou em meu rosto.
-Também ficaria, aliás, eu fico cada vez mais a cada dia.
-Vai ficar tudo bem.

Derek me abraçou e pela primeira vez eu estava precisando ser amparada, acolhida. Eu já fiz isso muito,e agora estou aqui, é sinal de que algo está realmente errado.
Desci de braços dados com o Derek. Fomos esperar a Dora no altar.
Depois que cumprimentei o podre logo eu a avistei.
A sua formosura era emocionante.
Ela não estava só linda por fora, mas também por dentro. Eu podia ver, aliás, todos podiam ver.
Ela conseguia transmitir felicidade em sua sorriso.
O príncipe a olhava com olhos de ternura. Nunca vi algo mais lindo.
Dora chegou no altar e o papai lhe deu um beijo e a deu para o príncipe Arthur.
O padre começou a cerimônia.

-Noivos caríssimos, viestes à este altar para que o vosso propósito de contrair matrimónio seja firmado com o sagrado selo de Deus, perante o ministro da Igreja e na presença de todo reino. Cristo vai abençoar o vosso amor conjugal. Ele, que já vos consagrou pelo santo Baptismo, vai agora dotar-vos e fortalecer-vos com a graça especial de um novo sacramento
para poderdes assumir o dever de mútua e perpétua fidelidade
e as demais obrigações do matrimónio. Diante do altar que aqui faço a vossa Igreja, vou, pois, interrogar-vos sobre as vossas disposições. Que se repita a tradição.

E ele continuou. Ouvi os noivos dizerem ao alto e bom som o "SIM" para todas as perguntas.
E enfim , "O noivo pode beijar a noiva"!
Meu coração gelou como se fosse comigo. Todos nós aplaudidos a linda cerimônia, e a Dora logo veio nos abraçar.
Como sempre, os noivos saem antes da festa que acontece depois do casamento para comemorar mais um laço entre os reinos.

A Joana veio dançar comigo. Eu já estava me sentindo só. A Dora já se foi e agora só tenho a Joana. E a minha sobrinha. Eu quero que seja menina, já a minha família quer que seja um menino. Mas tenho certeza que será uma menina, que aliás, já está prestes a nascer.

-Oh, querida, venha aqui.

Mamãe me chama e eu vou atende la. Deixo a Joana dançando com o Derek.

-Esta será a sua nova família.

Fiquei meio afastada.

-Venha , menina!

Cheguei perto do rei e da rainha.
-Como você é linda! -disse a linda rainha que estava em minha frente tocando em meu rosto.
-Igualmente.
-Que gentil.-ela fala toda melosa. -O seu príncipe está ansioso para te conhecer. Ele não poderia estar aqui. Sobe como funciona a tradição, não é mesmo?

Faço que sim com a cabeça e ela continua me babando.
-Você faz juiz ao seu nome, querida. -fala o rei.
Já não quero mais elogios.
-Me dêem licença ,por favor.
Faço reverência e me retiro meio tonta.
Vou para o pátio que há na frente do palácio e não consigo conter o choro.
Medo define.
-Oi.-alguém fala e eu tomo um grande susto.
-Quem está ai?
Assim que pergunto ele aparece. É o cavaleiro.
-Ouvi você chorar. Sei que não devo me dirigir a palavra a senhorita ,mas sei o que está passando.
-Você não sabe o que está falando. -falo sendo grossa.
-Este casamento é da sua irmã, e a próxima será você.. Está com medo.
Ele tem razão. Não quero ser grossa, não é o meu jeito.
-Minha barriga dói.

Totalmente apreensiva e sem saber o que estou fazendo ,abraço o rapaz que está em minha frente.
Eu me senti bem. Antonio tem um cheiro suave.
-As vezes eu sinto mal também.
- E o que você faz?
-Fico cavalgando por ai. Gosto de ir até o Vale das Flores.

Me afasto dele e tento me visualizar no Vale das Flores.
-Seria ótimo mesmo.. Mas não posso.

Fico de costas pro Antonio e cogito em sair dalí logo,mas não consigo.
-É uma pena.-ele fala.
-A quem você serve?
-Aos reis de Cecília.
Sinto uma pontada no estômago.
-Estou destinada ao príncipe do reino que você serve.
Vejo algo ruim no olhar do Antonio.
-Ele não é tão ruim assim.-Antonio fala abafando um riso.
Eu já estava sonolenta. Eu nem deveria estar alí. Não vou mais pensar em nada disso.
-Eu tenho que ir.
-A vontade.

Menina de Luxo [COMPLETO]Onde histórias criam vida. Descubra agora