9 capitulo: a igreja

67 6 1
                                    

Recapitulando:
Galhos se quebram no chão abaixo de nós, olhei para baixo e pude ver olhos negros me observando com um sorriso amarelo e malicioso.
Fomos encontrados.
{Flashback}
Ele abria a boca para dizer algo quando um som estrondoso soa. Cai no chão com os olhos ainda abertos e um buraco avermelhado na testa.
Logo em seguido outros tiros soando, apesar de rápidos, em câmera lenta na minha mente.
Era identificável uma metralhadora e um fuzil.
Quando percebemos, quase todos os homens estavam mortos, podia ser visto os corpos já mortos em uma dança bizarra e psicotica graças às balas. Poucos conseguiram correr para longe.
A tranquilidade nos acolhe no exato momento em que os tiros cessam, os corpos terminam de cair e os pássaros voltam a cantar.
Quando descemos da árvore, podiam ser vistos os dois jovens carregando suas armas de fogo, os dedos ainda suavam nos gatilhos e a fumaça ainda saía dos bicos.
-Lilly! Josh!
Com todo o ocorrido, não percebemos a ausencia deles. Fora a segunda vez que esquecemos os coitados.
-como conseguiram se manter seguros por todo este tempo em que desapareceram? - pergunto abraçando ambos ao mesmo tempo com felicidade e alívio.
-o governador tem nos mantido seguros - diz Lilly.
-o governador? - me afasto arregalando os olhos.
-sim! Ele nos tirou do cativeiro antes que pudéssemos acordar, sinto muito por deixa-los lá... - Josh responde.
-tudo bem... Agora estamos quites, não é? - rio envergonhada - mas... Onde ele está?
-falando de mim? - uma risada surge em minhas costas.
-Brian! - viro para trás e o abraço.
Quando nos soltamos, vejo a pequena garotinha ao seu lado.
-Penny! Está tão grande!
-Melanie - Carl me chama - temos que ir, nenhum de nós encontrou o corpo de Negan, ele ainda está solto.
Mordo o lábio inferior procurando por uma saída, afinal, uma líder sempre tem de ter segundas opções, eu não tinha. Talvez não fosse para estar ali nesta posição.
-ei! Podem ir conosco! - Brian se anima - temos um abrigo há poucas horas daqui, se não se importa, pegamos seu trailer emprestado, nosso carro está sem gasolina.
-certo... Vamos?! - encaro o meu grupo, pareciam exaustos.
Caminhamos por poucos minutos até chegar na estrada, onde o grande trailer alaranjado nos esperava.
Sorrio enxergando o pouco de tranquilidade que teríamos.
Dra. McCann pediu para que eu e Carl nos sentassemos no fundo do trailer para que nos desse os antibióticos que necessitávamos por hoje e examinasse nossas infecções.
Sentados no mesmo sofá, um ao lado do outro, pude realmente abraça-lo e dize-lo a falta que me fez.
Consegui até dormir por um longo período de tempo.
******
-Melanie - uma voz se intervem em meu sonho, por um segundo, penei até estar emergida nele, porém soube que não quando ela mr chamou novamente, agora mais clara - Melanie.
-Carl? - pergunto sonolenta abrindo meus olhos.
-oi - sorriu me observando levantar - chegamos.
-onde chegamos? - me levanto e começo a andar pelo trailer vazio com os olhos ainda parcialmente fechados.
Já era noite. Ao descer do automóvel, uma enorme onda de ar frio tomou conta de mim.
Olhei para cima e vi a enorme igreja, a lua brilhava no topo do céu, tocando a cruz de madeira velha, era pintada de branco, porém desbotada.
-deve ser Melanie - uma voz me volta ao mundo real.
-sim - abaixo o rosto e vejo na minha frente um moreno sorridente se aproximando, usava vestes religiosas.
-prazer - estende me a mão - sou Gabriel.
-Melanie... - estendo a minha.
Carl chega em minhas costas, joga um cobertor sobre mim e me envolve em um de seus braços.
-bem... Vamos entrando, está frio aqui fora.
{Flashback}
E assim começou a fase mais simples e calma de minha vida, irmão.
Vivemos quase um ano naquela igreja, adequamos-a ao apocalipse, aliás, até esquecemos-o por certo tempo.
Fizemos dali nossa morada.
Foi lá que vivi um dos melhores momentos de minha vida: meu casamento, foi o maior luxo que já me dei desde que tudo começou.
Certo dia tudo o que conhecíamos mudou, e o chão foi tirado de nossos pés...
{Flashback}
A noite era silenciosa, todos dormiam tranquilamente, eu era a única que estava acordada, jogada em meu colchão olhando para o teto da igreja, iluminado pela lua.
De repente uma sombra se projeta no local onde meus olhos estavam focados.
Dois homens robustos, ombros largos, um carregava um facão, e o outro um bastão.
Rolo para o lado de Carl e me envolvo em seus braços.
-é apenas um delírio, Melanie, vai acabar logo - digo à mim mesma.
Tinha sempre visões como essa, projetadas por meu medo e trauma. Porém desta vez foi diferente.
Atrevi olhar novamente para cima e verificar se ainda estavam lá. Estavam, mas não estavam sozinhos, havia desta vez uma garota entre eles.
Ele ergueu o bastão e acertou exatamente em sua jugular lançando o corpo da moça para trás.
-Denise! - gritos de agonia soaram, duas vozes femininas gritavam em sons estridentes e ecoavam pelas paredes da igreja junto à risada de Negan.
Pensei que fosse algo apenas de minha mente, até que todos no local se levantaram preocupados com os sons.
Negan havia chegado.

Até o Fim // Carl Grimes #3 TWDOnde histórias criam vida. Descubra agora