Capítulo 3 - Sábado à noite

216 26 6
                                    

O resto da semana foi tranquilo. Sasori não voltou a Full of Songs, porque queria avaliar melhor a possibilidade de se envolver com Sakura. Ainda estava se perguntando quem seria o loiro que a abraçou com tanta intimidade. Não deveria ser o Uchiha, pois Konan havia lhe dito que ele era moreno. Será que o loiro bronzeado era um novo ficante da moça? A ideia perturbou o ruivo.

Enquanto o sábado não chegava, Sasori dedicou seus dias para percorrer os pontos turísticos da cidade. Não eram muitos. Foi ao museu da cidade, depois ao teatro e Konan o acompanhou no festival de cinema independente que acontecia sempre na hora do pôr do sol numa sala de cinema abandonada. Os filmes eram, na maioria das vezes, documentários que estavam concorrendo a algum prêmio. Sasori achou divertido o programa. Pensou que Deidara gostaria de ter assistido a um curta-metragem sobre arte. Às vezes, o ruivo se perguntava como o loiro poderia ser tão dicotômico a ponto de ser fã de Wesley Safadão ao mesmo tempo em que era um profundo apreciador das artes eruditas. Nunca o entendia completamente. Mas, no fundo, sabia que o que mais gostava em Deidara era que o loiro não costumava fazer sentido.

— Tá gostando daqui? – Perguntou Konan assim que retornaram para o hostel.

— Muito. É uma cidade bem mais divertida que Suna.

— Por que você não se muda pra cá? Ia ser legal. Fora a Sakura, eu não tenho muitos amigos. Acho que podíamos formar um grupo legal de amigos.

— Ah Konan. Eu tenho responsabilidades em Suna.

— Não vai me dizer que é casado? – Brincou.

— Não, mas eu cuido da minha avó que é idosa. Ela não moraria em nenhum outro lugar que não fosse Suna.

— Entendi. Poxa, quando suas férias acabarem, vou perder um amigo.

— Internet existe para que as pessoas mantenham contato. Eu vou gostar de continuar sendo seu amigo. – Confessou o ruivo, pois Konan o fazia se sentir relaxado.

— Pelo menos não vamos perder contato! Tá preparado pra sábado?

— Ver a Sakura com o Uchiha?

— Eles não têm nada seu bobo!

— Ok. Mas eu vi a sua amiga com um loiro bronzeado quando fui à loja no outro dia.

— Loiro bronzeado?

— É!

— Ele tem olhos azuis e vestia uma roupa laranja?

— Sim, por que? Você o conhece?

— É o Naruto! Filho dos donos do Uzumaki's, aquele bar maneiro! Ele é amigo de infância da Sakura! Não rola nada entre eles não! – Sasori se sentiu aliviado.

— Jura?

— Por tudo que é mais sagrado! Sakura nunca namoraria um cara como ele!

— Por que?

— Digamos que o loirinho é muito agitado e a Sakura é a pessoa mais tranquila que eu conheço.

— Não falam que os opostos se atraem?

— Ah, Sasori. Ela e o Naruto são só amigos. Confia em mim.

— Ok.

[...]

No sábado...

Sasori ficou pronto para ir à Full of Songs antes mesmo de Konan chegar ao hostel para encontrá-lo. Sua ansiedade era por causa de Sakura, uma vez de que queria conhecer mais sobre a rosada. Quando a sua nova amiga o viu, ela assoviou e Sasori riu.

A Dona da Loja de DiscosOnde histórias criam vida. Descubra agora