o casaco

1.2K 118 31
                                    


Sexta-feira, um dia antes do baile.

Connor

Havia chegado cedo no colégio, a sala ainda estava praticamente vazia e a professora ainda não tinha chegado, então fiquei ali sozinho por alguns instantes pensando na vida, no que eu estava fazendo, tentando encontrar as tais consequências nas quais eu nunca penso, e na real, não achei nada demais, só que o Matth e a London não ficariam juntos, mais isso não é grave. E logo tive que sair do meu transe interior, porque meus amigos começaram a chegar e me cumprimentar, quando por fim, Matth entrou na sala com um sorriso enorme de orelha a orelha, segurando um papel na mão, que ele balançava extremamente feliz.

—Não, não é o que eu tô pesando?! -disse assim que ele me abraçou e me balançou inteiro como se eu fosse o papel.

—Sim mano, é sim! Eu passei no teste, eu fui aceito para Sturgis, e assim que o colégio acabar eu vou pra Harvard, eu passei nas provas escritas e nas entrevistas, eu passei em todas as fases. Vocês podem acreditar nisso? -exclamava ele praticamente pulando no meio da sala, recebendo abraços de todos os nossos outros amigos.

–É isso aí campeão, a já sabia que você ia conseguir! -gritei entrando no meio do tumulto.

Abby, que também estava na sala no momento.

Oi? Como é que é? O Matth vai estudar em Sturgis? Ele vai embora? Minha nossa, a London precisa saber disso. Mas como eu vou avisar isso pra ela se ela está incomunicável? Tenho avisar a Dakota também claro, aí ela me ajuda... mas meu Deus, eu tenho que dar um jeito de passar na casa da London ainda hoje, ela não pode perder esse baile de jeito nenhum, por nada nesse mundo.

•••

12 horas antes, sábado, manhã do baile.

Connor

Finalmente havia chegado o dia, o dia tão esperado por todos nós, principalmente por mim, é claro.

E então, lá estava indo buscar o terno que eu havia encomendado e dando uma volta pela rua do comércio de Eastside, quando pude avistar do outro lado da rua, saindo do supermercado, a "doce e adorável" Italy Clark.

—Ei, Italy, oi! -chamei.

—Ah não, sai daqui encosto! -disse ao me ver, e em seguida virando a cara, passando as mãos nos braços.

—Ei, espera aí Italy, começamos com o pé esquerdo, me deixa falar com você. -disse me aproximando.

—Eu não tô nem aí pro seu pé e não tenho nada pra falar com você Connor, me deixa quieta! -disse voltando a andar, mas pude perceber que ela estava congelando com o frio que estava aquela hora da manhã, e quis gentil.

—Ei ei, pelo menos me deixa te emprestar meu casaco, você vai congelar nesse frio que tá, você ainda não deve estar acostumada com o clima maluco de Portland. -disse tirando meu casaco e correndo para colocar sobre ela.

Parou.

—Olha só meu querido, eu só espero que você esteja realmente tentando ser gentil comigo e não querendo um motivo pra me levar até em casa e ver minha irmã, porque se for, muito obrigada, e eu te devolvo isso aqui agora.

E olha que eu nem tinha pensado nisso ainda...Que ideia boa! Mas não, eu tinha que conquistar a confiança da garota, levar ela para o meu lado, então disse:

A garota mais incrível da cidadeOnde histórias criam vida. Descubra agora