Lian Yu

2.6K 159 200
                                    

Oliver contemplou que era no mínimo, enervante o modo com que Felicity batia os pés ritmicamente enquanto olhava para qualquer ponto, que não o houvesse no seu campo de visão. Entretanto, o comportamento da secretária o divertia ao mesmo tempo. Era um mix de emoções que ele ainda não sabia direito como administrar, e felizmente, não iria precisar se preocupar muito com aquilo. Afinal, Felicity Smoak tinha um prazo de validade para sair de sua vida.

Estalou o pescoço, e notou quando Felicity pulou no assento. Quase riu daquela atitude, mas resolveu guardar pra sí. Era ridícula a forma com que ela sentia-se receosa ao redor dele, como se ele de fato, fosse o vilão da história e ela a mártir. Olhou para Diggle, também sentado a uma pequena distância, ele igualmente encontrava-se quieto, o único barulho que se podia ouvir era o zunido do monomotor.

Reparou que o olho de Felicity, desde a semana passada, havia melhorado consideravelmente bem, já que só se notava a concussão olhando de perto. Deveria ter previsto que ela não o escutaria e acabaria dando ouvidos à Helena, ela nunca o escutava mesmo...Sabia no seu íntimo, que poderia muito bem ter evitado aquela briga, mas também sabia que caso ficasse para assistir e não fosse atrás de Diggle para separar as duas, ele quem acabaria em maus lençóis. Haviam testemunhas demais, prontas para manchar mais ainda sua reputação. Não estava disposto a arriscar.

Com aquela viagem esperava algum equilíbrio da sua paz de espírito interior e quem sabe, garantir mais tempo para conhecer e enfrentar o seu inimigo, que estranhamente ainda não havia feito nenhuma manobra contra ele. Porém, começava a desconfiar de toda aquela plenitude, havia aprendido com o tempo que um inimigo calado era mais perigoso do que um falando, portanto, passaria alguns dias em Lian Yu estudando o seu próximo movimento. E também, uma vez longe, manteria Thea quem estava em Star City, em segurança. Pelo menos, por hora.

Segundo, a nova e escassa pesquisa que havia feito sobre Ra's Al Ghul, aprendeu que ele não era um homem que pudesse duvidar. Com um suspiro, olhou para a janela que dava vista as águas cristalinas, faltava pouco para chegarem em Lian Yu e ele não poderia estar mais ansioso por isso.

Precisava ter uma conversa com um velho amigo.

Felicity's Pov

Olhava pro teto, para as unhas, até para alguma formiguinha, tentando ao máximo evitar olhar o sádico-mor. Desde aquela noite desastrosa no Verdant, o idiota pareceu ter adquirido a ilusão de que éramos um pouco mais íntimos, tanto que ele me perguntava coisas atípicas ultimamente. Eram desde de "Barry comeu ração hoje?" até "Você foi no dentista essa semana?", eu não sabia se eu chorava por ele me perguntar aquele tipo de coisa, ou ria - por finalmente saber que ele havia perdido a cabeça.

Mas o negócio era: Eu estava há quilômetros longe de casa, dentro de um monomotor com Oliver e o seu bff que adorava uma arma, e ninguém havia dado um pio em momento algum. Começava a me preocupar.

Que horas o imbecil começaria a soltar comentários desgraçados que iriam me perturbar até o fim dos tempos? Quando chegaríamos em Lian Yu? Melhor, o que diabos iríamos fazer nesse lugar? Eram tantas as perguntas, que eu já começava a esquecer o meu voto de ficar em completo silêncio. Queria respostas.

Virei para Diggle, que mantinha-se concentrado lendo uma revista.

― Diggle, você já foi em Lian Yu antes? ― Perguntei o mais discretamente possível, tentando não chamar a atenção do sádico.

Lentamente e com olhos muito bem treinados, Diggle abaixou a revista e me olhou.

― Não, srta. Smoak.

Não? Diggle nunca havia ido em Lian Yu?

Franzi o cenho.

― Oliver já foi lá alguma vez?

100 Dias com Oliver QueenOnde histórias criam vida. Descubra agora