Moira observou o filho por alguns instantes, em completo silêncio. Sabia que ele estava consciente do seu olhar mortal, sabia também que se o mesmo escolhera ignorar sua presença, era porque já tinha uma certa ideia do que se passava na sua mente. Modéstia parte, criara filhos um tanto quanto geniais - difíceis, mas geniais. Entretanto, se eles ganhavam de um lado, perdiam de outro. Ambos eram completamente pobres em fazer escolhas sábias - com sorte, ela ainda existia e estava presente para remediar isso. Só Deus sabia qual futuro desastre ela poderia estar evitando no momento.
Com um suspiro, resolveu tomar responsabilidade do estrago que ela mesma poderia ter provocado, sem querer.
― Oliver?
Relutante, ergueu os olhos para contemplar a mãe, enquanto fechava lentamente o jornal na sua mão. Iria fazer meia hora que fingia ler o mesmo anúncio. Talvez devesse começar a temer o fim do mundo mesmo, como Pastor West havia proclamado no culto de dois dias atrás, Oliver ponderou, perdendo o que sua mãe havia acabado de perguntar.
― Desculpe, o que você falou?
Moira estreitou os olhos. ― Você anda muito distraído desde que voltamos daquela fazenda. ― Com pesar, Oliver notou um sorriso suspeito crescer no rosto da mãe. A, lá vinha. ― De qualquer jeito, eu havia te falado antes que hoje Samantha aparecerá na festa da QC. ― Prosseguiu, sem se abalar.
Ahh, a festa da QC. E Samantha. Oliver abriu a boca, mas não emitiu som algum. Seria hoje a festa de final de ano da QC, em consequência, também seria o dia em que anunciaria o seu casamento com Samantha. Sua ex namorada. Não era louca quanto Helena, mas também não era uma de suas preferidas, contudo, seu pai era dono de uma fortuna que logo a mesma herdaria. Sem sombra de dúvidas, um casamento com Samantha Clayton, era um bom negócio - tanto que Oliver havia concordado com a mãe sobre casar-se sem sequer pestanejar -, mas não mudava o fato dele sentir-se encurralado.
Antes, a ideia de casamento para ele era bem simples, uma vez que cedo ou tarde, teria de fazer aquilo mesmo. No seu mundo, poucos casavam-se por amor, portanto, achou razoável a escolha de sua mãe ser Samantha para ele. Já havia vadiado demais e estava ficando velho, nada mais justo que unir dois clãs poderosos. Se o seu casamento fosse um desastre, sempre teria o divórcio. Porém, sua concepção havia mudado drasticamente nos últimos tempos.
Se a ideia de se casar, o incomodava antes quando sua mãe anunciou a caça às noivas, agora, o incomodava dez vezes mais. Parecia um sentimento esmagador. Não acreditava que encontraria, àquela altura do campeonato, a quem se afeiçoar - mas uma loirinha irritante, estava provando o contrário para ele.
E isso o estava agoniando por dentro, durante os últimos dois dias.
Felicity. Smoak. Ela. Ela quem o estava agoniando. Ela quem o levaria para a insanidade brevemente.
― Hm... ― Não sabia mais o que falar além disso, portanto, resolveu emendar mais alguma coisa para não plantar suspeitas - se já não o havia feito -, na mente de sua mãe. ― E ela pretende se hospedar aqui na mansão?
Havia uma acidez notória no seu tom, que não passou desapercebida por Moira. Ela gostou da reação.
― Claro, onde mais ela se hospedaria? ― Lhe lançou um olhar afetado. ― Afinal, ela será sua futura esposa, não é mesmo?
Não. O inferno congelaria antes que isso ocorresse, pensou resoluto, começando a racionalizar. Bem, tinha quase trinta anos e era dono do seu próprio nariz, não precisava mais se sujeitar aquele casamento. A expansão dos seus planos de negócios poderiam esperar, decidiu. No momento, era mais importante fazer o que queria. E queria muito acabar com os planos de casamento de sua mãe, o problema era que não sabia como dizer aquilo, sem frustrá-la.
VOCÊ ESTÁ LENDO
100 Dias com Oliver Queen
RomanceApós ter um contrato valendo milhões arruinado por sua desastrada secretária, Oliver decide dar a ela uma lição. Faltava apenas 100 dias para o fim do ano e esse era o exato tempo que ele precisava colocar em prática seu plano de conseguir fazer sua...