Por Maite
Estou aqui em meu camarim me preparando para gravar mais uma cena. Depois de mais de uma semana sem notícias sobre o meu ameaçador eu resolvi que não iria me abalar. Faz três dias que voltei a gravar, mas não vi William nenhum desses dias, ao que parece a situação com Elizabeth piorou e ele saiu de casa. Em certo aspecto estou feliz por ele, a pior coisa que existe é ficar ao lado de uma pessoa desequilibrada e manipuladora, mas também estou triste pelas crianças. Mais uma família desfeita e isso não é bom.
Termino de me vestir e ouço uma batida na porta:
- Pode entrar.
- Maite? Ouço uma voz baixa, quase um sussurro me chamar.
Viro o rosto e vejo o homem mais lindo do mundo me observando. Vejo que seu semblante não está nada bem. Seu olhar está profundamente triste e meu coração se aperta ao me defrontar com essa visão. Me aproximo devagar.
- Oi. Digo com cautela.
- Oi. Ele se aproxima e me abraça forte.
Me delicio com seus braços e ele me aperta ainda mais. Eu me inclino um pouco para trás para observá-lo e vejo desespero em seus olhos. Ele coloca uma mão em minha nuca e me puxa para um beijo. Ele me beija com desespero e angústia. Eu o beijo como uma louca tentando demonstrar que eu estou com ele de alguma forma.
- O que aconteceu? Pergunto assim que nos separamos.
- Elizabeth solicitou a guarda das crianças, com restrição para que eu não me aproxime deles. Se o juíz aprovar eu não vou poder ficar perto dos meus filhos. Willy fala com a voz baixa em um tom desesperado.
- Fica calmo Willy. O que o advogado te disse? Eu não acredito que algum juíz tire de um pai o direito de vê-los e de criá-los. Ainda mais um pai maravilhoso como você. Todo mundo vê o quanto você é louco por eles. O quanto você se preocupa. Digo tentando acalmá-lo.
- O problema é que quando Elizabeth quer ela é muito convincente. E ela está com um ódio mortal de mim porque eu saí de casa. Então vai fazer de tudo para afastar meus filhos de mim. Da outra vez ela colocou um monte de besteiras na cabeça deles. Eles agora podem estar me odiando também. E isso seria o fim pra mim. Willy diz com a cabeça baixa.
- Ela pode ser louca do jeito que for, mas nenhum juíz vai dar uma restrição contra um pai como você. Ele precisaria de argumentos fortes para provar que você não é um bom pai. Coisa que eu duvido que ele vá conseguir, então se acalme por favor. Ela não vai conseguir nada com isso.
Willy me olha com olhos brilhantes e me abraça mais uma vez.
- Eu te amo Maite. Amo muito. Diz com a voz embargada.
- Eu também te amo Willy.
Gravamos o dia inteiro. A carga de gravações está vada vez mais pesada. No fim do dia fomos dispensados, eu estava morta de cansaço, mas Eugênio havia marcado um jantar comigo. Ele estava muito estranho esses dias, frio e distante, desde que cheguei de Miami ele está assim.
Chego ao restaurante e encontro Eugênio sentado numa mesa ao fundo. As mesas são todas redondas com panos verdes por baixo e panos menores quadriculados por cima. E com arranjo de flores em cima de todas elas. Me aproximo com um sorriso estampado no rosto.
- Oi. Digo dando um beijo em Eugênio.
- Oi. Vamos pedir o jantar logo ou só uma bebida por enquanto?
- Por mim pode ser uma bebida. Digo despreocupada.
Eugênio chama um garçom e pede um vinho para nós. Eu lhe pergunto sobre o trabalho dele, como anda o projeto, ele me conta animado sobre tudo, mas percebo uma certa distancia em seu tom. Fico me perguntando o que está acontecendo com ele.
Depois de uns minutos conversando pedimos o nosso jantar. Ele pede pene ao molho branco com camarão. Me delicio com a refeição. Assim que terminamos o jantar ele finalmente começa a falar.
- Maite eu te chamei aqui porque eu tenho uma coisa séria lara falar com você.
- Eu sei. Tenho percebido que você está estranho. O que está acontecendo.
Eugênio se inclina e segura minha mão.
- Maite eu... Ele para e me observa.
- Fala.
- É que eu... queria terminar o nosso namoro. Ele diz com um olhar preocupado.
- O quê? Por quê? O que eu fiz de errado? Pergunto sem conseguir assimilar o que está acontecendo.
- É que... eu sei que antes de você começar a namorar comigo, você tinha outro em sua vida e percebi que você ainda não conseguiu super essa perda. Ele diz com um olhar sincero.
- Mas Eugênio... Ele me interrompe colocando um dedo em meus lábios.
- Eu sei que você não gosta tanto assim de mim. Eu posso sentir o receio que você tem de ficar comigo. Você não consegue se entregar totalmente a mim.
- Você é muito importante pra mim. Eu adoro a sua compania. Você me deixa alegre.
- Eu sei. Mas você gosta de mim como um amigo e não como um parceiro ou um amante.
- Você está terminando comigo por causa das coisas que eu passei? Por causa das ameaças é isso?
- É claro que não! Eu adoro você e não sou um covarde que foge quando alguém está ameaçando alguém importante pra mim. Só que durante sua viagem eu percebi que você não gosta de mim da maneira que eu gosto de você. E eu não quero ficar empatando a sua vida. E você também voltou muito diferente de Miami. Diz Eugênio expressando sinceridade.
- Mas eu te adoro. A sua companhia me faz bem. Seu apoio é tão importante pra mim. Se é por eu não estar te dando atenção, eu tento me dedicar mais a você. Digo pois é a mais pura verdade.
Eu não amo Eugênio, mas ele me faz bem, foi ele que esteve ao meu lado quando me afastei de Willy. Eu não queria me afastar de Eugênio de jeito nenhum, mas tenho que admitir que ele tem razão. Não posso prender uma pessoa incrível como ele, por causa de um capricho meu. Eu seria muito egoísta se fizesse isso.
- Olha pra mim. Eu sei que seu coração pertence a outro. Tem certeza que o que aconteceu entre vocês é irreversível? Será que não tem nenhuma chance de ficarem juntos? Ele me olha e nesse momento percebo que lágrimas escorrem do meu rosto.
Eu mesma não tenho resposta para o que ele me pergunta. Eu amo desesperadente Willy. Depois dos dias que fivamos juntos em Miami nossa conexão aumentou muito. Mas dizer que podemos ter um relacionamento isso eu já não sei. As toneladas de problemas que estaríamos envolvidos é fora de série.
- Não sei Eugênio. Nosso relacionamento era muito complicado. Digo num soluço.
-Você o ama? Eu respondo antes mesmo de pensar.
- Sim. Sussurro.
- Então lute pelo seu amor. Ficar comigo só vai te afastar cada vez mais dele. E eu quero te ver feliz.
- Obrigada. É a única coisa que consigo dizer.
Na hora de irmos embora. Eugênio me abraça forte. Me aperta de encontro ao seu peito. Ficamos assim durante alguns minutos e ele se afasta. Ele me leva pra casa, pois ainda está preocupado com as coisas que aconteceram. Me despeço dele com dois beijinhos. Entro em minha casa e choro sentindo a solidão que me aperta. Depois de um tempo, subo, troco de roupa e durmo.
.............................................................
É isso amores
Beijinhos. Até o próximo capítulo.
Bye bye!!!!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Vivendo Um Novo Amor ( Repostando)
ChickLitMaite Perroni é uma jovem e linda atriz , que está no auge de sua carreira. Quando é contratada para estrear uma nova novela ao lado de um ator que ela já havia trabalhado , sentimentos conflitantes começam a afligi-la. Ela tentou durante muito temp...