Felicity's Pov
Eu olhava para Oliver.
Ele olhava para mim.
E ficamos nessa dança, até Diggle limpar a garganta alto, marcando sua presença também na sala.
Eu diria que o feitiço se quebrou naquele instante, mas os olhos que me fitavam intensamente, não era de um príncipe. E sim de uma fera.
Dei um passo para trás, só por precaução, sabe?
― Felicity, como conhece Ra's Al Ghul?
Será que ele não cansava de ser um tocador de fitas quebrado? Soltando sempre as mesmas perguntas!
Cocei a cabeça, dando mais um passo para trás. Tinha esperanças que ele esquecesse sobre o assunto, se eu continuasse enrolando na minha resposta, mas obviamente, o tirano não estava comprando nada daquilo.
Droga, hora de partir para o plano b!
Olhei de um lado para o outro, procurando possíveis rotas de fuga. Diggle, estava parado estrategicamente perto da porta - o que era incomum, já que ele parecia ter uma coisa por janelas. Sei lá, um fetiche talvez? Okay, foco.
Mudei minha visão para Oliver, que com certeza me alcançaria numa passada de perna só, caso eu pensasse em sair correndo. Então... Inclinei a cabeça levemente, contemplando a janela. Ela parecia ser a minha única rota de fuga no momento.
E estaria tudo bem, caso, nós não estivéssemos no último andar da QC.
Merda! Não tinha para onde correr!
― Continue sem me responder, que eu mesmo te jogarei dessa janela.
Pisquei os olhos, atordoada ao ouvir a ameaça velada do sádico ao perceber para onde os meus pensamentos estavam me levando. Ele parecia um tipo de demônio capaz de ficar espreitando na minha mente e me sabotando, logo em seguida. Estremeci, aquilo me dava um certo medo e uma certeza grotesca que eu ficava vulnerável ao seu redor.
Maldito sádico!
― Olh-
Abri a boca, pronta para acabar com aquilo de uma vez, quando fui interrompida pelo o toque do celular dele. Fechei a boca imediatamente, ótimo, agora eu tinha algum tempo para bolar um plano para me livrar dessa situação caótica.
Não sabia quem era do outro lado da linha, mas já estava agradecendo infinitamente.
Aproveitando a chance, comecei a catar os papéis de cima da mesa, os deixaria bem guardados e fora de alcance dos olhos de Oliver. Além, de claro, adiantar de uma vez por todas o meu serviço, já que era bastante óbvio que ele me faria guardar toda aquela papelada depois.
O cargo de secretária-pau-pra-toda-obra, nunca me foi tão útil quanto agora. Como um furacão, catei tudo e me dirigi para fora da sala de reuniões, mas não deixei de notar o olhar inquisidor que Diggle havia me jogado, ao passar por ele. O ignorei completamente. Nada sobre Ra's Angu sairia da minha boca, pelo menos, nada que fosse me prejudicar - mais do que eu já estava prejudicada. Sabia que o Oliver levava a arte de vingança a sério demais - que foi? Uma hora a gente aprende! - e definitivamente, falar que eu estava querendo fazer umas feitiçarias pra ele, iriam atiçar o seu lado vingativo de um modo que as labaredas do inferno iriam subir descontroladamente.
Ou seja, não sobraria Felicity Smoak para contar história.
Soltei uma risada histérica, quando aquele pensamento cruzou minha mente e me arrependi imediatamente, quando minha risada se propagou por todo aquele extenso corredor, fazendo um eco horripilante. Havia me esquecido que éramos só três na QC hoje.
VOCÊ ESTÁ LENDO
100 Dias com Oliver Queen
RomanceApós ter um contrato valendo milhões arruinado por sua desastrada secretária, Oliver decide dar a ela uma lição. Faltava apenas 100 dias para o fim do ano e esse era o exato tempo que ele precisava colocar em prática seu plano de conseguir fazer sua...